10 de fevereiro de 2015

TAG: Liebster Award

























Há pouco tempo fui indicada pela Mari e pelo Alê do blog Além da Contracapa e pela Isabelle do blog Mundo dos Livros para responder a TAG Liebster Award, que consiste em falar alguns fatos sobre mim, responder as perguntas dos blogs que me indicaram e, é claro, fazer algumas perguntas e indicar alguns blogs. 

REGRAS

Escrever 11 fatos sobre você.
Responder as perguntas de quem te indicou a TAG. 
Indicar de 11 a 20 blogs. 
Fazer 11 perguntas pra quem você indicar. 
Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award. 
Linkar de volta quem te indicou.

FATOS SOBRE MIM

01. Vocês provavelmente não sabem, mas eu odeio falar ao telefone. Para falar a verdade, uso o meu celular para  tudo na vida, menos para ligações. 

02. Eu adoro jiló e não estou mentindo sobre isso.

03. Eu tenho outro blog além do Roendo Livros, o Coração de Areia. É nesse lugarzinho esquecido da blogosfera que eu posto todos os meus textos depressivos, citações dos meus livros preferidos e coisas do tipo.

04. Minha matéria favorita no colégio sempre foi Matemática, apesar de eu sempre me sair melhor em Português e Literatura.

05. Tenho um sério problema para escrever resenhas quando estou sem internet. É meio sem explicação, mas só consigo pensar em alguma coisa quando estou na página de nova postagem aqui no Blogger. 

06. Meu ator preferido é o Ezra Miller e sou moderadora/newsposter no Ezra Miller Brasil, com muito orgulho!

07. Já tweetei mais de cento e duas mil vezes. 

08. Eu tenho medo de muitas coisas na vida, tipo morrer sem terminar de ler qualquer livro que estiver lendo. Mas, sem dúvida nenhuma, o meu maior medo de todos são as aranhas. 

09. Participo de todas as maratonas literárias possíveis, mas raramente consigo cumpri-las, seja por falta de tempo ou mesmo por procrastinação. 

10. Desde que eu entrei na faculdade, não tenho conseguido muito bem fazer praticamente nada das coisas que eu gosto. Bom, normalmente chego tão cansada das aulas que, quando tenho algum tempo livre, prefiro dormir a ler meus amados livros ou ver filmes. :(

11. Eu não gosto de carne. Como, mas não gosto.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Bom, como fui indicada por dois blogs, teria que responder ao todo 22 perguntas. Então resolvi escolher 11 perguntas entre as 22. 

01. Como surgiu o hábito da leitura?
Sinceramente? Acho que desde que minha mãe descobriu que estava grávida. Ela vive falando para mim que me contava histórias desde quando eu estava lá dentro dela. Então desde que me entendo por gente eu gosto de ler. 

02. Qual livro você ficou dividido entre o amor e o ódio?
Tenho essa relação com vários livros, mas acho que "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo Moyes é o vencedor dessa disputa. É um livro maravilhoso, mas imensamente triste. Às vezes eu tenho vontade de esfregar a cara da autora num muro de chapisco, mas aí eu lembro o quanto a história é linda... 

03. Sua rotina mudou desde a criação do blog? Como?
Ô se mudou... Desde que criei o blog, tive que me virar em duas para dar conta de atualizá-lo com frequência e conciliar com as coisas da faculdade. Como meu curso é integral, às vezes acaba ficando muito complicado, mas sempre dou um jeitinho. 

04. Existe algum tipo de livro que você não lê porque já está saturado do gênero?
Não. Mas eu não leio livros de auto-ajuda porque eu não tenho paciência. Não sei se vale como resposta para essa pergunta, mas... 

05. Qual o primeiro livro que você lembra de ter lido por vontade própria?
Como eu disse antes, leio desde que me entendo por gente. Mas tem um livro em especial que eu li quando ainda era bem nova e que levo no meu coração, que é "O Meu Pé de Laranja Lima". Eu adoro esse livro até hoje...

06. Qual o livro que está no topo da sua lista de desejados?
Acho que essa é a pergunta mais cruel para uma pessoa viciada em livros. A coisa mais difícil do mundo é escolher apenas um livro desejado, por isso vou roubar e colocar os dois últimos que adicionei à lista: "Menino de Ouro", da Abigail Tarttelin e "Os 13 Porquês" do Jay Asher.

07. Gosta de adaptações cinematográficas ou prefere deixar por conta da imaginação?
Eu gosto e muito de adaptações cinematográficas! É claro que eu geralmente prefiro os livros, mas se não fosse por elas nunca teria conhecido Harry Potter, que é uma das minhas séries preferidas e que marcou minha infância e de muitos outros leitores. 

08. Qual personagem ou autor você convidaria para jantar?
Que mal lhe pergunte, mas eu posso dar um jantar ao invés de convidar apenas um personagem? Há tantos personagens que eu amo! Acho que um dos primeiros da lista seria o Patrick de "As Vantagens de Ser Invisível". Mas eu também adoraria jantar com a Hermione (teríamos muito o que conversar), o Adam de "Se Eu Ficar" (apesar de ele estar bem mais apaixonável em "Para Onde Ela Foi"), Alec e Magnus de "Os Instrumentos Mortais"... Ai meu Deus, são muitos mesmo!

09. Uma história que você gostaria que fosse adaptada e outra que você preferia que não fosse.
Eu adoraria que "Antes Que Eu Vá" da Lauren Oliver fosse adaptado... Acho que tem uma história perfeita para um filme. Por hora, não consigo pensar em um livro que não gostaria que virasse filme.

