25 de agosto de 2014

TAG: Livros + Emoções


Oi gente, como vocês estão? Todo mundo aqui já está cansado de saber o quanto eu adoro tags. Gosto de respondê-las e gosto de ver o que as pessoas respondem também. Então, o Marcel do blog FanBoy me indicou para essa e achei bastante divertida.

Pelo o que eu sei, a tag foi criada pelo canal Padfoot and Prongs 07 e traduzida pela diva Tatiana Feltrin, do Tiny Little Things e consiste basicamente em relacionar algum livro com as nove "emoções" propostas. Vamos conferir minhas respostas?


01. Feliz 

Sempre que penso em algum livro que me deixa feliz, inevitavelmente eu penso em Harry Potter. Mas como eu tinha que escolher só um livro, preferi "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban" por ser o meu favorito. Ok, porque ele é o meu favorito? Acho que nem eu sei responder direito... Sei lá, acho que tem uma influência direta com o fato de ser a minha adaptação preferida também. E é aqui que a gente conhece o Sirius (amor gente, amor) de verdade.







02. Triste

Eu pensei em colocar "Como Eu Era Antes de Você" aqui, que é bastante triste também, mas daí lembrei da angústia que eu senti enquanto lia esse livro. Todo livro que se passa durante alguma Guerra Mundial tem uma atmosfera mais pesada. Não me lembro muito bem se chorei, mas uma coisa que eu tive vontade de fazer o tempo todo era abraçar a personagem principal e não soltar nunca mais.








03. Nervoso (com raiva)

Não tinha a mínima chance de eu escolher outro livro que não "A Guerra dos Tronos" para esse quesito. Acho que nunca fiquei com tanta raiva de um autor e de uma estória na minha vida, sério mesmo. Juro para vocês que estou morrendo de medo de continuar lendo a série porque todo mundo já está meio que me avisando que se estou revoltada assim agora, que no terceiro volume vai piorar bem mais.







04. Nostálgico

Eu nunca entendi muito bem se esse termo "nostálgico" é bom ou ruim. Ao meu ver não é nenhum dos dois, já que eu acho que melancolia e saudade não sentimentos neutros. Escolhi "Antes Que Eu Vá" justamente por isso. Não pela saudade, mas nunca me senti tão melancólica após terminar uma leitura. É um livro muito bom, aliás. 








05. Assustado

O único motivo para eu ficar tão assustada com esse livro é a capa. Quando eu o ganhei, coloquei em um lugar que ele podia ser visto de todos os ângulos do quarto, e não me perguntem o porquê. Só sei que toda hora que eu olhava para essa capa e sentia que essa coisa bizarra de olhos brilhantes estava olhando para mim. A estória tem um pouco de suspense, mas nada que transmita o medo em si. Mas essa capa, pelo amor de Deus! 








06. Surpreso 

Peguei esse livro na biblioteca do colégio quando eu ainda fazia Ensino Médio (terminei ano passado e estou aqui falando como se já fizessem anos, mas ok) porque achei a capa maravilhosa. Podem me julgar, mas um livro me compra pela capa sim. Às vezes pelo nome também. A questão é que nunca tinha ouvido falar nada sobre ele e fui ler, sem nenhuma pretensão. Gostei demais da estória gente. Não posso falar dela aqui se não vou acabar dando algum spoiler, mas é fantástica.







07. Desapontado

Então, mais uma vez pensei em outro título para essa emoção. Inicialmente pensei em "Um Amor Para Recordar", que li por causa do filme e não gostei tanto assim (porque é um dos meus filmes preferidos e o livro é totalmente diferente). Nossa, mas aí eu lembrei da propaganda que faziam dessa série. Li "A Bússola de Ouro" e, sinceramente, não achei lá essas coisas não. Inclusive nem continuei com a série, de tão desapontada que fiquei. 








08. Angustiado, aflito, agoniado. 

Se alguém leu a resenha que postei desse livro aqui no blog há alguns dias atrás, vão saber o porquê da minha escolha. Não bastasse um, senti os três sentimentos de uma vez. É muito triste acompanhar as , por falta de palavra melhor, sacanagens que as pessoas fazem com as modelos mais novinhas, principalmente com a personagem principal, que é pura inocência.









09. Confuso

Esse livro é composto por uma série de contos. Não consegui pensar em outro livro que me deixasse assim. Para falar a verdade, fiquei um pouco confusa só nos primeiros contos. Depois me acostumei com a escrita do autor a leitura fluiu muito bem. Mais um da série "tive que ler para o vestibular e acabei gostando muito".






Então gente, essa é a parte em que eu tenho que indicar alguns blogs para responderem a tag também. Porém vou fazer como sempre faço e deixar em aberto, já queria ver um post igual a esse em todos os blogs que acompanham o Roendo Livros.

Mas enfim, comentem aqui o que acharam do post e se já leram (ou têm vontade de ler) algum dos livros que citei na listinha acima. <3

9 comentários:

  1. Oiii Ana Clara..
    Adorei a Tag.. amo HP também e amei a sua descrição de Sereia... realmente essa capinha é meio assustadora...hehe

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pretendo ler a guerra dos tronos. estou começando um blog o link é esse http://livrosehq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ana =)

    Gostei da TAG *-*
    Harry Potter é sempre muito amor <3
    Os demais livros que você indicou eu ainda não li, mas tenho bastante curiosidade de ler Games of Throne.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Prisioneiro de Azkaban é o livro/filme favorito de várias pessoas gnt, e meu tbm <3 haha
    Não sabia que A vida em tons de cinza falava sobre a Guerra Mundial, vou procurar umas resenhas ;)
    Nostálgico é a palavra perfeita pra definir Antes que eu vá XD
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!

    Adorei a TAG! Não li nenhum livro da lista, mas tenho curiosidade de ler "A Guerra Dos Tronos" e "Harry Potter"!

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Gostei da tag! A capa de Sereia é estranha, na verdade acho feia, diferente das demais da série que são lindas, mas esta aí um livro que gostei muito. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?

    Acho essa TAG muito bacana! Que pena que A Bússola de Ouro te desapontou. E eu tenho muita curiosidade em ler Antes que eu Vá.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Amei a Tag!
    GOT é realmente assim!
    Gostei das suas escolhas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Aí a pessoa passa eras afastado por causa de trabalho/faculdade e não vê q os amigos responderam a TAG x_x

    HP e o Prisioneiro de Azkaban é incrível, né? Meu favorito de todos é o Cálice de Fogo, mas esse tbm é ótimo! *-*

    Até hoje riu HORRORES com sua reação ao primeiro livro de ASOIAF, Ana xD
    Ahh, continua sim. O segundo é mais parado, mas explora bastante as relações (Os diálogos Tyrion/Cerei são a coisa mais incrível desse livro!) E o terceiro, ao mesmo temo que é revoltante, é revigorante =3
    Sem comentários sobre os 2 últimos...

    Essa capa de Sereia é mto macabra! Morri de medo desse livro quando vi na Saraiva. Nossa, bateu mto pânico! xD

    Agradeço sua atenção e cordialidade! =D
    Grande Beijo!! =*

    http://otakufanboy.tumblr.com/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©