6 de abril de 2016

Novidades das Editoras para Abril

Oi gente! Fiquei muito tempo pensando em como traria para vocês as novidades das editoras parceiras aqui do blog, que não são poucas, graças a Deus. Ainda não sei se vai funcionar bem, mas resolvi pegar os destaques que mais me interessaram de cada editora e apresentar aqui para vocês. Claro que vou deixar um link no final do post para quem estiver curioso para saber todas as novidades do mês. 

Começando com o Grupo Editoral Record, temos Voo Fantasma, pela editora Record, A Guardiã de Histórias, pela Bertrand Brasil, Belo Sacrifício e Encrenca, ambos pela editora Verus.

O primeiro, do Bear Grylls,  se trata de um livro de ação que une três tramas: um sequestro de mãe e filho, um soldado torturado e executado em um pântano e, por último, um avião de guerra que foi descoberto da floresta Amazônica. Para descobrir o fio que une esses três fatos, entra em cena Will Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico. 

A Guardiã de Histórias, da Victoria Schwab, é um infantojuvenil com uma pegada distópica, onde os mortos são chamados de Histórias e mantidos em um Arquivo. Cada corpo possui uma história diferente para contar. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências. Essa foi uma das obras que solicitei para esse mês e estou super ansiosa para ler.

Belo Sacrifício é o terceiro livro da série Irmãos Maddox, que fala, obviamente, sobre os irmãos do Travis de Belo Desastre. Não é muito difícil imaginar que este é um spin-off da série original. Falyn Fairchild está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. No instante em que Taylor Maddox aparece, Falyn sabe que ele trará problemas. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista. Neste novo livro da série, o foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

Encrenca também foi um dos meus escolhidos para o mês de abril e estou ainda mais ansiosa por ele. O livro conta a história de Hannah Shepard, uma garota que arrumou um problemão: o colégio inteiro descobriu que ela está grávida. Sheppard está grávida, ela tem um verdadeiro colapso. E quem está ao seu lado é Aaron Tyler, um aluno novo e o único garoto que não parece ter segundas intenções em relação a ela. Ele toma uma difícil decisão: se oferece para fingir ser o pai do bebê. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade. Este livro inteligente, por vezes comovente e engraçado, mostra que crescer pode ser complicado, mas é assim que se descobre o que realmente importa na vida.

Também há outros destaques como Mentira Perfeita, da autora Carina Rissi e I’m Your Man: A Vida de Leonard Cohen, escrito por Sylvie Simmons. 

Passando para a Galera Record, temos Dama da Meia-Noite e O Livro de Cam.

Nem preciso dizer que estava louca com Dama da Meia-Noite, né? É o primeiro volume da nova série da Cassandra Clare, Os Artifícios das Trevas. O livro começa cinco anos após Cidade do Fogo Celestial e acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Ah, a protagonista é a Emma Carstairs!

O Livro de Cam, da Lauren Kate, também é um super lançamento para os fãs de Fallen e fala sobre um dos personagens prefeitos dos fãs, o Cam. Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. 

Também serão lançados o segundo volume da série The Originals, de Julia Plec, e Outro Conto Sombrio dos Grimm, de Adam Gidwitz. Para saberem mais novidades sobre a Galera e o Grupo Editorial Record, fiquem de olho do blog da editora

Os lançamentos da Draco são para o primeiro trimestre de 2016 e tem livros super bacanas: O Teatro da Ira e Crônicas de Atlântida – O Olho de Agarta


O Teatro da Ira, do autor Diego Guerra, é o primeiro volume de uma série chamada Chamas do Império. Jhomm Krulgar é um ninguém. Um rato de estrada. Um cachorro vadio. Um mastim demoníaco. Sua espada está a venda para qualquer um com moedas no bolso e objetivos escusos. Quando uma garota surge prometendo a riqueza de um rei e a realização dos seus desejos de vingança, ele nem imagina que está prestes a se envolver em um dos mais perigosos jogos políticos de sua era.Agora, ele e Khirk, seu companheiro silencioso, membro de uma antiga raça escrava, partem para o Sul, onde tentarão impedir os rebeldes separatistas de tomar a coroa da maior cidade do Império de Karis. Encontrarão em seu caminho um Magistrado em missão de paz e um mago ilusionista prestes a realizar o maior espetáculo da sua vida.

