3 de fevereiro de 2015

Cinema: 500 Dias Com Ela

Título Original: (500) Days of Summer 
Ano: 2009
Diretor: Mark Webb
Duração: 95min. 
Gênero: Drama | Comédia-romântica
Elenco Principal: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel

"Não é uma historia de amor", essa frase inicia o filme que nada mais é sobre isso, ou melhor, não é sobre isso. Confuso?

O filme conta a história de Tom ao se apaixonar por Summer, sua colega de trabalho. Ao decorrer das cenas nos encontramos amando (e odiando) cada um deles. O filme conta com uma sequencia de cenas nos passados 500 dias de relação, sem ordem cronológica mas muito bem claro. 

As cenas são vistas pela visão de Tom, rapaz apaixonado que constrói em sua mente "o relacionamento perfeito", porém como Summer deixa claro desde o início não querer nada sério e ainda assim Tom se ilude, como qualquer pessoa apaixonada.


Pra quem gosta e não gosta do gênero comédia romântica é uma boa pedida, não chega a ser um filme meloso-romântico e nem comédia-bunda, é um meio termo muito bem feito, e o melhor de tudo, com uma trilha sonora de fazer os fãs de The Smiths chorarem horas (eu chorei). 

É um filme que faz parar pra pensar, um filme que todo mundo (pelo menos que eu conheço) pensou ser de um jeito e no final é completamente diferente. Não é algo ilusório de filme, são coisas que realmente acontecem, os atores usaram e abusaram de seus personagens maravilhosamente e deram um ar totalmente lindo ao casal Tom e Summer que faz qualquer um se emocionar, chorar, brigar por eles.

Summer: É que eu acordei um dia e eu soube.
Tom: Soube o que?
Summer: Que com você eu nunca tive certeza.

Há quem diga que Tom estava certo, há quem diga que era Summer... só assistindo e escolhendo um lado, eu tenho o meu ! 

P.s.: Penis! 

3 comentários:

  1. Hey moça, tudo bem?

    Esse filme está na minha lista de "clássicos" que pretendo ver algum dia. Mas, infelizmente, sempre acabo optando por um filme de aventura ou fantasia.

    PS: Não sou muito fã da Zooey, mas quem sabe que não gosto do filme?

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse filme, principalmente porque pessoas próximas de mim já falaram que não gostaram por ser muito triste. Gostei da resenha e espero algum dia assisti-lo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vi todo mundo falar de filme e nunca assisti mas tenho muita vontade. Parece ser bem legal e eu gosto muito desses dois atores. Acho que é uma boa pro fim de semana. Vou anotar aqui pra eu ver. hihihi

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©