10 de julho de 2014

J. K. Rowling escreve um conto inédito de Harry Potter


Dezessete anos após a arrepiante batalha de Hogwarts, J. K. Rowling nos apresenta, na pele da terrível jornalista Rita Skeeter, um Harry Potter de trinta e quatro anos ligeiramente grisalho, um Rony que - aparentemente - está ficando calvo e, é claro, uma Hermione sempre brilhante. 

"Mas quando se espalhou pelo acampamento o rumor de que uma certa gangue de bruxos infames (não mais os adolescentes de rosto fresco que eram nos dias de glória, mas mesmo assim reconhecíveis) havia chegado para a final, a excitação foi além de qualquer coisa já vista. Quando a multidão saiu pisoteando, barracas foram derrubadas e criancinhas esmagadas. Fãs de todos os cantos do mundo correram para a área onde supostamente os membros da Armada de Dumbledore haviam acampado, desesperados acima de qualquer medida por um vislumbre do homem que eles ainda chamam de O Escolhido."

O texto foi publicado no Pottermore na terça feira, dia oito, e fala um pouco sobre um reencontro da Armada de Dumbledore na final da Copa Mundial de Quadribol, na qual o Brasil foi classificado para a final. Além do trio de ouro, Rowling fala também dos outros - não menos importantes - membros da Armada e sobre o restante da família Weasley.

Daniel Radcliffe, ator que interpreta o bruxo nas telonas - como todos sabem, hihi - concedeu uma entrevista ao Extra TV sobre a nova estória publicada pela J. K. Rowling, e você pode conferi-la na íntegra clicando aqui.

“Sim, claro que vou ler. Até onde eu sei, Harry deve estar com 36 anos nessas histórias. Essa história está sendo lançada agora e, você sabe, eu estou prestes a fazer 25 anos. Eu acho que ela está fora da minha faixa etária de atuação. Então não tenho que me preocupar sobre esses assuntos. Certo, imprensa?” (Trecho retirado da entrevista traduzida pelo fã site Potterish)

Se você for bom em inglês, pode ler o conto diretamente do Pottermore. Não sabe bulhufas de inglês? Não tem problema! O Potterish, premiado pela própria J.K. Rowling com o Fan Site Award, traduziu o texto para nós e você pode lê-lo através desse link

Mais uma vez, nossa autora preferida consegue nos surpreender. Mesmo após todos os anos do suposto "fim de uma era", é perceptível a comoção da fã base com o conto publicado pela rainha Rowling. O mais delicioso de tudo é perceber que, além da união dos fãs, que continua sólida, a magia não acabou - e, pelo visto, nunca acabará. 


19 comentários:

  1. Olá!
    aiaiaiia, estou tão ansiosa para dia 31... vaaaai que J.K. lança mesmo um livro sobre a Armada? Bom eu não iria reclamar.
    Para Daniel deve ser frustrante, afinal ele faz de tudo para desassociar a imagem dele com a do Harry e BOOM, lá vem mais bomba...! Eu não gosto muito do ator, mas que isso deve ser frustrante deve.

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Nem me fala, plmdds. Por mim ela pode lançar qualquer coisa que já vou sair super feliz. q

      Mas não adianta, né? Ele pode fazer 1000 filmes, mas o papel mais reconhecido vai ser o de Harry Potter. Mas acho que a Emma conseguiu bem isso, você acha? Eu mesma quando vejo outros filmes dela, não enxergo a Mione.

      Beijos!

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAA meu Deus, quase pirei quando fiquei sabendo desse conto! *O*
    Eu já li e está muito legal, deu pra matar saudades! ♥
    Cara, espero que ela escreva mais, não precisa fazer filme, só escreva! kkk
    JK diva!
    Dan muito espertinho na entrevista, rum :P
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Eu quase morri foi lendo! Acredita que eu tava online no Pottermore jogando quando ele foi postado? Espero também que ela escreva bem mais!

      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca acabará mesmo! Eu fiquei tão feliz quando vi que o conto foi postado!! Não pensei nem duas vezes: parei o que estava fazendo e fui ler <3
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Dealkare is one of the best packing and moving service provider. If you are looking for hiring such packer and mover in bareilly for your stuff, then This is the best for you to check out Dealkare at Once. It has the top class Staff for packing and moving.

    Packers and Movers in Bareilly

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©