20 de outubro de 2014

Cinema : O Iluminado

Título Original: The Shining
Ano: 1980
Diretor: Stanley Kubrick
Duração: 2h26min. 
Gênero: Terror | Suspense 
Elenco Principal: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd... 

Em época de Halloween, um filme que pelo menos pra mim é o melhor da série terror/suspense, O Iluminado é baseado no livro com o mesmo nome escrito por Stephen King, e segundo muitos cinéfilos, foi o melhor filme de terror já produzido em toda historia.

O filme conta a história de Jack Torrance, um escritor que aceita um emprego temporário em um hotel durante o inverno, como o hotel ficara fechado durante todo o inverno, Jack leva sua família e vê nessa, uma oportunidade de terminar seu livro em paz. Durante o a entrevista, Jack descobre que houve um acidente com a família do último zelador, o mesmo havia enlouquecido e os matado e se suicidou. 

Com a mudança, seu filho Danny começa a ver e ouvir coisas bem estranhas pelo hotel e por seu amigo imaginário, e começa a entender todas as coisas ruins que aconteceram por ali.

Jack Nicholson em seu melhor papel, encarna Jack Torrance e nos dá momentos fortes de agonia psicologica, Kubrick conseguiu trazer do livro, todos os medos, sangues e sustos que podemos imaginar. 

Com o forte isolamento, a família precisa lutar contra o demônio que domina Jack, e o transforma em um assassino cruel sem piedade alguma, correndo para matar qualquer um que se por em seu caminho. 

É um filme com forte terror psicológico, que mantem nas mais de duas horas de filme, todo o clima tenso, causando até a sensação de solidão e frustração de quem está preso em um hotel mal assombrado durante o inverno, Shelley Duvall mostra todo o desespero de uma mãe tentando salvar seu filho e a si mesma de seu marido psicopata. 

É um dos melhores filmes de terror de Kubrick, baseado em um dos melhores livros de King, sem dúvida nenhuma, uma ótima pedida pros fãs de terror e suspense.

3 comentários:

  1. cara não é algo que eu queira loucamente ver, mas acho interessante a história e como muita gente falar bem pretendo ver/ler assim que der.
    p.s: tira o verificador de palavras do blog, isso é uma das piores coisas q existe..

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Olha, já assisti esses filme várias vezes, mas não tive uma visão muito boa sobre ele. Porém, pretendo revê-lo ainda este ano e tentar mudar minha opinião. Gostei muito da resenha!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olá..
    Eu amo esse filme. Jack Nicholson está perfeito nesse filme.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©