2 de fevereiro de 2015

O Que Eu Li: Janeiro + Resultado da Maratona de Verão

Olá pessoal! Como vocês estão? Eu vou muito bem, obrigada. Nem preciso falar para vocês que o mês de janeiro não foi nada produtivo, né? Eu juro que eu tentei me esforçar, mas com a cirurgia que eu fiz no olho direito ficou quase impossível ler alguma coisa. Resumindo: fiquei parada cerca de duas semanas por causa da bendita cirurgia. 

Nas duas semanas restantes, consegui (com muito custo) ler três livros e, felizmente, gostei dos três. 

01. À Espera de Um Milagre: comecei o ano com o livro que deu origem a um dos meus filmes preferidos da vida. Só estamos em fevereiro e já posso dizer com uma certeza enorme que esse vai ser um dos melhores livros do ano. Como eu disse na resenha, "À Espera de Um Milagre" foge de tudo o que o autor escreveu até hoje, mas é uma história extremamente maravilhosa. 

Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

02. Para Onde Ela Foi: não é segredo para ninguém que, diferente da maioria dos blogueiros, eu não gostei muito de "Se Eu Ficar". Acontece que, mesmo tendo achado o livro fraco, resolvi assistir ao filme e adivinhem só? Isso mesmo, eu amei! Foi por isso que resolvi ler a continuação e acabei gostando bastante. Não havia conseguido me conectar com a Mia, mas em "Para Onde Ela Foi" temos um narrador diferente e isso fez toda a diferença. Realmente bem melhor do que o primeiro. 

"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu queroatravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado." Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

03. Após a Tempestade: fiquei muito curiosa para ler mais coisas da Karen White depois de ter lido "De Volta Para Casa". Apesar de "Após a Tempestade" não ter a mesma carga dramática do outro livro da autora, ele também conta uma história bem triste e marcante. Gostei bastante dessa leitura, mesmo esperando um final totalmente diferente. 

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...

O engraçado é que, mesmo quando não podemos, a gente sempre dá um jeito de ler ao menos uma coisinha, não é? Mas enfim, já leram algum desses livros? Como foi o mês de vocês? Não deixem de comentar, por favor.

RESULTADO DA MARATONA LITERÁRIA DE VERÃO


Obviamente estou super atrasada para mostrar para vocês o saldo da Maratona Literária de Verão, mas como dizem por aí, antes tarde do que nunca, né? É claro que, assim como o meu mês de janeiro, a maratona acabou sendo um total fracasso. 

Confesso que nos primeiros dias eu procrastinei mesmo. Olhava para os livros que eu tinha escolhido e simplesmente não queria ler nenhum deles. Dos nove livros que eu havia escolhido para ler no período de tempo proposto, consegui ler apenas cinco e mais ou menos a matade de um ("O Lado Mais Sombrio"). 

Títulos escolhidos (os livros que li estarão em negrito):

  • Seleção de Livros;
  • Laranja Mecânica; 
  • Paperboy;
  • Na Companhia das Estrelas;
  • Após a Tempestade;
  • À Espera de Um Milagre;
  • O Lado Mais Sombrio;
  • As Crônicas de Bane;
  • Cidade do Fogo Celestial.

Creio que teria conseguido ler todos os livros se não fosse a cirurgia, que acabou coincidindo com parte da data da maratona. Porém, em um período de aproximadamente 14 dias, consegui ler 2.259 páginas, então acho que não foi uma completa vergonha. 

7 comentários:

  1. Mas você até com a cirurgia conseguiu ler, eu estou numa ressaca literária faz um mês haha eu quero muito ler o livro do Stephen King, quero compra esse mês.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thales!

      Pois é, por pura teimosia. Eu lá com um tampão de todo tamanho em um olho forçando o outro. HAAEGAYEGAYEGAE
      Ressacas literárias são terríveis mesmo.

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Ana, tudo bem com você? Desses livros que você leu estou pensando em comprar e ler o livro "Para onde ela foi". Quero ler o livro e depois ver o filme.
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!

      Tudo ótimo, obrigada!
      Gostei bastante do "Para Onde Ela Foi", e só resolvi lê-lo por causa do filme, que ficou muito bom.

      Beijo!

      Excluir
  3. Olááá
    Estou louca para ler A Espera de um Milagare e espero adorar, deve ser um livro ótimo, e adorei Para onde ela foi, suas leituras foram bem escolhidas e os que não li que vc citou, tenho vontade de ler, uma pena eu não ter feito maratona.

    Beijão
    Comente ;)) http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!

      Espero que você goste mesmo, um dos livros mais lindos da vida.
      Da próxima vez que tiver maratona, participe! Dá um gás nas leituras.

      Beijo!

      Excluir
  4. Você fez muitas e boas leituras, Clara. Recentemente passei por uma ressaca literária tão brava que nem gibi eu estava conseguindo ler, mas agora que estou retomando minhas leituras, decidi ler um King também (Novembro de 63). Não sei se tenho coragem de ler "À Espera de Um Milagre" porque o filme já acabou comigo, mas pretendo ler todos do autor com uma pegada mais thriller e de suspense sobrenatural (desde que não envolva dramas como esse). Da sua lista, também pretendo concluir "Os Instrumentos Mortais" e mais para frente ler essa série que inicia com "O Lado Mais Sombrio".
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©