5 de fevereiro de 2018

Resenha: O Gato Comeu Sua Lua? & Com Gratidão

Com gratidão: Fruto de financiamento coletivo, “Com gratidão” chega assim, como um ato de generosidade para todos. É um livro que pode tocar seu coração na medida certa, compartilha as palavras suaves, generosas e encorajadoras que tanto necessitamos ouvir quando ninguém quer nos oferecer.
O Gato Comeu Sua Lua? consiste em uma série de narrativas acerca de uma das coisas que considero mais fascinantes no mundo: gente. Com personagens inspirados em pessoas ou situações cotidianas, o livro constrói cenários a partir do diálogo, um convite para que o leitor projete sua próprias impressões sobre o contexto, atuando, talvez, como o narrador ausente.

Título Original: O Gato Comeu Sua Lua & Com Gratidão 
Autoras: Vivian Campos & Kau Bonnett
Páginas: 61 & 124
Editora: Madrepérola 
Livros recebidos em parceria com a editora

O Gato Comeu Sua Lua? se enquadra naqueles tipos de livros que são livros de cabeceira. Basicamente este livro é para ser lido muitas vezes, porque pensem em um livro fofo, com uma capa fofa, um gatinho adorável, com textos sobre o dia-a-dia e várias outras coisas legais. Os textos me conquistaram por completo!

Esta vai ser uma resenha curtinha, mas que realmente espero que vocês tenham interesse por esta obra prima de fofura. O livro possui 61 páginas, com textos sobre assuntos cotidianos, que vivenciamos ou já vimos, separei meu favorito de cada para vocês lerem e espero que gostem!


Com Gratidão é um livro com alguns dos melhores textos da belíssima Kau Bonnett ,que acompanho desde que recebi a obra. Estou maravilhada com sua escrita e seu modo de viver,  sempre aproveitando tudo ao máximo.

Os textos são divididos em partes, no caso coisas que vivenciamos, por exemplo: os amores, a vida em si e a motivação. Separei um texto que talvez possa mostrar como podemos aproveitar a vida de uma maneira nova e sermos felizes de qualquer jeito e em qualquer lugar. Aproveitem!


Os dois livros possuem uma escrita fluída, são fininhos, do tipo para ler no fim do dia ou no caminho da faculdade ou trabalho. Me encontrei em vários momentos rindo a toa com as brincadeiras e proezas que acontecem conosco. Espero que apreciem e possam desfrutar destas belezuras nacionais.

16 comentários:

  1. Acredito que faça tão bem pra alma de vez em sempre ler livros assim. Que tragam uma paz que só enredos assim podem trazer.
    Podem ser pequeninos, mas carregam em suas páginas essa ternura, carinho e mansidão que a maioria de nós precisa constantemente!
    Quero muito poder conferir, ainda mais sabendo que são nossos, da nossa literatura nacional.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari,
    Não conhecia os livros mas gostei de ser apresentada à eles. Tenho sentido falta de leituras curtas, mas significativas. De leituras que me façam refletir, mas que ao mesmo tempo me distraiam e me divirtam e, acredito que os textos de Com Gratidão e O Gato Comeu Sua Lua? tenham tudo isso em seus conteúdos. Sem falar que achei a edição de O Gato Comeu Sua Lua? muito fofa e a ilustração do gatinho me conquistou!!

    ResponderExcluir
  3. Que encantos de livros Lari!
    Eu nunca tinha ouvido flar deles acredita?
    O enredo já me chamou atenção assim que comecei á ler sua resenha, espero mto uma oportunidade pra conhecer melhor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Legal esses livrinhos, gosto quando tem umas coisas bem fofas e leves que dê pra se identificar, umas coisas mais de dia a dia e tal. E é bom pegar uns textos assim pra ler quando a gente tá com aquela preguiça ou só quer ler algo mais leve mesmo. Parece interessante ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar nada deles, mas estou encantada... Sou meio de fases e ultimamente tenho lido muito livros assim, mais leve, com historias que nos abraçam, que nos fazem refletir e que aqueçam nosso coração. Obrigada por apresentar essas duas lindezas =D

    ResponderExcluir
  6. São belíssimos. É perfeito para ter um momento de leveza perante o caos diário; acabo não lendo muito livros assim, mas eu gosto muito desses textos.
    Amei a indicação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma graça os dois, é uma boa leitura pra ficar tranquilo e relaxado, nada da tensão de alguns livros rs. O legal de Com gratidão que deve ser coisas simples do nosso dia a dia, devemos nos encontrar em vários momentos da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia nem um destes livros. O Gato Comeu Sua Lua? parece ser um livro bem fofo, eu achei legal ele ser um livro com textos sobre o dia-a-dia. Com Gratidão também parece ser um livro bem legal. Que bom que os dois livros possuem uma escrita fluída, adicionei ambos em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lari.
    Eu já estou encantada com esse título.
    Essa é a primeira vez que vejo falar desse livro e já quero ler, principalmente pelo fato dele ser tão curtinho e pelo pouco que li bem descontraído, tenho certeza que será bem terapêutico para quando eu estiver de ressaca literária (o que acontece muito, diga-se de passagem rsrs) enfim, tenho muito interesse em ler.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari! Que gracinha esses livros! Adoro esse tipo de leitura que pode ser apreciada várias vezes, rapidinho, e é cheia de significado pra quem lê. É sempre bom ter a mão palavras bonitas pra melhorar nosso dia! Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari!
    Pelas fotos da para perceber que está mesmo uma fofura... Não é um livro que me interessaria de primeira, mas lendo e sua opinião e vendo que fala bastante do nosso cotidiano, eu me interessei e gostei bastante, é como você disse, é pra ter na cabeceira da cama e sempre que tiver um tempo ler um dos textos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente este livro me pareceu fofo e muito atrativo, já que possui textos que falam sobre nosso cotidiano e dia a dia, na qual possamos facilmente nos identificar, ou ter presenciado algum desses diálogos, que ao meu ver são bem construídos e cativantes. Amo livros de cabeceira, em que lemos várias vezes, e sempre tiramos proveito do que esta descrito. Já quero essa obra.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi mana, eu nunca tinha visto esses livros mas pude ver que tem edição caprichada e uma história fácil de se ler e ainda mais fácil de conquistar o leitor mas mesmo assim devo dizer que não senti muita atração pela história, não deixaria de ler se fosse me dado a oportunidade mas não é um livro que me deixe louca pra sair correndo pra ler. Mas agradeço a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Lari!
    Para mim, o melhor de um livro, é quando podemos nos encontrar na leitura e ter uma identificação plena, com vários ensinamentos e aqui, até de forma mais lúdica com ilustrações e tudo mais.
    Bacana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esses livros, mas "O Gato Comeu Sua Lua?"
    parece ser bem fofinho e esse título é muito bonitinho.
    E os textos de "Com Gratidão" parecem ser bem bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lari.

    De uma maneira leve, (assim, acredito eu) os livros nos ensina algo, em como podemos lidar com diversos fatores. E isso é algo bem diferenciado, né?

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©