17 de setembro de 2015

O Que Eu Li: Agosto 2015


Oi pessoal! Vocês acreditam que eu quase esqueci da coluna de lidos esse mês? Pois é gente, olha só essa minha cabeça, nem sei onde está. Mas enfim, em agosto li um pouco menos que julho (dois livros a menos, para ser mais exata) e ainda assim o mês foi super produtivo. A faculdade ainda está em greve, então enquanto isso fico aqui acumulando resenhas para vocês.

Fragmentados: estava louca para ler esse livro, mas acabei enrolando um pouquinho por pura preguiça mesmo. Achei a história sensacional e super diferente das distopias que estamos acostumados a ver por aí (provavelmente essa é a mais original que já li). O final foi tão incrível que tenho até medo de me decepcionar com a continuação da série.

Híbrida: tinha recebido esse livro de parceria com a Mari há um tempão, mas nunca tinha tempo de ler por causa da pilha de parceria, mas quando ela me convidou para participar da Semana Especial Guardião passei o livro na frente de tudo! Confesso que o enredo é meio batido, mas a autora conseguiu se sobressair e sua escrita é incrível. Ela tem um dom magnífico com as palavras.

Sebastian: a Bella e eu nos conhecemos em um grupo no Facebook dedicado ao ator e cantor Ezra Miller, meu ator preferido da vida. Quando eu descobri que ela tinha escrito um livro não aguentei e praticamente implorei para ela ser parceira aqui do blog. O livro é um new adult bem bom de ler, mas a trama não tem nada de muito bárbaro. 

Bom Dia, Sr. Mandela: esse foi um dos primeiros livros que recebi de parceria com a Novo Conceito, mas fiquei adiando a leitura por um bom tempo. Apesar de eu amar biografias, achei que essa seria um tanto política demais para o meu gosto. Não me enganei, mas mesmo assim foi uma leitura bem supimpa. 


Soldier: eis aqui um livro complicado de comentar. Terminei a leitura já tem um tempo e ainda não sei bem o que dizer o que senti. Não gosto muito de ler livros com bichos porque sempre sofro demais, mas não consegui me conectar cem por cento com os personagens desse aqui. Ainda assim é uma boa pedida para quem gosta de bichinhos de estimação.

O Meu Pé de Laranja Lima: esse é um dos meus livros preferidos da vida. A primeira vez que eu li eu era tão novinha que, quando li de novo, percebi que não lembrava de quase nada, então foi como se tivesse sido a primeira vez. Não existe livro mais triste que esse no mundo, meu Deus. A história é linda, os personagens cativantes (alguns detestáveis...), ai, ai...

O Segredo de Jasper Jones: sabe aquele livro que a gente compra só por causa da capa? Então... Ainda bem que a história me surpreendeu! O início é um pouquinho chato, mas acabou que eu gostei bastante e terminei de ler bem rapidinho. A trama toda gira em torno de um mistério e a gente fica ansioso para o que está por vir.

Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo: desde que li Will & Will fiquei super curiosa para ler outras coisas do David Levithan. Tive uma pequena decepção com Todo Dia, mas Naomi & Ely até que foi bem divertido. O mais legal é que tem uma adaptação cinematográfica e estou louca para ver!

Fiquei bem satisfeita com as minhas leituras do mês. Não tive nenhuma decepção muito profunda (apesar de ter esperado um pouco mais de alguns), então posso dizer que tudo deu certo. Ah, já escrevi resenha para O Meu Pé de Laranja Lima, O Segredo de Jasper Jones Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo, logo, logo postarei para vocês.

20 comentários:

  1. Oi Ana, de todos os livros que você leu, fiquei bem curiosa por Sebastian e Fragmentados. E acredita que nunca li Meu pé de laranja lima? Adorei seu pequeno comentário sobre o livro e fiquei bem curiosa para ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Leia, leia, leia! Sebastian é de uma amiga minha, então vou indicar com certeza! Fragmentados é muito legal também... E O Meu Pé de Laranja Lima é simplesmente o melhor livro do mundo.

