10 de maio de 2015

Feliz Dia das Mães!


Vocês devem estar se perguntando o que um post sobre o dia das mães está fazendo no Roendo Livros, não é mesmo? Mas faz muito mais sentido do que vocês imaginam. Afinal, foi esta pessoa maravilhosa que me ensinou a ler, que me dava livros de presente no lugar de brinquedos quando eu era criança e que sempre me incentivou. A verdade é que, sem ela, talvez o blog não existiria.

Eu sei, eu sei... Dia das mãe é todo dia. Sim, devemos agradecer a Deus todos os dias por ter nos dado mães tão especiais... Mas por que não homenageá-las nesse dia? É claro que, para isso, vou contar para vocês só um pouquinho do que eu sinto pela minha. 

_OH MANHÊ, A SENHORA VIU O MEU NEGÓCIO??
_TÁ EM CIMA DAQUELE TREM LÁ, FILHA!
_NÃO TÁ NÃO!
_SE EU FOR AÍ E ACHAR, VOU PEGAR E ESFREGAR NA SUA CARA!

Mãezinha, eu sei que talvez a senhora não leia isto, mas nem precisa, né? Apesar de todos os pesares, a senhora sabe muito bem o quanto eu te amo. Sabe que os melhores conselhos, por mais que eu NUNCA assuma, são os melhores. E sabe que no final sempre estará certa, independentemente da situação (essa é a maior verdade da vida: nossas mães sempre estarão certas).

Mãe, eu te agradeço por todos os momentos em que a senhora esteve ao meu lado (e aqueles que não pode estar, mas ficou torcendo por mim do mesmo jeito), pelas noites em que ficou acordada na beirada da minha cama só porque eu estava um pouquinho doente, por ter me apresentado os livros, que hoje são uma das maiores paixões da minha vida. 

Obrigada, mãe, por brigar comigo todas as vezes que precisou. Por me ensinar que a vida não é fácil, mas com um pouquinho de paciência, fé e dedicação, a gente dá conta mesmo assim. Mas principalmente, mãe, obrigada por ser essa mãe maravilhosa que eu tanto amo e por ter me criado assim. Sem a senhora, eu não seria nem 1/10 do que eu sou hoje.

Só para não perder o clichê, da série "Coisas Que a Minha Mãe Fala":
Para mim: "_Larga esse livro menina, você não faz mais nada da vida, fica gastando seu dinheiro todo com livros, blá blá blá."
Para as outras pessoas: "_AHHHHH, porque a minha filha é uma exímia leitora, tem mais de não sei quantos livros, fui eu que ensinei a ler, orgulho da mamai."

Feliz dia das mães para todas as mamães do mundo, mas principalmente para a minha, que é a melhor de todas! Eu te amo muito, mãe!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©