29 de abril de 2014

TAG: Isso ou Aquilo?

Oi, gente! Como vocês estão? 

Estava lendo as postagens mais antigas do Own Mine, vi essa tag (ou meme, não sei a diferença) e resolvi responder também! É bem simples: são 14 perguntinhas com duas opções e, além de escolher uma delas, você tem que explicar o motivo da escolha. Vamos lá?

01. Audiobook ou livro?
Apesar de nunca ter ouvido um audiobook, tenho certeza que prefiro o livro. Acho que perderia parte da graça ouvir, já que a melhor coisa é ler mesmo. Imagina só a quantidade de sensações que podem ser perdidas? 

02. Capa dura ou mole?
Se eu fosse levar em consideração apenas a parte visual, escolheria capa dura. Vamos combinar que os livros de capa dura têm o acabamento dez vezes mais bonitos... Mas há controvérsias: apesar de toda a beleza, são mais difíceis de manusear. Então vou responder que prefiro os dois. Ambos têm partes positivas.

03. Ficção ou não-ficção?
Ficção, é claro! Apesar de gostar de livros baseados em fatos reais, a minha lista de leitura geralmente é recheada de livros de ficção. Sem contar que livros de não-ficção geralmente têm uma carga emocional grande demais, coisa que eu estou tentando evitar ultimamente... 

04. Fantasia ou vida real?
Livros de fantasia prendem mais a minha atenção, já que são compostos de histórias que não poderiam acontecer de verdade (quem nunca sonhou em ir para Hogwarts, afinal?)... Mas também gosto muito de livros que narram fatos que poderiam até acontecer com a gente, sei lá. Ainda assim, prefiro fantasia. 

05. Harry Potter ou Twilight?
Harry Potter e não se fala mais nisso. Brincadeira, falo sim. Não existe coisa melhor que Harry Potter no mundo, gente, por favor. Além do enredo perfeito e personagens perfeitos, tem a fã-base mais fiel do universo e isso não se discute. 

06. E-book ou livro físico?
Livro físico. Apesar da facilidade dos e-books, nada supera aquela sensação de amor quando a gente abre um livro novinho, observá-lo na estante, sentir o seu cheiro...

07. Comprar ou pegar emprestado?
Comprar. Sou super cuidadosa, principalmente com as coisas dos outros, mas sempre vem aquele medinho de acontecer algo e o livro estragar, sei lá. Além do mais, gosto de ter o livro só para mim.

08. Livro único ou séries?
Hoje eu escolheria livros únicos. Ando bastante atarefada estudando e acho que as séries tomam mais tempo. Mas é claro que eu também amo séries... É sempre bom saber que tem mais história pela frente, não é mesmo?

09. Livraria física ou online?
Na minha cidade só tem uma livraria. Quase morro do coração cada vez que eu vou lá. Não sei se é só aqui que acontece isso, mais na livraria física os livros são 10, 15 reais mais caros! É uma delícia poder tocar nos livros, passear pelas estantes com calma e tudo mais, mas as ofertas das livrarias onlines são bem mais tentadoras. 

10. Livro longo ou livro curto?
Raramente me importo com o tamanho do livro se ele tiver uma boa história. Não adianta nada o livro ter mil páginas e elas serem preenchidas com coisas desnecessárias. 

11. Drama ou ação?
Apesar de ser uma manteiguinha derretida e gostar de um bom drama, fico com ação. Não tem coisa melhor que aquele friozinho na barriga de ansiedade para saber o que vai acontecer com o protagonista num livro de ação. 

12. Ler no seu canto ou tomando sol?
Eu odeio sol: nunca fico bronzeada... Só me queimo toda, descasco e fico branquinha de novo. Sem contar que, na maioria das vezes, leio no meu quarto. Apesar de conseguir ler em qualquer lugar (juro que até numa festa, se eu estiver a fim), prefiro o conforto da minha cama.

13. Chocolate quente, café ou chá?
Café. Minha família toda é completamente viciada em café e eu não sou diferente. Não nego uma boa xícara bem quente, a hora que for. 

14. Ler resenha ou decidir por si?
Costumo fazer os dois. Eu sei muito bem o que eu quero, meus gostos e tudo mais, mas às vezes me deparo com uma resenha que abala o meu coração e dá aquela vontade louca de ir atrás do livro. Mas quem nunca, né?

Então gente, gostaram? Quais são as opiniões de vocês? Compartilhamos alguma? Não se esqueçam de me falar se responderem no blog de vocês, ok?

3 comentários:

  1. Adorei a ideia , e ainda mais quando você diz que prefere HP à Twilight <3 awwn

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com praticamente tudo! Realmente, é muito difícil encontrar nas livrarias físicas as ofertas incríveis que existem nas online, né?
    Eu só não concordo quanto ao café! Não gosto de café, mas não posso dispensar um bom chocolate quente <3
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico boba com os preços dos livros aqui na minha cidade, moça! Fui lá na semana passada e voltei pra casa de queixo caído. Um livro que paguei 4,90 na Submarino estava por 30 lá!!
      Eu amo café, amo chocolate quente e amo chá! Mas o café ainda me ganha! HUASEHUASEHUAHEAUE
      Beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©