SOCIAL MEDIA

9 de agosto de 2017

A Zona Morta | Stephen King

Em A Zona Morta, acompanhamos a vida do professor John Smith, que vive uma pequena cidade nos Estados Unidos e tem um dom extremamente perturbador, que foi adquirido em um episódio de sua infância e leva consigo até os dias de hoje. Quando John toca em alguém, ele consegue ver todo o passado dessa pessoa, além de também ser capaz de ver lampejos do futuro. Conforme John foi envelhecendo, seu dom foi tomando proporções muito maiores.

Após mais um acidente gravíssimo, John passou cerca de 5 anos em coma, tendo levado consigo cicatrizes das quais seria privado de se livrar. E então, nos perguntamos — ao mesmo tempo que o protagonista também o faz — se esse dom é uma benção... Ou uma maldição terrível.

Todos nós fazemos o que podemos, e isso tem de ser bom o bastante… e se não é bom o bastante, temos de continuar fazendo. Nada jamais é perdido… Não há nada que não possa ser encontrado.

Assim como nas outras obras do autor, temos nessa obra vilões muito malvados e odiosos, que nos fazem torcer ainda mais pela "vitória" do protagonista. Aliás, se King sabe montar um bom herói, ele é perito em escrever vilões, e obviamente que em A Zona Morta isso não seria diferente. Dessa vez temos dois antagonistas: um serial killer que quer demonstrar o poder de sua habilidade e inteligência, e também Greg Stillson, um ser humano cativante e bem apessoado, que quer subir na carreira política, e apresenta ambições perigosas para a humanidade.

Em ambos os casos, só John Smith pode parar o que vem a seguir, e King consegue descrever magistralmente cenas intensas entre esses personagens. É impossível não gostar de Smith e se conectar com ele de alguma forma, seja por causa de seu aspecto físico após o acidente, pela perda do amor de sua vida, como ele é uma pessoa simpática e divertida ou ainda como, com um fardo tão grande, Smith persiste em sua luta.

Talvez A Zona Morta seja um dos livros mais conhecidos do Stephen King, e é também, inclusive, um dos mais adorados por seus fãs, sendo considerado uma verdadeira obra de arte. Mesmo que essa obra tenha sido escrita em 1979, é incrível como continua atual. Mais uma ótima leitura que recomendo para todos os fãs — e não fãs — de King!

Título Original: The Dead Zone
Autor: Stephen King
Páginas: 480
Tradução: Maria Molina
Editora: Suma de Letras
Livro recebido em parceria com a editora

24 comentários :

  1. Oi Jéssica! Tudo bem?

    Sinceramente Stephen - desculpa a palavra - é foda demais. Mais por incrível que pareça nunca li nada dele, mas a cada crítica que leio fico mais apaixonado e a wishlist só cresce. De fato gostei demais deste livro, principalmente pela pequena e boa resenha que você publicou.


    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, pelo amor de deus corre ler qualquer coisa do King haha Você vai adorar! Pra quem nunca leu nada dele, eu sempre indico Carrie, pois é até hoje um dos meus preferidos!

      Abraço,
      Jéssica.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Opa. A missão mais difícil em ler King é ter a grana para comprar certas obras. (kkkk) Estou eu em busca de comprar algumas e essa, definitivamente faz parte da lista. Ótima resenha, e sobre ser o mais conhecido de King, definitivamente não é. Este título provavelmente está entre It, Carrie, A espera de um Milagre e O Iluminado até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que para o público 'comum', realmente não é o mais ou está entre os mais conhecidos. No entanto para quem já conhece e gosta do autor, a obra sempre estará entre os primeiros que as pessoas citam. Ao menos essa foi a minha experiência ;)

      Abraço,
      Jéssica.

      Excluir
  4. Achei interessante o dom desse cara. Deve ser muito louco ver uma historia assim e já chama a nossa atenção pra ler. Sendo desse autor então só melhora!
    Adoro um bom vilão e personagens com um caráter duvidoso porque quando são bem feitos fica bem interessante de ler e ainda melhor de torcer pelo mocinho né? Ahh gosto muito disso.
    Tem uns livros do autor que nem me arrisco a ler porque não é lá meu tipo de história, mas esse livro acho que adoraria. Parece muito bom ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, vou te dizer que NENHUM vilão é pior que o da saga Bill Hodges pra mim haha ô coisa mais odiosa! Mas vale a pena ler, só pra ter o desgosto de conhecer esse personagem!

