13 de outubro de 2014

Top 05: Livros Mais Desejados do Momento


Todo leitor, mas todo leitor MESMO, tem uma lista sem fim de livros desejados. Vocês sabem bem como é: a cada livro adquiro mais três são adicionados à lista. Porém, sempre têm aqueles que a vontade de ler é tão grande que não cabe dentro da gente. 

Obviamente comigo não é diferente. Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês os cinco livros que mais estou desejando por esses dias. Vai que uma alma caridosa resolva me dar algum deles de presente, não é? 

Vamos conferir minhas escolhas? Lembrando que não estão em ordem, ok? Aí já seria pedir demais. u.u


Título: À Espera de Um Milagre
Autor: Stephen King
Páginas: 400
Editora: Suma de Letras

Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À Espera de Um Milagre". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe. Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história.

Título: Nada
Autora: Janne Teller
Páginas: 128
Editora: Record

Nada importa.” “Você começa a morrer no instante em que nasce.” Pierre Anthon está no sétimo ano e tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. Agora, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas farão uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado. A pilha começa com uma coleção de livros, uma vara de pescar, um hamster de estimação... Contudo, com o passar do tempo, os participantes se desafiam a abrir mão de coisas ainda mais especiais. A pilha de significados logo se transforma em algo macabro e doentio, que coloca em xeque a fé e a inocência da juventude. Após grande aclamação da crítica e inúmeros prêmios, Nada é considerado um clássico moderno, tendo vendido cerca de 240 mil exemplares na Alemanha e com direitos de tradução para 22 países. Printz Honor de 2011.

Título: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Subtítulo: Um Ano na Vida dos Beatles e Amigos
Autor: Clinton Heylin
Páginas: 256
Editora: Conrad

Em Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band - um ano na vida dos Beatles e amigos, Clinton Heilyn vasculha a história para tentar explicar o que fez de Sgt Pepper´s um marco cultural tão aclamado. Heylin revela o cotidiano dos Beatles e outros artistas que, de uma forma ou de outra, influenciaram os rapazes de Liverpool naquele momento - gente como Bob Dylan, The Beach Boys, Pink Floyd e The Byrds. Com uma prosa clara e uma série de informações históricas, Heylin vai mostrando como, compacto a compacto, show a show, a música pop dos Beatles foi mudando em direção a um rótulo definitivo que virou padrão nas décadas seguintes: o rock.

Título: Clube da Luta
Autor: Chuck Palahniuk
Páginas: 272
Editora: LeYa Brasil

Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

Título: Laranja Mecânica (Edição Especial de 50 Anos)
Autor: Anthony Burgess
Páginas: 352
Editora: Aleph

Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica - Edição Especial 50 Anos não só está entre os clássicos eternos da ficção como representa um marco na cultura pop do século XX. Meio século depois, a perturbadora história de Alex - membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social - continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora. Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto.

Bom gente, são esses os cinco livros mais desejados da minha lista gigantesca. Desses, já li "Laranja Mecânica", mas quem resiste a uma edição tão maravilhosa quanto essa? 

Mas me contem: quais são os mais almejados por vocês? Já leram algum da minha lista?

10 comentários:

  1. Adorei seus desejados!
    Espero que consiga todos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia!

      Ao menos "À Espera de Um Milagre" eu já consegui.
      Chegou no dia que eu fiz a lista, acredita?

      Beijo!

      Excluir
  2. Queria muito ler o Clube da luta, muita gente fala bem.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thales!

      Sim, é por esse motivo que o quero tanto.
      Só vejo elogios.

      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Ana! Adorei os livros e amei essas capas, todas são muito lindas! Espero que você consiga comprar todos! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!

      Não são? Ai...
      Ou que eu consiga comprar, ou que eu ganhe, né? rsrs

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Ana.
    Eu tenho vontade de ler aldo do Sthepen King, mas ainda não encontrei coragem.
    Clube da Luta e Laranja Mecânica são muito bem avaliados.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!

      Gosto do Stephen, mas confesso para você que eu morro de medo.
      Li "O Iluminado" e fiquei uma semana sem dormir.
      "Laranja Mecânica" eu posso garantir que é muito bom.

      Beijão!

      Excluir
  5. Olá!

    Esses dias, a Nat, colunista e colega minha, escreveu sobre o filme "Clube da Luta". Ele parece ser interessante, e acho que o livro também. ♥
    Boa sorte com eles, rs.

    Beijos,
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Clara!
    Essa edição de "Laranja Mecânica" é mesmo linda. Nunca li o livro (nem assisti o filme, olha que vergonha! Rsrs), mas tenho muita vontade.
    Li "À Espera de um Milagre" há algumas semanas e é ótimo mesmo. O começo é um pouquinho lento, mas depois vale muito a pena :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©