2 de junho de 2014

O Que Eu Li: Maio

Olá, leitores! Como vocês estão? Como sempre, meu tempo está bem corrido. A única coisa que estou desejando ultimamente é um feriado prolongadíssimo para eu poder dormir bastante, comer mais ainda e ler para caramba. E, é claro, ficar de molho na cama porque Deus, eu tô moída. 

Maio foi um mês que rendeu bem, até. Apesar de ter livro apenas três livros, assim como no mês passado, tive tempo de ler três mangás e uma Graphic Novel bem boa. 

01. Astronauta: Magnetar: abri o mês com uma Graphic Novel que peguei emprestada com uma amiga. A obra é da Panini e narra uma aventura no espaço do conhecidíssimo Astronauta, do Maurício de Souza, mas pela visão de Danilo Beyruth. Gostei bastante da história, dos ensinamentos e confesso que me identifiquei bastante com a solidão do personagem principal...

O Astronauta, personagem que singra o espaço sideral sozinho em sua nave há anos, visita uma galáxia distante para estudar um magnetar – estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida. Agora, com a nave danificada e sem comunicação, ele está "náufrago no espaço" e precisa encontrar uma forma de escapar antes de ser derrotado pela insanidade que insiste em tomar sua mente. E a saída pode estar em aliar a tecnologia aos ensinamentos de seu velho avô, há tanto tempo falecido.

02. Blue Exorcist #01 - O Sarcasmo de Satã: fazia bastante tempo que não lia nenhum mangá, e olha que eu gosto para caramba. Surgiu a oportunidade de ler esse aqui e claro, não ia perder (obrigada Mich, você salvou meu mês). Blue Exorcist é uma série escrita e ilustrada pela mangaká Kazue Kato e conta a história de Okumura Rin, que descobre que é filho do demônio dos demônios, Satã. Ele mora com seu irmão gêmeo em um Monastério e ambos são criados por um padre exorcista. Vocês não têm ideia do quanto gostei desse enredo, não li nada tão satisfatório desde Bleach, se vocês querem mesmo saber.

Rin Okumura é um órfão que vive com Yukio, seu irmão gêmeo, no Monastério de Vera Cruz. Ao contrário de seu irmão, que é aplicado e conseguiu uma bolsa de estudos, Rin não é muito inteligente e tem um dom natural para arrumar confusão. Criado por um padre exorcista, descobre que demônios existem de verdade. Um grande acontecimento levará o jovem à estudar para também se tornar um exorcista e lutar contra o mal.

03. Blue Exorcist #02 - A Ovelha do Templo Amaldiçoado: no segundo volume da série, Rin já está ciente que é filho do Satã e resolve se tornar exorcista para destruí-lo. Para sua surpresa, no primeiro dia do Curso de Exorcismo, Rin descobre que seu querido irmão gêmeo é um dos professores do curso e que já sabia de toda a história, desde o começo, dá para imaginar? Aparecem também alguns personagens bem interessantes, como a fofa da Shiemi. Mas podem falar o que quiserem, o Mephisto é o melhor personagem para sempre e ponto final!

Sob vigilância do Yukio, exorcista e o irmão mais novo, Rin começa o seu treino no Curso de Exorcismo! Com o intuito de se preparar para o exame de promoção ao título de Escudeiro, realizado antes das férias, os pajens terão de fazer um intensivo de preparação durante uma semana. No meio do intensivo, um demônio que pretende matar o Rin aparece no alojamento e ameaça a vida de outros alunos!! E quem salvou todos desta situação foi…?!

04. O Alimento do Amor: quando peguei esse livro pela primeira vez, logo o deixei de lado. A capa não ajudou muito e, sinceramente, não parecia muito com os estilos que mais leio. Mas olha... Não podia estar mais errada! O primeiro livro do africano Anthony Capella, é, sem mais palavras, simplesmente uma delícia. Fala sobre Laura Patterson, uma jovem de 22 anos que está fazendo um intercâmbio na Itália. Certo dia, Laura conhece Tommaso, um homem super charmoso que se diz chef de cozinha de um dos restaurantes mais famosos do lugar. O mais gostoso do livro é a apresentação de várias receitas em meio a história. Nunca pensei mesmo que fosse gostar tanto de um livro desse gênero.

