TAG: Séries - Roendo Livros

28 de fevereiro de 2019

TAG: Séries


Quem me conhece sabe que sou a louca das séries tanto quanto dos livros, talvez até um pouco mais. Atualmente estou assistindo 17 séries e tenho mais 8 na lista de espera, sem contar as séries que já terminei mas vez ou outra assisto novamente. Comédia, ação, ficção científica, drama, acredito que só evito as séries de terror pois realmente não fazem meu estilo. Por isso resolvi responder essa TAG sobre séries.

1. Série favorita de todos os tempos

F.R.I.E.N.D.S
1994-2004

Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.
Acho muito difícil outra série tomar esse lugar. FRIENDS foi a primeira série que assisti do começo ao fim. Eu virei várias noites com a velha desculpa do "só mais um episódio" que acabava virando uma temporada inteira. Inclusive, estou re-assistindo a série pela quinta vez (na sequência, porque se fosse pra contar episódios aleatórios daria muito mais rsrsrs).

2. Série favorita dos últimos tempos

The Good Place
2016-presente

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao "Good Place - ou "Bom Lugar" -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao "Bad Place"?
Não lembro porque comecei a assistir essa série, mas depois que comecei não consegui mais parar. A cada final de temporada fico ansiosíssima, contando os dias para o início da próxima! A crítica que a série faz é muito interessante e os atores são ótimos, sempre nos fazem rir e imaginar o que virá a seguir.

3. Série você indica para todo mundo

One Day at a Time
2017-presente

Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider, filho do dono do edifício que trabalha como síndico do prédio em que vivem. 
Acho muito difícil indicar uma série para todo mundo, afinal cada um tem gostos diferentes e únicos. Apesar disso, ultimamente tenho indicado a série One Day at a Time para todo mundo que me pergunta. A série aborda assuntos extremamente polêmicos de forma leve e acredito que mesmo que não gostem da série em si, todos deveriam assisti-la.

4. Série você tem vontade de assistir

Game of Thrones
2011-presente

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
Praticamente TODO mundo que eu conheço me recomendou GoT, e eu pretendo assistir, mas acho que só vou de fato começar quando estiver de férias, assim posso maratonar tranquilamente.

5. Série você não tem vontade de assistir

Riverdale
2017-presente

Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica.
Já ouvi falar dessa série algumas vezes, mas nunca me chamou atenção. Não sei dizer o porquê especificamente, mas simplesmente não tenho vontade de assistir.

6. Série que você assistiu só por assistir

Friends with Better Lives
2014

Seis amigos na faixa dos 30 anos que sempre acham que a vida dos outros é melhor que a própria. Kate (Zoe Lister-Jones) encontra dificuldades em admitir que sua última amiga solteira, Jules (Brooklyn Decker) acaba de ficar noiva do belo australiano Lowell (Rick Donald), enquanto Bobby (Kevin Connolly), Andi (Majandra Delfino) e Will (James Van Der Beek) apenas esperam pelo momento em que ela surtar.
Eu passei por uma fase onde eu não queria assistir nada muito longo, então procurei séries que haviam sido canceladas na primeira temporada e Friends with Better Lives foi uma delas. É uma das poucas séries que realmente assisti por assistir.

7. Seu personagem preferido de todos os tempos

Joseph "Joey" Francis Tribbiani Jr.
Série: FRIENDS
Interpretado por: Matt LeBlanc

Tem como não amar o Joey? Ele é um ótimo amigo, lindo e carinhoso (o único problema é que ele não divide comida hahahaha).

8. Personagem que você menos gosta

Clay Jensen
Série: 13 Reasons Why
Interpretado por: Dylan Minnette

Desde a primeira temporada sempre tive ranço dele. As atitudes dele na série por vezes quase me fazem explodir de raiva.

9. Seu casal preferido

Josephine "Jo" Alice Karev e Alexander "Alex" Michael Karev
Série: Grey's Anatomy
Interpretados por: Camilla Luddington e Justin Chambers

Devi admitir que pensei muito nessa pergunta. Eu não costumo reparar muito nos casais, ou no que faria eu gostar mais de um do que do outro. Mas, depois de tanto refletir, acho que Jo e Alex conquistaram um pedacinho do meu coração. A história de cada um é muito legal e os dois são perfeitos juntos!

10. Série mais antiga que você já assistiu

Full House
1987-1995

A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência.
Se não contar séries como Os Flinstones e Capitão Caverna, Full House foi a série mais antiga que já assisti do começo ao fim. Inclusive, gostei tanto que hoje assisto Fuller House e ainda me divirto muito com essa grande família.

