9 de julho de 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter


Oi gente, tudo bem com vocês? Vi essa tag há bastante tempo no Estante Vertical e só hoje tive tempo de respondê-la. A tag foi criada pelo canal TurtleSympathy e traduzida pela Rafaela do Arrastando as Alpargatas. São dez feitiços, cada um ligado a uma questão. Vamos ver as minhas respostas? 

01. Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças:


"O Pequeno Príncipe" é o primeiro livro da minha coleção. Meu pai me presenteou com ele quando eu tinha mais ou menos 11 anos. Além disso, é uma herança de família: foi do meu avô, do meu pai - que nunca o leu, infelizmente - e agora é meu. Nem preciso dizer que se um dia eu tiver um filho irei passar para ele, né?

02. Expelliarmus - um livro que te pegou de surpresa:


Ganhei esse livro no Natal de 2012. Ele estava com um preço super bom na Submarino, então a Ellen - colunista aqui do blog - acabou me dando. Eu não tinha a mínima ideia do que se tratava, mas pela capa imaginei que seria uma estória bem densa. Dito e feito: além de carregado de drama, o livro me prendeu de uma forma que não consegui largá-lo até ter finalizado a leitura. 

03. Priori Incantatem - o último livro que você leu:


Esse livro me atraiu por duas coisas: a capa, que é minha capa favorita do mundo inteiro atualmente, e o preço - menos de cinco reais na Submarino. É super fofo, delicado e tem personagens muito amáveis. Teria sido um livro perfeito se uma coisinha na reta final não tivesse me incomodado tanto... Vou falar sobre isso na resenha, que sairá em breve. 

04. Alohamora - um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes:


Eu via um monte de gente falando em distopias por todos os lados. O primeiro livro distópico que li foi "Fahrenheit 451", sem ter a mínima ideia de que ele era do gênero. Foi amor à primeira leitura: a partir daí não parei mais com as distopias. 

05. Riddikulus - um livro engraçado:


Li todos os livros da série "Diário de Um Banana", mas o primeiro é o meu favorito e o que eu acho mais engraçado. Por ser destinado ao público infantil, a leitura é bem rápida (li os quatro primeiros volumes num dia só) e divertida. 

06. Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer:


Tinha pensado, primeiramente, em "As Vantagens de Ser Invisível", que eu amo com todas as minhas forças. Mas aí lembrei no quanto "A Mulher do Viajante no Tempo" mexeu comigo e não deu outra. É uma das estórias mais lindas e sofridas que eu já vi da vida. 

07. Obliviate - um livro ou spoiler que você queria ter esquecido:


Toda vez que lembro no tempo que perdi lendo esse livro, no tanto de livros bons que poderia ter lido no lugar dele, me dá uma vontadezinha de chorar. Definitivamente, "Sangue Quente" é um livro que nem quero lembrar que eu li. 

08. Imperio - um livro que você teve que ler para a escola:


Não foi exatamente para a escola que li esse livro, mas vestibular conta, né? Apesar da linguagem antiga, fiquei super feliz por não ter precisado pegar o dicionário em nenhuma parte da leitura. No fim das contas, eu até gostei... Mas sinceramente? Machado de Assis tem livros bem melhores.

09. Crucio - Um livro que foi doloroso de ler:


Deus, vocês não tem noção do tanto que eu sofri e chorei com "Como Eu Era Antes de Você". Só de ver a capa do livro meu coração dá aquela apertada, aí eu começo a lembrar da estória e meus olhos já ficam marejados. Juro para vocês que não estou exagerando. 

10. Avada Kedrava - um livro que pode matar:


No bom sentido, é claro! "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" é para matar todo mundo de amores, de tão lindo e fofo que é. Pensando bem, ele também se encaixaria em um livro que quero que todos conheçam... 

Então gente, essas são as minhas respostas. Eu tinha que marcar alguns blogs aqui para responderem também, mas eu gosto mesmo é quando qualquer um pode participar. Então, se você tem um blog e quer responder também, sinta-se à vontade. 

8 comentários:

  1. Caramba, muito legal essa TAG, nunca tinha visto!
    Vou responder lá no blog na próxima semana no máximo, adorei!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!

      Responda sim! E me avise para eu dar uma conferida nas suas respostas também.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii!
    Adoro TAG essa ai é uma fofura! Agora com esse conto de HP nada melhor que respondê-la né?! haha
    Adorei suas respostas!
    Quero muito ler A mulher do viajante do tempo! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!

      Eu sou apaixonada por TAGs, tenho vontade de responder uma todo dia. Eu quase morri com o conto, menina!

      Leia, é um dos melhores livros que li esse ano. Vale muito a pena.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Ana!
    Como uma boa potterhead, eu amei o post já pelo título! ♥
    Suas escolhas incluem vários livros que quero e pretendo ler (como Dante e Aristóteles, A Mulher do Viajante do Tempo e Como Eu Era Antes de Você). Estou com ainda mais vontade agora! *-*
    E bom saber que Sangue Quente não é tão bom, porque me disseram que era super engraçado e que valia a pena. Sei lá, eu tenho um pé atrás com zumbis que pensam, mas né...
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Todos esses livros que você disse que quer ler são maravilhosos. É claro, há uma carga de drama tremenda em cada um deles. Acho que é justamente por isso que gostei tanto.

      Tive um sério problema com "Sangue Quente". Não consigo aceitar o fato de zumbis pensarem, se curarem e lá vai pedrada. Para mim, não funcionou essa coisa de ser engraçado.

      Beijos!

      Excluir
  4. Ahh, amei essa tag!!! Dos livros que você postou, eu só li "Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo", e, realmente, mata de amor! É lindo *-*
    Eu quero ler muitos dos livros da sua lista, como "A Mulher do Viajante no Tempo" (Eu tenho e preciso ler logo!), e, apesar de vc não ter gostado, morro de vontade de ler "Sangue Quente" (eu gostei do filme, apesar de ser bobinho hahaha). Eu acho a capa de "Vaclav e Lena" uma gracinha, por isso tempo a curiosidade (e fica ainda maior a vontade, pq vc gostou!).
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deia!

      Tô achando que "Aristóteles e Dante Descobrem o Segredo do Universo" vai ganhar o posto de melhor livro lido em 2014. Ai, é tão amorzinho que já tô morrendo de vontade de ler de novo.

      Leia "A Mulher do Viajante no Tempo". Eu pensei que não ia gostar, mas gostei demais, de verdade. A estória é muito boa.

      Beijos!
      http://www.roendolivros.com/

      Excluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©