5 de janeiro de 2015

O Que Eu Li: Dezembro

Oi gente! Como vocês estão? Eu estou maravilhosa e de férias! Mas vou confessar uma coisa para vocês: estou sem fazer nada na casa dos meus pais há pouco mais de duas semanas e juro que já estou com vontade de voltar para a loucura de Diamantina. Só sei reclamar, né? Mas tudo bem. 

Apesar de estar de férias desde o dia quinze, o mês de dezembro não foi nada produtivo. E confesso que foi por pura procrastinação. Enfim, nesses quinze dias (porque os outros eu dediquei somente à faculdade), eu consegui ler apenas dois livros, porém ótimos livros. 

01. Cidade do Fogo Celestial: adivinhem quem estava louca para ler o desfecho da minha série preferida? Confesso que eu esperava um pouquinho mais dele, mas mesmo assim foi sensacional. Cassandra Clare caprichou tanto nas cenas com Clare e Jace que eu fiquei suspirando, mesmo o casal não sendo o meu preferido da série (team Malec forever). Apesar de ter sido um fim digno, achei que algumas coisinhas e algumas mortes foram desnecessárias, mas enfim...  

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.
Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

02. As Crônicas de Bane: é claro que, após ter lido "As Peças Infernais" e ter terminado "Os Instrumentos Mortais" não poderia de jeito nenhum deixar de ler o livro que fala sobre o meu feiticeiro preferido (e o de vários outros fãs, é claro). É importante ler após ter terminado as duas séries da autora, pois esse exemplar aqui tem tando spoiler que nem sei.  Gostei bastante de acompanhar as histórias, aventuras e romances do Magnus e tenho certeza que todo fã do mundo dos Caçadores de Sombras vão amar também. Ah, se quiser saber minha opinião completa, é só dar uma lidinha na resenha!

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Bom pessoal, como vocês puderam ver, eu não menti mesmo sobre a quantidade de livros lidos no último mês de 2014, mas acho que ninguém vai questionar a qualidade de nenhum deles, não é mesmo? Mas me contem: o que vocês leram no mês passado?

5 comentários:

  1. Olha eu não li nenhum desses livros citados, mas tenho bastante interesse, até porque tenho toda coleção da Cassandra Clare na minha estante. Espero poder gostar bastante da história. Mas nem sei por qual começar. Por instrumentos Mortais ou pelas Peças Infernais hahahahaha...Mas tipo, eu achei que vc fez boas leituras e espero que as histórias sejam realmente muito boas viu, porque se n perdi dinheiro atoa hahahahahah....

    Olha eu estou conhecendo o seu blog agora e sinceramente gostei bastante do seu conteúdo e de todo seu cantinho. Meus parabéns. Espero que possamos ser boas amigas. Já estou te seguindo tá? E principalmente suas outras redes sociais. Se cuida linda e uma ótima semana pra vc =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!

      Como assim a senhorita tem toda a coleção e ainda não começou a ler? HAUEHAUEHAE
      Espero que você goste sim! Olha, comece por "As Peças Infernais". Acho que vai ser melhor...

      Obrigada por seguir, viu?

      Beijo.

      Excluir
  2. Oii, Ana Clara!
    Eu sou louca para ler os livros da Cassie, até comecei a ler Cidade dos Ossos mas abandonei a leitura porque não estava na "vibe" para ler esse gênero! Adorei o blog e já estou seguindo pra saber de todas as novidades.
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/
    http://acrrosstheuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, às vezes a quantidade nem é tão importante, desde que os livros sejam ÓTIMOS! rsrs Como parecem que foram esses.
    Eu li da série apenas Cidade dos Ossos (é esse o nome do primeiro mesmo?), e não curti tanto assim ;~ Por isso ainda nem tive vontade de ler os outros. Mas que bom que os gostos são tão diferentes e eles te conquistaram <3

    Beijoosss!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já deu para perceber que você é fã da Cassandra Clare!
    Eu quero muito continuar a leitura de Instrumentos Mortais, mas vou esperar mais um pouquinho (por enquanto, meu final está feliz hahaha).
    E preciso ler As Peças Infernais tambééém!! Ai, Cassandra, porque tantos livros booons? hahaha
    Beijos!
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©