8 de março de 2015

O Que Eu Li: Fevereiro 2015

Olá galeuris, como vocês estão? Voltei para Diamantina, então vocês já podem imaginar o quanto eu estou feliz, né? E para completar, eu achei o mês de fevereiro bastante produtivo, então não tenho muitos motivos para não estar bem. No mês passado eu li sete livros. Eu sei que estava de férias e poderia ter lido mais, oquei, mas também não fico muito folgada quando estou em Capelinha. 


01. O Lado Mais Sombrio: iniciei o mês com um livro bem mais ou menos, para ser sincera. A verdade é que eu esperava bem mais da história, ainda mais por falarem tanto dela. Por ser um reconto de "Alice no País das Maravilhas" a gente fica com certa expectativa mesmo, né? 

02. Poliana Moça: li "Poliana" quando eu era bem mais nova e lembro de ter achado a coisa mais fofa do mundo. Peguei a continuação emprestada com a minha melhor amiga mais por curiosidade mesmo, mas acabei me arrependendo. É claro que continuo gostando da história anterior, o problema é que a autora pecou demais nesse volume aqui. Achei algumas coisas até meio preconceituosas, para falar a verdade. 

03. Psicose: com certeza um dos melhores livros do mês. Um clássico dos clássicos que eu nunca pegava para ler por medo. Me surpreendi bastante ao perceber que não se trata tanto de uma história de terror, mas sim de um drama psicológico muito bem construído, por sinal.

04. O Amor Está no Quarto ao Lado: nunca fui muito fã de Chick Lits. Minha teoria é que sempre acontece a mesma coisa, aquele romance meloso e blá blá blá. Mesmo assim, resolvi me arriscar e fechar uma parceria com a autora Li Mendi. A questão é que, como eu esperava lá no fundo, não há nada de novo nesse livro. É uma história que funciona bem apenas para relaxar e olhe lá.


05. Os Goonies: eu adoro qualquer coisa que faz eu me lembrar da minha infância. É claro que foi exatamente isso que eu senti enquanto lia esse livro, aquela nostalgia gostosa, sabem? Juro para vocês que sentia até o gosto e o cheiro das coisas que eu comia enquanto assistia ao filme. Bateu até aquela felicidade boba...

06. Fangirl: desde "Eleanor & Park", um dos livros mais fofos que já li, fiquei super curiosa para ler outras coisas da Rainbow Rowell. Acabei comprando os outros dois livros dela que foram publicados aqui no Brasil. Gostei bastante de "Fangirl", apesar de ter ficado imensamente irritada com alguns trechos super aleatórios de um livro que ela criou para fazerem parte dessa história.

07. Por Lugares Incríveis: esse livro é tão lindo que até hoje não consegui escrever a resenha dele. Eu abro a página de postagens aqui do Blogger e não consigo descrever a grandiosidade dessa história. É bem sofrida, mas não deixa de ser maravilhosa. Querendo ou não traz aquela mensagem pesada sobre problemas que realmente existe, mas que é bem mais fácil ignorar. Lindo, lindo.

Como eu disse antes, acho que meu mês foi bastante proveitoso, mesmo sabendo que podia ter feito um esforço maior para ler mais. Mas enfim, comentem aqui embaixo o que vocês leram em fevereiro e/ou se já leram algum desses que apresentei para vocês.

9 comentários:

  1. Oi Ana, o mês de Fevereiro foi muito bom né! Você leu muitos livros, e só livros bons! Desses eu li apenas Psicose, mas quero muito ler todos eles ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    Foi proveitoso demais o seu mês :) eu li bem pouco em fevereiro. Não li nenhum dos livros que você mencionou no post, mas, assim como você, depois que li "Eleanor & Park" fiquei com muita vontade de ler outros livros da autora <3. Bom saber que gostou do "Por lugares incríveis" estou curiosa pra lê-lo! Uma hora a inspiração aparece e você escreve sobre ele, rs, sei como é isso!

    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  3. Fangirl é o que eu mais desejo ver entre todos esses. Esse da A. G. Howard parece ser ótimo, pelo menos eu vejo comentários mega positivos!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Clara!

    Você fez ótimas leituras! :)
    Quero muito ler "Fangirl" e "Por lugares incríveis". Eu adoro a personagem Poliana e li os dois livros quando era criança, mas lembro de que gostei muito mais do primeiro livro.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ana, deixei para ler O LADO MAIS SOMBRIO quando todos os livros tivessem sido lançados, mas confesso que desanimei com seu comentário, mesmo porque sou como você e tinha altas expectativas em relação à série. Acho que é melhor baixá-las um pouco :S

    Ainda não li Poliana :S (vergonhoso, não?)

    PSICOSE consegui em uma troca faz um tempo, mas ainda não peguei para ler. Antes da Darkside lançar, nem sabia que era livro (vergonhoso 2)

    FANGIRL está na minha lista de desejados. Nunca vi alguém falando mal da Rowell, preciso ler logo algo dela.

    POR LUGARES INCRÍVEIS é outro que nunca vi ninguém falar mal, mas confesso ter adorado saber que você senta para escrever a resenha e não consegue, já passei por isso muitas vezes, parece que faltam palavras para expressar o que o livro nos faz sentir. PROIBIDO me deixou assim. O pior é que por mais que tenha demorado para fazer a resenha, quando sentava para escrever todas as emoções vinham em um jorro só. Foi tenso! Mas quero passar para ler a resenha quando você escrevê-la.

    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Eu confesso que abandonei a leitura de "O Lado mais Sombrio". Também tinha essa expectativa, mas me decepcionei muito.
    "Psicose" é bom mesmo e concordo com você: é mais um suspense psicológico do que um terror.
    Quero ler alguma coisa da Rainbow Rowell, mas não sei por qual livro começar, rsrs
    Muito amor por "Por Lugares Incríveis". Uma das minhas melhores leituras do ano até agora :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Eu li mais ou menos o mesmo que você em quantidade, mas para ser sincera é como nos sentimos em relação às leituras. Sou curiosa por Os Goonies, mas não lembro de ter visto o filme o.Õ
    Li Poliana e Poliana Moça juntinhos, há bastante tempo - uns 10 anos. haha Não lembro quase nada da história além do jogo do contente. Também quero ler Psicose e Por lugares incríveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que abordam a infância e as delícias e emoções de ser criança, Os Goonies parece ser exatamente esse tipo de leitura, espero poder ler em breve. Assim como você quis ler mais de Rrainbow Rowell depois da minha experiência com Eleanor & Park, a história é divertida mas até agora não me surpreendeu, e os trechos sobre a FanFiction são um pouco entediantes e irrelevantes para história. Super me interessei "Por Lugares Incríveis" já está na minha listinha. Enfim, foram ótimas leituras. Beijoss :p

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Você fez boas leituras! Tenho muita vontade de ler O Lado Mais Sombrio, a capa é linda. Também quero ler Fangirl.

    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©