21 de agosto de 2014

Cinema: Party Monster

Título Original: Party Monster
Ano: 2003
Diretor: Fenton Bailey, Randy Barbato
Duração: 1 hora 37 minutos
Gênero: Biografia | Drama.
Elenco Principal: Macaulay Culkin, Seth Green, Marilyn Manson, Dylan McDermott

Party Monster é um filme americano de 2003, uma comédia dramática biográfica que narra a ascensão e queda do célebre promotor de eventos nova-iorquino Michael Alig, notório consumidor de drogas e conhecido como o "Rei dos Club Kids", interpretado no filme por Macaulay Culkin.

O filme é baseado em Disco Bloodbath, autobiografia de James St. James que descreve sua amizade com Alig, que acabou sendo afetada pelo vício em drogas de Alig, que também inclui outros motivos, e terminou quando este assassinou Angel Melendez e foi preso. Um documentário de 1998 sobre o assassinato, Party Monster: The Shockumentary, foi utilizado para certos elementos do filme.

Para os amantes noventistas o filme é uma volta no tempo, e pra quem chegou depois também é uma ótima pedida pra conhecer uma das “tribos” mais famosas e “chocantes” de todos os tempos, os clubbers.

Com figurinos extravagantes em todos os sentidos, Michael Alig ganhou fama ao criar festas clubbers movidas por drogas, muito som, e pessoas de todos os tipos de orientações sexuais. Os Club Kids eram conhecidos mundialmente, chegando a fazer parte de programas de televisão da época e sendo convidados às festas em todos os cantos do país. 


O filme mostra um lado de Alig que nem todos conheciam, e como não só ele, mas todos em sua volta chegaram ao fundo do poço devido às drogas. Com um baixo orçamento, os diretores entraram com tudo na história de cada personagem, se baseando na autobiografia de James St James. Para se preparar para o papel, Macaulay Culkin conheceu o verdadeiro Michael Alig e Seth Green, o verdadeiro James St. James, muitos dos figurinos riquíssimos que aparecem no filme fizeram parte dos verdadeiros Club Kids. 

Party Monster é composta por comédia, drama e mistério, é uma ótima pedida aos curiosos (como eu) que amam biografias, trilhas sonoras e assassinos em série, dá uma visão totalmente diferente sobre todo “glamour” que existe em algumas pessoas. É um filme marcante, impactante e que com toda certeza, dá um gostinho de quero mais que te faz pesquisar sobre tudo e todos os envolvidos à trama.

2 comentários:

  1. Oi meninas!
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, e tudo que envolve Macaulay Culkin acaba despertando minha curiosidade, hehe.
    E só de ler sua review já fiquem nostalgica sobre os anos 90, imagino só ao assistir esse filme, haha.

    Adorei conhecer seu blog!
    Espero que goste do meu :D
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme mas confesso que não despertou minha atenção, gosto muito de filmes clichês kkk
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©