A jovem Laura Patterson, de 22 anos, está na Itália para um curso de História da Arte. Ela vê-se completamente enfeitiçada pela arte, beleza e - é claro - pela comida italiana. Tommaso, um belo ragazzo, lhe diz ser chef do famoso restaurante Templi e passa a cortejá-la com suas invenções gastronômicas. Um livro delicioso, de dar água na boca.

05. Blue Exorcist #03 - Prova: finalizando a leitura de mangás (mas que fique claro que só não li o resto ainda porque minha amiga não tem) do mês, surge o terceiro volume de Blue Exorcist. É nessa parte da história que meu segundo personagem favorito, Amaimon, "Rei da Terra" e segundo filho de Satã ganha um foco maior. E sim, Amaimon é o irmãozinho mais novo do meu amado Mephisto, mas vocês vão entender as tretas todas quando lerem. Se eu contar que isso me faz pensar besteira demais vocês vão continuar me achando uma pessoa normal? Dentre os três volumes que li, esse com certeza é o meu favorito. Ah, se for do interesse de algum de vocês, existe o anime e ele já está finalizado!

Todos os alunos do curso de exorcismo, agora promovidos a Escudeiros, são designados a uma missão para encontrarem um fantasma no parque de diversões “Mepphy Land”! Em meio a missão, Rin é surpreendido por Amaimon, o “Rei da Terra”, que consegue tomar de Rin a Espada Expurgadora e forçá-lo a liberar as chamas de Satã! Quem poderá conter as chamas azuis descontroladas?

06. Modelo de Verão: este é, com certeza, um dos livros mais pesados que li em toda a minha vida. Não sei se é porque se passa na França ou se é isso mesmo que acontece no dia-a-dia de todas as modelos, mas ele tem uma atmosfera muito nojenta. A história é muito boa e, como a autora é uma ex top model, acredito que tenha muitas verdades nela, e verdades muito sofridas. A personagem principal passa por muitas dificuldades e flagelos no decorrer da carreira. Apesar de toda a sujeira, é uma leitura que recomendo. 

Jirina é uma adolescente solitária de origem tcheca, que, aos 15 anos, consegue o que muitas meninas desejam - uma chance de iniciar a carreira de modelo. Com o convite de uma agência na mão e alguns trocados no bolso, ela se muda durante o verão para Paris. Em meio ao movimento new wave e em uma era de supermodelos no auge de suas carreiras, Jirina se deixa levar pelas loucuras e transgressões dos anos 1980. A ex-top model Paulina Porizkova empresta à Jirina sua voz e experiência no mundo da moda.

07. Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo: para fechar o mês com chave de ouro, apresento-lhes um forte candidato para o posto de melhor do ano. Esse livro é a coisa mais linda do mundo e não tenho muito mais o que falar sobre ele. Narra a história de Ari e Dante e todas as suas peripécias em busca das respostas que assolam a cabeça de todo adolescente. Traz uma lição de amor e amizade incrível e céus, leiam, é só o que eu tenho para dizer. Já tem resenha aqui no blog, não deixem de conferir! 

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Aos poucos vou conseguindo recuperar o meu ritmo, mas todas as minhas amigas que fazem faculdade me dizem para eu aproveitar agora, porque ler durante a graduação vai ser a coisa mais difícil do mundo. Já tá me dando uma tristeza bem lá no fundo... Mas querem saber? Leitor que é leitor arranja tempo até onde não existe! Gostaram dos lidos em maio? Já leram ou querem ler algum? Comentem! 

2 comentários:

  1. Quantos livros! Preciso aumentar meu ritmo de leitura para conseguir ler esse tanto de livros por mês! Eu li "Aristóteles e Dante", é lindo, não é? *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros e mangás! Cada mês eu vario um pouco no ritmo, viu... Mas é complicado, essa vida muito corrida. "Aristóteles e Dante" virou um dos meus queridinhos, viu! Lindo demais!
      Beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©