3 de agosto de 2014

O Que Eu Li: Julho

Oi gente, como vocês estão? Eu estou super bem e super feliz. Sabem por quê? Finalmente eu passei na faculdade! Agora sou oficialmente caloura em Bacharelado em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. É ou não é para morrer de tanta felicidade? A única coisa que me deixou um pouquinho chateada é o fato de que eu não terei mais aulas de Matemática com o meu professor favorito... Mas é por uma ótima causa!

Deixando o blá blá blá da minha vida de lado, vamos ao que realmente interessa. No mês de julho eu li cinco livros e só fiquei um pouco chateada com um... Mas como dizem por aí, não se pode agradar a todos. 

01. Vaclav & Lena: sabem quando vocês veem aquele livro com a capa mais maravilhosa do mundo e o compram unicamente por isso? Pois é. Mas o que eu não sabia é que eu ia gostar tanto esse livro. É uma estória super fofa sobre amor e companheirismo, aiai. Já tem resenha aqui no blog, para quem quiser dar uma conferida!

Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.

02. O Destino do Tigre: finalmente consegui finalizar essa série. Gostei bastante de todos os livros, mas confesso que esse último foi o que mais me decepcionou (apesar de eu ter gostado do final), e o pior é que eu nem posso contar para vocês o porquê. Mas uma coisa é certa: fico com vontade de matar a Kells bem umas 200 vezes. 

Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

03. O Chamado do Cuco: gente, vocês precisam ler esse livro só para tirarem a prova de que a J. K. Rowling vai muito mais além que Harry Potter. Apesar do início da estória ser um pouco maçante, você não consegue parar de ler por causa da curiosidade para descobrir quem é o assassino. Também já tem resenha aqui no blog, vale a pena dar uma conferida. 

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

04. A Guerra dos Tronos: eu nunca fiquei tão revoltada com uma leitura assim antes. Juro pelos céus que se eu conhecesse o Martin eu matava. Quem já leu vai saber exatamente o que estou sentindo. A raiva foi tão grande que cogitei seriamente em abandonar a série, mas é claro que a curiosidade não vai deixar. Tudo bem, enquanto a Daenerys estiver viva eu posso superar todas as outras mortes.

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

05. Dezenove Luas: esse livro é do meu irmão e está comigo há séculos porque eu não estava conseguindo finalizá-lo de forma alguma. Acho que foi o desfecho de série que mais me chateou na vida, ainda mais porque eu gostei para caramba dos volumes anteriores. Levei dias e dias para terminar a leitura e fiquei decepcionada de verdade. Se a série tivesse terminado em "Dezoito Luas" teria sido melhor. É claro que essa é minha opinião, já que um monte de gente achou a finalização ótima e emocionante. 

Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?

Bom gente, esses foram os lidos do mês. Renderam bastante no mês passado? Já leram algum dessa lista? Sem dúvida o melhor foi "A Guerra dos Tronos", apesar de eu ter demorado um pouquinho para finalmente finalizar a leitura.

19 comentários:

  1. O Chamado do Cuco é amor puro <3 fiquei apaixonada por ele. E Got é incrível né, não preciso nem falar isso. É revoltante em muuuuuitas partes (você vai morrer com o terceiro), mas ainda assim maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! <3

      Todo mundo me fala que o terceiro é o mais sofrível e já vou passar para o segundo com medo, porque né. Eu já tô com vontade de quebrar a cara do Martin, imagina então. hauehauehauehaeuhae

      Beijos!

      Excluir
  2. Até hoje rio com sua reação ao Jorjão, Ana xD
    Eu só digo pra você aproveitar MUUUUUITO o livros 2 e 3, pq os 4 e 5 são tããããão maçantes, que eu desanimei muito u__ú

    Grande abraço!!!

    http://otakufanboy.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plmdds, nem fala uma coisa dessa comigo que já fico puta de vez! Deixa esse homem chegar perto de mim, deixa. hahahahha

      Beijo!

      Excluir
  3. Olááá, quantas leituras gostos ana!
    Sou apaixonada pela série GoT! :)
    Não me animo a ler a série das luas e nem do tigre... mesmo tendo capas... MARAVILHOSAS!
    to me enrolando para ler o chamado do cuco! hahah tenho que tomar vergonha na cara!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!

