26 de setembro de 2014

Cinema: Across the Universe

Título Original: Across the Universe 
Ano: 2007
Diretor: July Taymor
Duração: 133 minutos
Gênero: Musical | Drama | Romance
Elenco Principal: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Dana Fuchs, Bono Vox.

O filme é nada mais, nada menos que um musical baseado e criado em cima das músicas dos Beatles, como ser ruim?

A história do filme não é datada, mas se passa na década de 60 e conta com Guerra do Vietnã, a morte de Luther King, política e ácido como cenário maior. Conta a história de Jude, um garoto ingles de Liverpool que viaja para os EUA em busca de seu pai, que teve um caso com sua mãe enquanto esteve na Inglaterra e não o conheceu.

Nos EUA, Jude conhece Max, com quem cria uma amizade muito forte, até que se mudam para NY, onde Jude se apaixona por Lucy, irmã de Max.

O movimento hippie é muito forte no filme inteiro, desde os protestos, manifestações, até as cores, cenários, roupas e personagens. A diretora encaixou com muito êxito as melhores (na minha opinião) músicas dos Beatles em todos os cenários possíveis e imagináveis, muitas vezes com bastante fantasia e ainda assim com problemas que vemos até hoje politicamente falando.

O filme além de tudo, conta com o drama dos adolescentes americanos sendo obrigados a irem pra guerra e largarem seus sonhos e ideais. Até pra quem não gosta de musicais, é uma ótima pedida.  O roteiro do filme é simplesmente genial, a fotografia é incrível e as músicas... Beatles é Beatles né, a incrível sincronia das músicas com as cenas deixa tudo maravilhoso.

Além disso conta com Bono Vox e vários outros cantores fantásticos que muita gente não conhece, as melhores referencias que o filme realizou foram Dana Fuchs no maior ar de Janis Joplin e Martin Luther McCoy como Jimmi Hendrix, nos personagens Sadie e Jojo.

É um filme que não importa quantos anos você tenha, você vai se identificar com algum personagem, se emocionar, cantar, e querer sempre um pouco mais, na minha opinião é até um pouco viciante pra quem assiste pela primeira vez, é um filme longo, bem fantasioso e não indicado para quem não gosta de Beatles, pra quem gostar, quando assistirem vão se perguntar: "Como não vi isso antes?"

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©