      Beijos,
      Jéssica!

      Excluir
  5. Com certeza se eu tivesse um dom desses, me acharia uma aberração e usaria luvas todo santo dia, adoro a escrita do Stephen King, infelizmente até hoje só tive oportunidade de ler dois livros dele, o Sob a Redoma e Carrie, a Estranha, gosto bastante como o King cria seus personagens e o fato dele conseguir, mesmo com tantas páginas, nos fazer ficar presos ao livro até terminarmos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo até que você teve sorte por ler Carrie, é um dos livros do King que eu mais gosto até hoje! Esse é com certeza um dos livros que eu diria pra você ler assim que tiver a oportunidade <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Coo ler uma resenha de algum livro do King e não ficar interessada?
    Essa habilidade dele de nos fazer criar certos "laços" com os vilões é maravilhosa!
    Confesso que não conhecia nem de vista essa obra. Obrigada por me apresentar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que o King tem um dom de me fazer odiar um personagem como ninguém. Parece que ele me move a ler o livro de uma forma doida, só pra descobrir se o vilão se dá mal, de tanta raiva que eu fico haha incrível! Espero que um dia você possa ler mais essa obra maravilhosa!

      Beijos!

      Excluir
  7. Quero muito ler esse livro, pois adoro os livros do autor. Fiquei me colocando no lugar do personagem é de certa forma um dom angustiante, pois nem sempre saberá coisas boas, fiquei curiosa como será sua vida com esse dom e também querendo saber se as visões do futuro quando não forem boas se ele pode fazer algo para mudá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa ler esse livro o mais rápido possível, pois não vai se arrepender. E espero também que odeie o vilão, tanto quanto eu haha

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu sabia sobre este livro, porém é a primeira resenha que leio. E fiquei curiosa sobre a história.

    Nunca li nenhum livro do autor, porém minha vontade é de comprar todos rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a Suma começou a fazer edições de luxo, para a Biblioteca Stephen King. Tem como não ficar doido e enfiar tudo na wishlist? Tô pirada já haha <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Adoro esses toques sobrenaturais que os autores dão nas obras, o autor tem o dom de deixar o leitor encantado com suas historias. Dom dificil esse do personagem de ver o futuro, não acho um dom favorável, ainda mais se ver coisas nada agradaveis, deve ser angustiante pois o que fazer diante dessas coisas. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aquelas imagens que circulam no facebook de 'que poder você teria?' - com certeza eu não escolheria o do Smith. Ô coisinha que desgraça a cabeça, viu?

      Beijos!

      Excluir
  10. Jéssica!
    Certeza que vindo do King tem de ser um bom livro.
    E o que mais gosto é justamente o que comentou, ele gosta de detalhar as personagens e situações, o que me atrai mais para leitura, porque amo os detalhes.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, amo seus comentários haha <3 King me faz cada dia mais querer ser escritora, acredita? Será que um dia, quem sabe, eu chego perto do que King é? Seria um sonho!

      Beijinhos,
      Jéssica.

      Excluir
  11. Stephen King realmente é um Rei, sabe como escrever uma boa historia! Sou apaixonada por esse livro, é simplesmente fantástico escrita, o modo que ele desenrola a historia, o modo como cria os personagens desse livro. Li alguns anos atrás e foi o primeiro livro do autor que eu li e amei. Quem não leu, lê porque vale muito a pena!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos livros que estava na minha lista fazia um baita tempo, por que na verdade, todos os livros do King estão. Por sorte eu dei prioridade pra ele, e não me arrependi!

      Beijinhos Fran <3

      Excluir
  12. Oi, tudo bom?
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro do King? Eu não curto livros de terror e todos os livros dele são né, mas sempre vejo as pessoas falarem muito bem, quem sabe um dia eu tome coragem e leia A zona morta.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, se você não curte livros de terror, realmente fica difícil de ler algumas obras do autor. Mas leia Carrie, que é muito mais suspense do que terror, e com certeza você vai gostar bastante (antes de ler, eu achava que era de terror, até me decepcionei um pouco no fim das contas por não tomar sustinho haha)

      Beijinhos,
      Jéssica.

      Excluir

  13. Hi there to every body, it's my first pay a quick visit of this weblog; this website contains amazing and truly excellent information for visitors. facebook log in facebook

    ResponderExcluir