      Gostei, mas ainda tô revoltada com o cara, plmdds. hUAHEUAHEUHAEUAHEUAHE
      Juro que o que me motivou a ler A Saga do Tigre, primeiramente, foi a capa. Depois eu vi a Jessie do Lendo & Comentando falando super bem, aí comecei a ler e gostei muito.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Aninha,
    Não li quase nada mês passado por causa do fim do período (você jájá vai sofrer com isso, aliás, parabéns caloura), mas esse mês está um pouco melhor. Você ficou com vontade de matar a Kells, mas quem não ficaria? Ela só não é pior que a Luce haha (quero o Kishan pra mim), também conseguiu acabar Beautiful Creatures lol ainda tenho que ler o segundo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!

      Eu sei, mas pfvr, me deixe iludida acreditando que vou ter tempo para ler. Acredita que (eu acho) que achei uma personagem mais irritante que a Luce? É a Sansa de Game of Thrones. Ai, essa é agoniante. HUAHEUAHEUAEHAUEAE

      Beijos!

      Excluir
    2. Pior que a Luce? Não acredito kkk. Aninha você terá tempo para ler dentro do ônibus quando tiver indo ou voltando kkkk, mas depois pega o ritmo e dá para ler em casa.
      Beijocas ^^

      Excluir
  5. Oi, Ana, tudo bem?
    Que notícia ótima! Parabéns e sucesso nessa nova etapa da sua vida. A faculdade é uma das melhores fases.
    Fiquei curiosa para ler "Vaclav & Len" e "O Chamado do Cuco".

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!

      Obrigada! Dizem que é, mas estou com bastante medo, para ser sincera.
      Leia, são ambos ótimo!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Ana, parabéeens por ter passado pra faculdade! =D
    Fiquei muito curiosa de ler o primeiro livro só por causa da sua resenha, rs. A saga do tigre eu ainda não li, + pretendo! O chamado do Cuco e Guerra dos tronos estou doida pra conferir! Eu não vi nem o filme Dezesseis luas, não sei se iria gostar da série =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Ai, leia! Ele é um amor! A Saga do Tigre é muito boa também.
      Quanto a Dezesseis Luas, o filme é TOTALMENTE diferente do livro. Não que seja ruim, claro, mas totalmente diferente.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Ana!
    Eu me decepcionei bastante com a série do Tigre. Gostei muito do primeiro livro, mas os outros achei sofríveis. Mas sabe..."O Destino do Tigre" não é último. Tem ainda "O Sonho do Tigre", mas não me pergunte o que a autora reservou para esse livro porque "Destino" tem bem cara de final, né?
    Também gostei de "O Chamado do Cuco" e tive a mesma impressão que você: no começo achei meio lento, mas logo depois me envolvi e gostei bastante. JK é ótima não importa o nome que use ou o gênero que escreva :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Sim, mas creio que "O Sonho do Tigre" é um conto... Ainda estou pensando se vou ou não lê-lo.
      Que bom que também gostou! J. K. é f-o-d-a! HUAHEUAEHAUEHAE

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi!
    Parabéns pela faculdade! :)
    Acho que ser universitário é a melhor época da vida...rs... aproveite!!!

    várias leituras, hein...
    Estou lendo O chamado do cuco, então, vou deixar para ler sua resenha depois que eu fizer a minha, para comparar...

    Seguindo aqui...

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      Hahahaha, obrigada! Estou super ansiosa!
      Não tantas quanto eu queria, para ser sincera, mas vou levando!
      Assim que resenhar, me avise para eu poder ler!

      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei os livros que você leu! Tem alguns aí que estão na minha listinha: "A Guerra dos Tronos" (devorei as quatro temporadas em duas semanas - e também adoro a Daenerys!), "O Destino do Tigre" (que pena que vc se decepcionou!) e "Vaclav e Lena"!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déia!

      Tô louca querendo ver a série, mas confesso que tô com um pé atrás... Espero que você consiga lê-los em breve!

      Beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©