10 de fevereiro de 2014

TAG: Chatice Literária

Oi gente! Como vão? As aulas de vocês já começaram? 

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma tag que quero fazer desde que vi as respostas da Amanda do Lendo & Comentando. Hoje acordei super animadinha e resolvi responder também. A tag consiste em oito perguntinhas básicas sobre, como o nome mesmo já diz, umas "chaticezinhas" literárias. 

1. Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato






Comprei esse livro de presente para a minha melhor amiga mas acabei lendo primeiro que ela (sim, sou dessas). Achei a história chata, a personagem chata e a escrita da autora é muito enrolada. O livro tem pouco mais de 200 páginas e levei mais de uma semana para terminá-lo. 







2. Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou






Pelo. Amor. De. Deus. Eu não sei como as pessoas conseguem gostar desse livro. Eu juro que nem sei como eu consegui finalizar essa leitura. Tá, eu não tenho nem palavras para descrever o quanto eu odiei esse livro.







3. Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato






Assim, esse livro não chega a ser tão insuportável. A questão toda é que eu estava MUITO ansiosa para lê-lo e acabei criando expectativas que, obviamente, não foram atendidas. O enredo é muito bom, mas a autora enrola tanto que ai, não. Não mesmo.







4. Um livro com personagem principal intragável






Acho que grande parte dos leitores irão concordar comigo. Não conheço uma alma viva que goste da Luce. Aliás, se você aí gosta dela, me dê só um motivo pra eu não continuar com essa vontade louca de enfiar uma faca na barriga dela.







5. Um livro com final terrível






Eu até gosto desse livro. O problema é justamente esse: o final. A autora tenta resolver todos os problemas bem no finalzinho da história e muitas coisas ficam no ar. 








6. Universo que você nunca gosta de morar






Eu amo zumbis. Pode parecer meio contraditório, mas pensem comigo: euzinha, 152cm, 40kg, totalmente indefesa num mundo cheio de criaturas horrendas querendo o meu corpinho. O fato é que eu não ia durar nem poucas horas.







7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato






Esse livro aqui eu ganhei de presente do Tadeu (parceiro aqui do blog) no ano passado e até hoje não tive coragem de ler. A verdade é que eu tenho que parar com essa mania de julgar o livro pela capa...








8. Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom







Eu sou perdidamente apaixonada por esse livro, mas ele entra nessa categoria unicamente pelo início. A leitura engatou mesmo quando eu já estava praticamente na metade da história. Mas o resto com certeza faz valer o começo lento. 







Esses foram os meus livros escolhidos para essa tag. Vocês concordam ou discordam de algum? Deixem a opinião de vocês nos comentários. Quem sabem não conseguem me fazer mudar de ideia? haha

4 comentários:

  1. As minhas aulas só voltam em março \o/ =(
    Eu também detesto a Luce, só dei uma uma chance para a série por causa do bad boy (Cam <3 <3) e do anjinho lindo e maravilhoso (Daniel), mas calma Aninha, você não precisa matá-la não (pelo menos não assim.
    Beijocas flor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, <3.
      Ai, ela me irrita muito, sério. AHUSEHASUEHAUSEHUASEHAE Nem do Daniel eu gosto, pra falar a verdade. Outro fresco, plmdds.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a tag!
    Também não gostaria de viver em um mundo cheio de zumbis. Adoro ver filmes, ler livros.. Mas, morar num lugar assim? Tá louco! Certeza que eu morreria na primeira semana de infecção hahahah
    Nessa opção, eu colocaria Panem.. Eu amo Jogos Vorazes, mas não gostaria nem um pouquinho de ser obrigada pelo governo a viver num lugar em que jogam você e mais 23 pessoas para se matarem ao vivo, na frente da sua família, dos seus amigos... E ainda voltar para casa como um herói.. Oi?
    E sabe que eu amei o filme de "Para Sempre" (é lindo, amo a Rachel McAdams), mas não ouvi falar bem do livro? Dizem que ele é bem técnico. A história é linda, mas a escrita não.
    Também estou com "O Recurso" na estante, mas tem taaantos livros bons para ler antes (eu também julgo pela capa!) hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te disse que já sonhei muito com um apocalipse zumbi? HUASHEUASHEUAHSEUASEHAE E eu tenho certeza que também morreria bem rápido. Sou uma criaturinha muito sensível. Eu pensei que colocar Panem também, mas aí lembrei de TWD e não deu outra!
      A história é linda, apesar de eu não acreditar muito nela. E sim, a escrita do livro é péssima. :(
      Beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©