10. Se pudesse dar conselhos (ou uns bons tapas) em um personagem, qual seria e por que?
Com toda a certeza, seria a Katniss de "Jogos Vorazes". Quem me conheceB sabe que eu adoro a trilogia, mas detesto a personagem principal. Vai entender, né? Mas a questão é que a Katniss é MUITO egoísta e irritante. 

11. Qual livro você se sente um ET por ter gostado (ou não ter gostado)?
Acho que "O Lado Bom Da Vida". Me sinto excluída por não ter gostado dele tanto assim. Não é que a história seja ruim, mas não consegui gostar igual as outras pessoas. Quer dizer, quase todo mundo que eu conheço e leu, adora. Eu prefiro o filme, particularmente... 

MINHAS PERGUNTAS

  • Qual foi o livro mais triste que você já leu?
  • Se você tivesse que escolher apenas um livro para ler o resto da vida, qual seria?
  • Qual é sua maior paixão platônica literária?
  • Qual é o livro mais caro da sua estante?
  • Quais blogs/vlogs você acessa com mais frequência?
  • Se pudesse salvar a vida de um personagem qualquer que tenha morrido, qual seria e porquê?
  • Qual livro você nunca leria só porque tem a capa feia?
  • Qual é o seu hábito de leitura mais esquisito?
  • Qual seria sua maior realização literária da vida?
  • Existe algum autor que você não aguenta nem ouvir o nome?
  • Você se lembra de qual livro mais demorou para ler? Se sim, qual?

BLOGS QUE INDICO

Amigo do Livro
Conjunto da Obra
Entrelinhas Casuais
Estante Vertical 
Lendo & Comentando
Livreando
My Book Lit
Multiverso
Nerdices de Uma Garota
Paraíso Literário
Viagem Literária

10 comentários:

  1. Demaiis eiim Aninhaa...falar contigoo a faculdade acaba é com qualqer um ..imagina o sufocoo q vc deve passar eiim..hahaha' nãoo é nada facill pra ninguem...
    O blog daqi a pouco começa com os top comentaristas..hahaha vou adorar particiipar.=)
    Beiijoks Ana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana :3
    Encontrei essa tag hoje, comentando em blogs por aí, e achei bem legal.
    Confesso que tenho um pouco (MUITA) de preguiça de responder tags, mas obrigado pela indicação ♥
    Os fatos 01 e 05 são, na verdade, sobre mim, né? Como você ficou sabendo disso? HAHAHA
    E ainda não aceito o fato de existir pessoas que gostem de jiló, sinceramente.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Eu também uso meu celular para tudo, menos ligações. Não é nem que eu odeie falar ao telefone, eu odeio ligar para as pessoas..haha
    Medo de morrer sem terminar de ler o livro do momento é um medo útil. Deve ajudar a acelerar as leituras, rsrs
    Também coloquei "Os 13 Porquês" recentemente na minha lista de desejados.
    Claro que pode dar um jantar e convidar vários ;)
    Você não é a primeira pessoa que vejo dizer que não gostou do livro "O Lado bom da Vida" tanto quanto do filme. Eu só assisti (e gostei), mas ainda não li.
    Ai como eu queria ter respondido a pergunta 10..hahaha
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Tudo bem?

    Adoro essa TAG. Dá pra conhecer um pouquinho sobre os blogueiros e isso é muito bacana. Eu me identifiquei muito contigo, rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Só vim dizer que vc nao esta sozinha: eu tbm detesto a Katniss hahaha. Sério, que protagonista mala. Mas tbm gosto da saga, acho a estória mto original e criativa.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!

    Me identifiquei com vários dos seus 11 fatos. Conversar no telefone também nunca me atraiu muito. Mas isso até que tem melhorado com o tempo. Antes, não gostava de falar (ligar/atender) ninguém, mas hoje, dependendo da pessoa, é tranquilo. Gostei de matemática até o 2º ano. No 3º tive geometria, aí acabou o amor, hahah, e a professora contribuiu com esse ódio. Arg... saudades nenhuma das aulas de matemática no último ano. Eu nunca li "O meu pé de laranja lima", acredita? Vejo tanta gente falando dele! MANOOO, eu odeio "O Lado bom da vida", não se sinta sozinha! Hhahaha. êta livrinho -.-' Detestei tanto que nem quis ver o filme, mesmo muitos falando que são diferentes. Mas nossa, trauma.

    Beijos! E obrigada por indicar! :D (PS: Que perguntas difíceis!!! Hahahah)

    ResponderExcluir
  7. Ana, sua linda *-* Obrigada pela indicação. Vou tentar fazer lá no blog.
    Adorei suas respostas. Também sou como você em relação à carne - se bem que já fui pior. E quanto a escrever no blogger, eu já tive isso também. Hoje escrevo à mão :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana a ideia da TAG é você falar fatos sobre você, então por que as respostas são fatos sobre mim? HAHA sério, super me identifiquei com a maioria. Também só consigo escrever resenhas na página do Blogger, vai entender né rs. E mano, como eu odeio falar no telefone! Se um número desconhecido me liga não atendo, me desculpe mas não sou obrigada U.U

    Obrigada pela indicação, gosto muito dessas tags que dá para conhecer um pouco melhor o/a blogueir@.

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Ana,
    Adorei as suas respostas! Também não gosto de falar no telefone e amooo jiló haha
    Parabéns pelo blog gostei muito <3
    Beijinhos
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gostei da tag e das respostas!
    Também respondi essa tag no meu blog, se puder dar uma olhada :)
    Beijos.
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/2015/02/tag4-libster-award.html

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©