26 de outubro de 2016

Resenha: Ninguém Vira Adulto de Verdade

As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Título Original: Adulthood is a Myth
Autora: Sarah Andersen
Páginas: 120
Tradução: André Czarnobai
Editora: Seguinte
Livro recebido em parceria com a editora 

Provavelmente você já ouviu falar sobre as tirinhas magníficas da Sarah Andersen e pode até mesmo ter compartilhado algumas no Facebook, já que é impossível não se identificar com elas. A página Sarah's Scribbles tem mais de um milhão de curtidas na rede social, só para vocês terem uma ideia. As tirinhas da Sarah mostram a vida adulta como ela é de verdade, mas de uma forma muito mais divertida que o normal. 


O livro Ninguém Vira Adulto de Verdade reúne mais de 100 tirinhas da autora e mostram a verdade por trás da vida adulta: é tudo muito chato, verdades sejam ditas, não é mesmo? Quem é que gosta de ser responsável, de pagar contas e aluguel, entrar na faculdade — e ter que apresentar seminários para mais de 100 pessoas, Deus me livre! —, pensar no futuro e em suas consequências e todos os outros problemas que nós, jovens adultos, temos. 


Obviamente, por ser composto apenas de quadrinhos, dá pra ler numa sentada e se divertir bastante. Acho que me identifiquei mais com as tirinhas porque elas são muito voltadas para o público feminino. Além da protagonista ser mulher, Sarah fala muito sobre o mundo feminino em si, como, por exemplo, menstruação, TPM, questões sobre o femininismo, momentos em que o crush fala com a gente e os dilemas de ser uma mulher.  


A edição brasileira está magnífica! Tem capa dura — e amarela, que coincidentemente é minha cor preferida, hihi — e aquelas folhas que são tão grossas que sempre fazem a gente achar que estamos passando duas páginas ao invés de uma. Ai, gente, convenhamos, o livro todo é lindo e muito fofo, perfeito para aqueles dias que estamos chateados e precisamos muito dar umas risadas. 

Classificação final: 

12 comentários:

  1. Oi!
    Eu sou apaixonada pelas tirinhas da Sarah, curto a página e compartilho várias tirinhas que me descrevem perfeitamente. Adorei este livro e PRECISO de um pra ontem hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana ^^
    Confesso que não sabia de quem era a autoria dessas tirinhas fofas e realistas, vejo muito no face mas sem ter a autoria real delas. Eis que finalmente agora o sei. kkk
    Gosto bastante de tirinhas, mas quando as mesmas mostram a realidade sem ter o humor negro característicos das piadas sem graças. Pelo que li nessas fotos que você tirou definitivamente soltarei muitas gargalhadas caso um dia peguei esse livro para ler.
    E que capa fofinha combinado com esse fundo amarelo! AMEI!
    Fico muito feliz em saber que existe uma pessoa que entende os dilemas de ser um jovem adulto.
    Bjs

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Não sei se já tinha visto no facebook, mas achei muito fofinho e realmente divertido. A minha favorita foi essa última de viciados em livros, eu sempre construo cabaninhas na cama pra ler de modo mais confortável ^^

    ResponderExcluir
  4. ANA!
    Já acompanhei algumas das tirinhas pelo facebook e sempre me acabo de rir.
    Espero que o livro proporcione a mesma alegria além de trazer um pouco mais de entendimento.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!
    Eu não sabia desse livro, parece ser bem legal. Amei os Eu deveria estar/eu estou kkkkk É bem eu!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou super fã de quadrinhos, tirinhas e afins, porque sempre tem uma delicadeza junto com coisinhas fofas e legais, meio que retratando a nossa vida de maneira simples e engraçadinha. Adorei me lembrou muito o Soppy, que também é fofo e encantador!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Cara esse livro deve ser incrível, algo diferente do que eu leio, mais um pra minha wishlist.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro é uma fofura! Adoro tirinhas e essas são fantásticas. Acompanho no face.
    A capa é uma graça! Claro que já está na lista.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Eu não teria dado nada por esse livro, mas já li tantas resenhas legais falando sobre ele que fiquei curiosa. É sempre uma delícia encontrar esses livros que fazem a gente dizer: "Sei bem como é...me sinto assim" e ainda nos fazerem rir com isso :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser uma graça, gosto muito de tirinhas dou boas risadas, muito bom também para presentear. E o tema em ser adulto é a mais pura verdade o que diz temos muitas responsabilidades e obrigações que chegam a nos entediar.

    ResponderExcluir
  11. EU NÃO SABIA QUE IA SAIR UM LIVRO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!! Eu acompanho as tirinhas pelo face! Nossa, quero muito muito muito!!!!

    ResponderExcluir
  12. Acho que todos os leitores iram se identificar com pelo menos algum tema abordado no livro!! São coisas corriqueiras do dia a dia, porém escrita de uma maneira divertida e cativante!! Tenho certeza que irei gostar e dar boas risadas!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©