Crônicas de Atlântida – O Olho de Agarta é do autor Antônio Luiz e é o segundo volume da série homônima. Agarta é um império orgulhoso onde só os mais fortes se destacam. Quando ocorre um encontro casual entre Vasu, guerreiro agartiano, e Tlalpan, uma aventureira atlante, isso pode trazer consequências que mudarão o destino de vastos impérios. Uma geração após os acontecimentos de Crônicas de Atlântida – o tabuleiro dos deuses, ambiciosos comandantes militares de Agarta, a petulante valquíria Madhavi, a humilde serva Bakri, a orgulhosa capitã acaia Lúsia e o retorno de figuras conhecidas da saga atam os nós dessa trama épica e amorosa na qual culturas e panteões rivais se enfrentam por ideais divergentes de poder e justiça.

A editora Draco também está lançando vários contos super bacanas esse trimestre e vocês podem conferi-los no site da editora

A editora Arqueiro também está com muitas novidades, incluindo livro novo do Nicholas Sparks, No Seu Olhar e a continuação de Os Três, O Quarto Dia. Outros lançamentos interessantes são A História de Nós Dois e Ligeiramente Seduzidos

Em No Seu Olhar, Colin e Maria precisarão confrontar suas diferenças e enxergar além das aparências para redescobrir a capacidade de amar. Esse é um daqueles livros imperdíveis! 

O Quarto Dia, de Sarah Lotz, somos conduzidos diretamente para 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 

Uma mulher, dois homens e tantos destinos possíveis. Como vocês acham que essa história vai terminar? Descubra em A História de Nós Dois, novo romance de a autora de Uma Curva no Tempo, Dani Atkins. Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 

Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena. Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.

Pela Sextante, teremos Chega de Açúcar, da Sarah Wilson, Diário de Um Zumbi do Minecraft: Acampamento dos Horrores, da Herobrine Books, e Peça e Será Atendido, de Esther e Jerry Hicks. Para saberem mais, visitem o site da Arqueiro. <3

Esse mês não teremos as novidades da Companhia das Letras porque tem um post todinho dedicado paras eles, escrito pela colunista Ellen. Quem quiser dar uma conferida nos lançamentos, é só darem um pulinho no post sobre o encontro. Para ficarem super ligados em todas as novidades, passem na página do Roendo Livros no Facebook que a maioria delas são postadas por lá. Tem muita coisinha sobre a Primavera Editorial, como os próximos lançamentos deles, e sobre a Belas-Letras também, como a o lançamento do novo livro do Carpinejar e uma entrevista super bacana com a Tatiana do Panelaterapia! 

19 comentários:

  1. Oie...
    Fico muito feliz que você tenha conseguido tantas parcerias assim, pois, o RL é demais e sempre que posso dou uma passadinha por aqui afim de conhecer sua opinião sobre determinado livro.
    Achei o post bem legal e organizado e na minha humilde opinião pode continuar assim ;)
    Os lançamentos que mais me interessaram foram "Encrenca", "A história de nós dois" e "No seu olhar", esse último por sinal está com uma capa linda e inclusive foi a que votei naquela enquete da Arqueiro para escolher a capa do Tio Nick.
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana. Esse mês é um mês de ótimos lançamentos. No Seu Olhar do Nicholas eu não irei deixar de ler, já que sou uma grande fã do autor. Nem acredito no lançamento desse livro do Cam, estava morrendo de saudade de Fallen. Apesar de estar no terceiro livro dos irmãos Maddox e eu não ter lido nenhum deles, a capa desse é linda, aliás, todas as capas dessa série da Jamie são bonitas.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de A Guardiã de Histórias, a capa é linda e sinopse convidativa. Também fiquei curiosa com Encrenca. Dos lançamentos da Arqueiro, fiquei interessada em O Quarto Dia e A História de Nós Dois.