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Você leu bastante, e livros ótimos!!
    Ai, eu quero muito ler Soldier, eu adoro livros como este!!
    Já li Naomi e Ely, e não curti muito não a trama, esperava outra coisa, mas ja li outros livros do autor e adoreii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!

      Sim, a maioria foi bem bom mesmo!
      Soldier é legal, mas não gostei tanto. Naomi & Ely eu achei divertido, mas nada espetacular. Ainda assim acho que o filme vai ser muito bom.

      Beijo!

      Excluir
  3. OMGGGGGGGGGGGGGGGG FRAGMENTADOOOOOOOOOS!!
    FAZ RESENHA DELEEEEEE hahaha

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Já tem resenha de Fragmentados aqui no blog. ;)
      http://www.roendolivros.com/2015/08/resenha-fragmentados.html

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, você leu bastante coisa em Agosto, hein? Eu li poucos livros. Mas enfim, de todos os livros que você leu, os que mais tenho vontade de ler são: Fragmentados e Naomi & Ely! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!

      Leia, são livros muito bons.
      Estou lendo muito porque estou a toa, mas quando a faculdade voltar sei que vou diminuir o meu ritmo. :/

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi ..
    Quantos livros bons , heim ?
    Quero muito ler "Soldier" , parece ser uma leitura bem bacana :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!

      Pois é!
      É bacaninha mesmo, leia!

      Beijo!

      Excluir
  6. Olá Diane!

    já ouvi falar que fragmentados é muito bom!

    bjinhos
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Ana =)

    Adoro quando vou fazer o resumo do meu mês e vejo que consegui ler bastante rs...
    Dos livro que você leu, não li nenhum, mas tenho curiosidade de ler O Meu Pé de Laranja Lima ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!

      Não é bom? Melhor sensação do mundo!
      Ai, leia mesmo! É maravilhoso demais, um dos melhores livros do mundo.

      Beijo!

      Excluir
  8. Helloo, Ana!! Tudo bem?!
    Estou super ansiosa para ler Fragmentados, só vejo comentários positivos sobre ele e fiquei bastante curiosa, preso muito por originalidade e já percebi que esse livro tem! *-* Mal posso esperar para ler. Não curto muito livros biográficos, sei lá, gosto mais de ficção ehe. Ah, e acredite, eu nunca li O Meu Pé de Laranja Lima! Estou super curiosa para ler essa obra pelo que tu disse. (as vezes gosto de ler livros tristes eheheh) Quando eu era menor (na idade porque continuo baixinha na altura) não lia muito! Mas agora estou devorando tudo ahah
    Anyway, gostei muito desse post, da sinceridade dos comentários dos livros!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!

      É muito bom, e como eu disse aqui e na resenha é a distopia mais original que li até hoje. O Meu Pé de Laranja Lima é um queridinho, sempre vou indicar.

      Beijo!

      Excluir
  9. Oi,Ana tudo bem? Ainda não li nem um desses livros, achei interessante o O Meu Pé de Laranja Lima, vou ler assim que sobrar um tempinho. Ah, adorei o blog e já estou seguindo.

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson!

      Leia mesmo, não tem como não gostar.
      Obrigada por seguir!

      Beijo!

      Excluir
  10. Oi Ana!
    Puxa..você leu bastante! Meu agosto não rendeu tudo isso, rsrs
    Desses, não li nenhum. Mas tenho curiosidade de ler "Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo" e não sabia que tinha uma adaptação. Vi muita gente reclamando do livro, então que bom que você gostou.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Da listinha eu só li naomi e ely e foi uma decepção terrível para mim. Por ser do David eu espera mais. </3 E eu tenho muita vontade de ler meu pé de laranja lima. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooi!

    Que leituras incríveis! Não consegui ler tanto </3
    Estou louca para ler Fragmentados e Naomi e Ely já faz tempo haha


    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©