26 de novembro de 2014

Cinema: C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor

Título Original: C.R.A.Z.Y.
Ano: 2005
Diretor: Jean-Marc Vallée
Duração: 127 minutos
Gênero: Drama
Elenco Principal: Michel Côté, Marc-André Grondin, Danielle Proulx, Émile Vallée...

C.R.A.Z.Y tem como tema principal homossexualidade e conta a história de Zac, porém foi inspirado nos diários de François Boulay e experiências pessoais do diretor Jean-Marc. 

A história começa em 1960, com o nascimento de Zac no dia de natal, além disso o filme foca em sua infância aos 6 anos, e adolescência dos 16 aos 20 anos. Ele vive em uma família tradicional católica-conservadora e por isso reprime todos seus desejos e impulsos homossexuais por anos e anos. 

O pai e Zac vivem um amor em comum, a música, e com isso o filme conta com uma trilha sonora de responsa! Seu pai, apaixonado por música antiga, como Patsy Clint (de onde saiu o nome Crazy, porém também são as iniciais de Christian, Raymond, Antoine, Zac e Yves), e Zac apaixonado sempre por coisa "nova" ouve uma trilha que vai de David Bowie (muito bowie!), Pink Floyd e Rolling Stones. 

Como o filme vai mostrando a vida de Zac desde criança, mostra também a metamorfose de estilos que foram surgindo na época, e isso é um ponto muito interessante no filme. 

É com toda certeza um dos filmes "atuais" mais legais que já vi, pois aborda uma série de temas considerados fortes de um jeito muito divertido, convincente, e acima de tudo leve. Apesar da temática homossexual, o filme conta também com bastante drama familiar, da luta de Zac tentando se descobrir, se reprimindo pra agradar os pais, além dos temas religião/ateísmo e drogas, porém de uma forma super leve, onde pode ser vista sem problemas por qualquer idade. C.R.A.Z.Y. é daqueles filmes longos, porém, que com 80% (porque sempre tem controvérsias) de certeza que quem ver, vai terminar com vontade de assistir de novo.

1 comentários:

  1. Oie Naka =)

    Não conhecia o filme, mas a história parece interessante.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©