    ResponderExcluir
  4. Como assim livro de Cam? Que ódio dessa autora kkkkkkkkkkkkkkk essa série vai ser infinita. Eu gostei muuito dos lançamentos que escolheu principalmente os da Record, leria com toda certeza.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu to de um jeito que acho que vou pirar se não ler Os artifícios da tia Clare logo ;-;

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! A Guardiã de Histórias tem um premissa incomum, estou curiosa para conferir. Os lançamentos da Verus, Arqueiro e Galera estão todos na minha lista. Adorei as novidades.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Ana Clara, amo post de lançamentos embora só faça minha wishlist crescer mais e mais.
    Desses o que eu mais quero é o livro de Cam porque ele era a única coisa que gostei na série Fallen.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi Ana!
    Quantos lançamentos incríveis! Estou muito ansiosa para ler A Dama da meia-noite! <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Lançamentos imperdíveis para todos os gostos, que lindo! <3 Também fiquei muito interessada na leitura de Encrenca, intrigada para saber como essa situação vai se desenrolar para esses dois jovens. E curiosa também com A História de Nós Dois, bem como já tenho interesse antigo no outro livro da autora, Uma Curva no Tempo, espero ler ao menos um desses três ainda esse ano, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  10. Ficou bacana o post, bem, eu tenho interesse em O Voo Fantasma, é a minha aposta desse mês e estou louca para ler! Recebi O Voo Fantasma, mas sei lá, não é bem o meu estilo de livro, ainda não sei se lerei mesmo pois por mais que seja um thriller, não é o tipo de thriller que eu gosto... Enfim, gostei mais das novidades da Arqueiro, do das da Record.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Você destacou o melhor das editoras. Quero muito ler voo fantasma, e também estou louca para ler Dama da Meia-Noite. Agora da Arqueiro, não adianta, sempre quero todos, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    A capa do livro da Cassandra está maravilhosa!!!!! Eu não gosto do gênero mas amei a capa da obra.
    De todos os lançamentos quero ler o da Dani pq ela é uma linda 😍❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana, tudo bem?

    Gostei bastante dos lançamentos da Editora Arqueiro, mas os que acabei solicitando você não colocou aqui, rs.

    Vamos ver se eles serão tão bons quanto as capas, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Quanto lançamento bacana! Antes eu também fazia um post só, reunindo os livros que mais me interessavam, hahaha.
    Dos títulos que você mostrou no post, fiquei interessada por 'A guardiã de histórias', 'A história de nós dois' e 'O quarto dia'.


    Beijos e uma ótima semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Lançamentos são sempre bem vindos né! Adorei a forma que foi feito, senti falta só da primavera. Mas está lindo demais. Desejo boas leituras e que muitas novidades venham surgindo por aí

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana! Obrigada pelas informações sobre os lançamentos! Estou super curiosa pelo romance do Tio Nic, que sempre arrasa e no A História de Nós Dois, da autora cujo primeiro livro que li, adorei! Também quero ler o Ligeiramente, pois acompanho a série. Quanto aos demais, algumas sinopses me interessaram e vou procurar saber mais sobre eles pra saber se lerei ou não.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Ana Clara!
    Tem muita coisa boa nesse post neh!?
    Eu acho que leria A História de Nós Dois, porque o primeiro livro que li da Dani eu não gostei muito, então queria ler mais alguma coisa dela pra ver se foi só birra com a história ou com a escrita dela!!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Oee! Tô sempre muito interessado nos lançamentos da Draco, eles tem uns titulos nacionais incriveis, quanto aos outros, esses não fazem tanto o meu estilo. Enfim, abraçoo!

    ResponderExcluir
  19. Bem legal de vc pegar os livros que te chamou atenção, melhor do que aquele post enorme :D
    Nem sabia que Os tres teria continuação o.o

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©