11. Série que você só assiste quando não tem nada pra fazer

Undateable
2014-2016

Justin Kearney (Brent Morim) é um empresário inseguro, dono de um bar onde sempre encontra os amigos Shelly (Ron Funches), Burski (Rick Glassman) e Brett (David Fynn). Sem qualquer talento na arte da conquista, estes amigos têm a possibilidade de mudar a falta de sucesso com mulheres quando conhecem Danny Burton (Chris D'Elia), um mulherengo que toma para si o desafio de ajudar os outros quatro com os mais variados e estranhos conselhos para que eles se dêem bem com seus potenciais romances.
Um dia eu estava em casa sozinha, liguei a TV e estava passando essa série. Depois eu assisti tudo, do começo ao fim, mas normalmente só assistia enquanto não lançavam episódios de outras séries ou eu não tinha o que fazer (ou não queria fazer o que tinha hahaha).

12. Última série que você assistiu

Gilmore Girls
2000-2007

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.
Comecei a assistir Gilmore Girls há alguns anos, mas cheguei em um ponto onde eu estava meio sem paciência para séries com episódios muito longos. Recentemente voltei a assistir a série e não poderia ter escolhido um tempo melhor! Fico contando as horas pra voltar pra casa e assistir três ou quatro episódios antes de dormir.

13. Série que deixou saudades

New Girl
2011-2018

Após se separar do namorado de longa data, a jovem Jess acaba se mudando para um apartamento que divide com três caras: Schmidt, Nick e Winston. A presença da mulher muda a dinâmica do trio, que desenvolve uma amizade curiosa, em que todos vão se ajudar em seus desafios amorosos e profissionais.
Coloquei New Girl na minha lista há uns quatro ou cinco anos atrás, mas até o meio do ano passado não tinha começado a assistir. Quando eu finalmente comecei, descobri que a série tinha terminado em maio. Acredito que como maratonei as sete temporadas em um mês, senti um vazio um pouco maior que o normal quando terminei.

14. Série que você desistiu de assistir

Orange is the New Black
2013-presente

Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.
Se não me engano, Orange is the New Black foi a primeira série que assisti quando assinei a Netflix. Até a segunda temporada eu estava empolgada, sempre aguardando ansiosamente o ano seguinte para novos episódios. Mas, a terceira temporada me decepcionou um pouco e assisti só os dois primeiros episódios da quarta. Sinceramente, começou a ficar muito chato e não consegui mais assistir.

15. Série que já poderia ter acabado

Arrow
2012-presente

Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.
Estou um pouco triste de colocar Arrow aqui, mas é verdade. Comecei a assistir Supergirl e vi que fariam um crossover com The Flash, mas para assistir The Flash o melhor é começar por Arrow, pois tem vários crossover entre as séries. Na verdade, essas três séries e DC's Legends of Tomorrow formam o chamado Arrowverse. Tudo isso pra dizer que, quando comecei Arrow, estava na vibe da DC, louca para entender todo esse universo louco. E, por várias temporadas, gostava muito do que via, até que um dia tudo começou a desmoronar. A série era ótima até um certo ponto, depois começaram a colocar personagens demais e a contar histórias um tanto forçadas. Gostaria muito que a série tivesse terminado no seu auge.

16. Série que não deveria ter acabado

The Big Bang Theory
2007-2019

Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas... Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.
Tecnicamente, The Big Bang Theory não acabou ainda, mas a décima segunda temporada será a última e eu simplesmente não estou sabendo lidar. Sei que ela não poderia durar para sempre, mas estou com muito receio do final. Ainda tem muita coisa que eu queria saber sobre essa turma e acredito que nem todas as minhas perguntas serão respondidas nos poucos episódios restantes.

17. Série que foi cancelada e você gostava muito

Suburgatory
2011-2014

A série conta a história da adolescente Tessa (Jane Levy), que vai morar no subúrbio de Nova York com seu pai, George (Jeremy Sisto). Antes, eles moravam em Manhattan, e agora descobrem uma vida bem diferente da que conheciam na cidade grande. Mas se George imaginava que iria conseguir manter sua filha longe dos problemas, ele estava muito enganado.
Eu não gostava muito de Suburgatory, mas foi a única série que consegui pensar para colocar aqui. Na verdade, acho que a série foi cancelada no momento errado ou quando souberam que seria cancelada, os produtores chutaram o pau da barraca e fizeram um último episódio que não consigo descrever com palavras. Além de deixar a história sem um desfecho, a última cena foi a cena mais sem noção que já vi na vida.

18. Final de série preferido

Russian Doll
2019

Convidada de honra de uma festa em Nova York, a jovem Nadia (Natasha Lyonne) percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo.
Há pouco tempo a Netflix lançou a série Russian Doll (Boneca Russa) e, apesar de não ser explícito que a série terá apenas uma temporada, eu espero do fundo do meu coração que a Netflix não tente produzir uma segunda. A série é fantástica, definitivamente uma das minhas favoritas e o final foi perfeito, não consigo pensar em nada diferente para o desfecho da história.

