5 de agosto de 2015

O Que Eu Li: Julho 2015 (Resultado da MLI2015)


A coluna "O Que Eu Li" desse mês provavelmente será a mais especial de todo o ano, pois ela também é o resultado da Maratona Literária de Inverno 2015, a única em que eu participei na minha vida e não flopei, palmas para mim! É claro que eu gostaria de ter lido os livros extras da minha TBR, mas passei uma semana viajando e nela não li nem um livro inteiro. Mesmo assim estou super satisfeita com o resultado. 

Neve na Primavera: terminei de ler esse livro antes da maratona começar e eu simplesmente adorei. Já havia lido As Violetas de Março da autora e me apaixonei pela escrita simples dela, por isso me interessei por Neve na Primavera. Nossa, amei mesmo essa história, bem mais tocante e empolgante que o livro anterior.

Tocando as Estrelas: esse livro foi um dos escolhidos para a TBR da maratona e por ser um dos mais fininhos foi o primeiro que resolvi ler. Assim, o livro não é ruim, só acho que uma adolescente entre 12 e 14 anos teria aproveitado a leitura bem mais que eu. O livro é bem cheio de clichês, incluindo um famoso triângulo amoroso, coisa de que já enjoei faz tempo.

O Ataque dos Perturbados Monstros de Neve Mutantes e Assassinos: cês já estão cansados de saber o quanto eu sou fã de Calvin & Haroldo. Um dos desafios da TBR era ler um livro com figuras ou ilustrações, então obviamente ia escolher algum da minha coleção dos dois pestinhas. Amei, claro. Ainda não sei dizer qual é o meu preferido dos que eu li até agora.

Primeiro e Único: livro que peguei para ler porque é de parceria, mas não estava planejado para a maratona. Desculpem o palavreado, mas puta que pariu, que livro chato. Depois de Primeiro e Único não acredito de jeito nenhum que a Emily Giffin é tão boa quanto dizem ser, de tanto que esse livro é ruim. História e personagens muito fracos, narrativa super cansativa.


Coração de Tinta: era luca para ler esse livro há anos, mas como ele é muito grosso, adiava a leitura sempre. Outro desafio da MLI era ler um livro com mais de 400 páginas, então aproveitei a oportunidade e coloquei na meta. Esse livro eliminou outros dois desafios, ler um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica e começar e/ou terminar uma série, trilogia ou duologia. Nem preciso dizer o quanto amei o livro, né? A resenha já está pronta, só preciso de uma oportunidade para postá-la, hahaha.

Entrelaçadas: para completar o desafio de ler um livro que eu ganhei, resolvi colocar Entrelaçadas, do Tadeu Rodrigues, parceiro e amigo mais que querido aqui do blog. Gente, que livro mais lindo e sensível! Três histórias maravilhosas de três personagens muito fortes e impactantes. Gostei demais, não vejo a hora de o Tadeu laçar os outros livros que ele já escreveu.

Eu Te Darei o Sol: sem sombra de dúvidas uma das melhores leituras do mês. Outro desafio da MLI era ler um livro que uma pessoa devia escolher para mim, então o fofo do João escolheu essa preciosidade para mim. Que livro mais delícia de ler, gente. O começo é bem lento, os capítulos são gigantes, mas vale super a pena.


O Álbum: nunca achei que leria um livro pior que Primeiro e Único até ler esse aqui. Não dei muita sorte com os lançamentos de junho da Novo Conceito. Dos três, só gostei de verdade de Eu Te Darei o Sol. O que mais me decepcionou nesse livro é que o enredo é muito bom, mas foi mal usado. Dava para o autor ter criado uma história maravilhosa em cima dele, mas...

Sequestrados: ganhei esse livro da Ju do Conjunto da Obra há um tempinho, mas ficava procrastinando porque não sou muito fã de romances policiais. Peguei esse para ler na cara e na coragem (e para completar o desafio de ler um livro com a capa azul), morrendo de medo de não gostar, já que nem Agatha Christie conseguiu me conquistar com o gênero. Apesar de eu ter demorado um pouquinho para ler, já que passei a semana na casa da minha tia, gostei demais. O final foi um pouquinho decepcionante, mas a história no geral é muito boa.

A Noite dos Mortos-Vivos: como quase nunca leio livros de terror, resolvi escolher esse para o desafio de ler um livro do gênero que eu menos li ano passado. Sou muito medrosa e apesar disso acabei curtindo muito o livro. Morria de medo de sair do quarto à noite, mas as histórias são muito boas (o exemplar também conta com o livro A Volta dos Mortos-Vivos, que me prendeu bem mais). Ah, um detalhe: não consegui terminar esse livro antes do mês acabar, mas ele é da TBR, então...


No fim, consegui ler os oito livros que separei para a maratona. Achei que eu não fosse conseguir por causa da semana que passei da casa da tia Gabi (me atrasei demais), mas deu tudo certo! Dos livros extras não consegui ler nenhum, mas né, já sou uma vencedora! HAHUEHAUEHAUEHAE

Fotos que tirei para alguns desafios da maratona

Durante a maratona, o Victor postou alguns desafios bem legais no evento e o perfil oficial da Booktubatona também fez alguns no Twitter. Gostei tanto das fotos dos desafios que eu participei que resolvi mostrar para vocês. 



Estou bastante orgulhosa de mim por ter conseguido ler tantos livros. Espero que vocês tenham gostado das minhas leituras e das fotinhas dos livros! 

4 comentários:

  1. Oie Ana
    Uhu. parabéns por ter conseguido tantos livros. Eu nem contei quantos livros li no mês passado, mas diminui bastante meu ritmo, infelizmente.
    Amei as suas fotos!!
    Desses eu tenho A noite dos mortos vivos e não vejo a hora de ler. Não estava por dentro dos lançamentos da NC, e só fui conhecer esses títulos agora através do seu blog.
    Tinha me interessado por Eu te darei o sol, mas pelo seu comentário fiquei desanimada. É uma leitura que pode esperar rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não participo dessas maratonas porque a minha preguiça é enorme e eu não consigo ler pressionada. Tipo, os livros que leio fora da faculdade são uma distração, então... Não dá haha

    Coração de Tinta é <3 <3 tou louca pra ler os outros dois. Mas são caros demais ç.ç

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Ótimas leituras. Aliás, as fotos também ficaram lindas. "Coração de Tinta" é incrível, mas ainda não consegui ler os outros dois livros. "A noite dos mortos vivos" parece ser bom, assim como "Eu te darei o sol". Também gosto de "O Ataque dos Perturbados Monstros de Neve Mutantes e Assassinos", todos os quadrinhos são bons, por sinal.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    Nossa senhorinha, tu leu muito mulher. Nem participei da maratona, pois sabia que corria risco de flopar. Ainda mais que viajei, ainda li Tocando as estrelas na casa da minha avó e alguns livros no kindle durante a ida e volta. Minha próxima leitura é Eu te darei o sol. Mas agosto começou bom e estou lendo e voltando com o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©