19. Pior final de série

Unbreakable Kimmy Schmidt
2015-2019

Depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy (Ellie Kemper) descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.
Unbreakable Kimmy Schmidt nunca foi aquela série profunda ou com uma história que as pessoas simplesmente precisam assistir. Mas, com o passar do tempo, quando queria ver algo para relaxar eu assistia essa série. O final da última temporada foi lançado em janeiro e eu não poderia ter ficado mais decepcionada. Achei que ficou muito vazio, faltou alguma coisa ali. Não era minha série preferida, mas fiquei chateada com a forma como terminaram tudo.

20. Como você conheceu as séries que assiste?

Através de recomendações (de amigos, família ou da Netflix mesmo hahaha). Algumas eu pesquisei, quando queria assistir alguma coisa mais específica, mas eu diria que pelo menos 90% foram recomendadas.

Muitas séries ficaram de fora do post, mas se eu fosse falar de todas as séries que já assisti/estou assistindo, provavelmente ficaria o ano todo aqui. E vocês? Já assistiram alguma das séries acima? Recomendariam alguma que não mencionei?

7 comentários:

  1. Ale do céu!!! 17???? Guerreira!!!!! Queria ter essa persistência e força de vontade!!!
    Algumas séries citadas são as queridinhos do meu core, aka, Friends. Dela tiro.meu ship Mondler.
    Nrw Girl, OITNB, Subrgatory, TBBT, New Girl e Gilmore também gosto.
    Adicionaria um item a TAG: sérieque você tem uma relação de amor e ódio: minha resposta: Gossip Girl e Pretty Litle Liars.

    ResponderExcluir
  2. Quem me conhece sabe que quase não assisto séries. Haha...
    Amei a tag, achei muito original.
    Sou bem seletiva para séries, mas acabo dedicando pouco tempo para elas e quase sempre não tenho onde ver.
    Já assisti alguns episódios de Friends e Gilmore Girls, gostei muito.
    Eu amei The Good Places, ainda não assisti a última temporada porque estou sem Netflix.
    Mas a série que se tornou favorita da vida é As telefonistas; amo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê,
    gostei bastante dessa tag,
    foi bom saber mais sobre as séries que você assisti.
    Eu assisto pouquíssimas séries, mas adorei GOT, Friends e Gilmore girls.
    E já anotei várias aqui pra assistir depois segundo suas indicações!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alê
    Quantas séries, Senhor!
    De todas elas assisti Friends na tv, agora que tenho Netflix ainda não vejo, Orange is the New Black parei de ver na terceira temporada ficou muito chata, talvez termine; Arrow só vi na tv aberta, quero começar ver de novo e Grey's Anatomy que amei e maratonei em um mês.
    Indico as séries: Suits, Como defender um assassino, The Good Wife, Ponto Cego, Lucifer, Orphan Black, A Louva-A-Deus, Caçador de Mentes, Shadowhunters, O Mundo Sombrio de Sabrina, Elementary, A Lista Negra, Sherlock.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Há, sou doida numa série também. Achei legal mostrar umas mais antigas porque tem umas na lista que lembro de ver quando criança, tipo a de Gilmore. Dessas outras só vi got e 13 reasons. Tem muitas que minha irmã assiste, as de comédia ela ama e queria ver essa de the Good Place...e one day também tá me interessando bastante. Mas o tempo tá difícil. É tanta série que queria ver e nao consigo... queria ver se assistia essa de russian, já curiosa com o final dela. Algumas dicas bem legais pro feriado aí ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê!!
    Nossa que disposição!! Assistir dezessete séries e ainda oito na lista de espera!! Atualmente estou começando assistir Brooklyn nine-nine, indo para a terceira temporada de Bordertown e e pretendo assistir The Umbrella Academy e Boneca Russa. E claro tem mais de vinte séries na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Caramba!!!Louca das séries é elogio! rs
    Como dá conta??
    Eu ando vendo umas 7 e ando totalmente perdida em todas elas. Parei algumas, como Arrow(aguentei firme até esta última temporada e dei aquela desistida básica. Já deu tudo que tinha para dar e realmente, já teria acabado por mim, fazia é tempo)
    Adorei ver algo de Greys ali acima. Apesar de estar na 13 temporada ainda, é uma das minhas séries favoritas.
    E Orange é show, ou era, pois esta última temporada foi um fiasco na minha humilde opinião!
    Minha fila está enorme e Boneca Russa está nela. Acho que brevemente chego lá! rs
    Beijo

    ResponderExcluir