19 de julho de 2019

TAG dos 50% — 2019

2019 está sendo um ano muito melhor em diversos quesitos, principalmente nos estudos e nas leituras. Cheguei ao meio do ano com mais de 40 livros lidos e isso me deixa muito contente! A tag dos 50%, criada pela Chami do canal Read Like Wild Fire e traduzida pelo Victor Almeida do Geek Freak, consiste em responder algumas perguntas sobre os livros lidos até o mês de julho e já é tradição aqui no Roendo Livros. O que será que vai aparecer por aqui dessa vez, hein?

O melhor livro que você leu até agora, em 2019

Nem precisei pensar duas vezes. Li Minha História em janeiro já sabendo que seria muito difícil ele sair do posto de melhor de 2019 e, até agora, sigo tendo razão. Essa biografia é maravilhosa e inspiradora. Eu já admirava Michelle Obama antes de ter contato com a história dela, contada por ela, mas depois... Simplesmente incrível!

A melhor continuação que você leu até agora, em 2019

Fui até olhar no Skoob pra ver se não estava ficando louquinha, já que não estava lembrando de ter lido nenhuma continuação... Mas realmente não é loucura: 0 continuações em 2019, até agora!

Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Quem resenhou Querido Evan Hansen aqui para o blog — e que tirou essa foto mara — foi a Ana Gabriela, mas eu acabei pegando o e-book dele no NetGalley para mim também... Só que como já tem resenha dele e eu ando meio sem tempo, fico protelando a leitura, mesmo morrendo de vontade de ler.

O livro mais aguardado do segundo semestre

Gente, vou ser super sincera com vocês: se eu tivesse respondido essa tag ontem, não teria colocado nada aqui, mas eis que entro no Twitter hoje e a primeira coisa que eu vejo é esse cartaz da pré-venda de Todas as Suas (Im)Perfeições. Ok, a decepção com a Hoover anda muito grande, mas sou gado d+ e já estou louca. Inclusive, se quiser adquirir seu exemplar em primeira mão, é só clicar aqui!

O livro que mais te decepcionou esse ano

Em comparação com 2018, esse ano li poucas coisas que realmente me desagradaram. O pior, com certeza, foi Nove Desconhecidos: história chata, descritiva em excesso e eu realmente esperava muito mais dele levando em conta quem é a autora...

O livro que mais te surpreendeu esse ano

Eu só tenho uma coisa a dizer sobre Sete Minutos Depois da Meia-Noite: por favor, leiam! A história de Conor, o protagonista, é muito triste e dolorosa, mas ao mesmo tempo muito bonita. Até hoje me emociono ao lembrar dele e da sua delicadeza, e de como é tocante, apesar de simples. Simplesmente maravilhoso.

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Ok, apesar de ter lido livros incríveis esse ano, nenhum foi de um autor totalmente desconhecido para mim. Torcendo muito para ter contato com algum autor incrível ainda esse ano. 

A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Olha, eu só acho muito engraçado como as aparências enganam. Seja sincer@ comigo: você daria uma chancezinha para um cara que tem uma tatuagem de lágrima no meio da cara? Eu não, pelo menos não até ler 36 Perguntas Que Mudaram o Que Sinto Por Você e perceber que Paul, o protagonista masculino, é bem amoroso e fofo, mesmo com todas as esquisitices! 

Seu personagem favorito mais recente

Como não se apaixonar por uma menininha de 10 anos super inteligente, com memória autobiográfica infinitamente acima da média e com o nome que homenageia uma das minhas bandas preferidas? Joan Lennon, de Os Prós e os Contras de Nunca Esquecer conquistou o meu coração logo nas primeiras páginas.

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
  
Eu obviamente morri de tanto chorar com Sete Minutos Depois da Meia-Noite, mas Longe de Casa foi algo muito maior, porque são depoimentos verdadeiros de várias garotas que foram obrigadas a deixar seus países, suas casas, por causa das guerras. Muito tocante e emocionante. 

Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Sempre, sempre e sempre fico feliz lendo livros sobre feminismo! Mulheres na Luta é um quadrinho muito fofo e didático sobre a história do movimento e sobre várias mulheres que foram importantes, que lutaram e pagaram para termos os direitos que temos hoje. 

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019

Apesar de não ter assistido Sete Minutos Depois da Meia-Noite pela primeira vez em 2019, não podia deixar de citá-lo aqui por um simples motivo: é extremamente fiel ao livro e, geralmente, isso é muito importante para nós, leitores. Me emocionei com o livro e com o filme na mesma intensidade, por isso indico para todo mundo!

Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)
  
Eu quase coloquei a resenha de Minha História aqui, mas aí lembrei que a resenha de O Construtor de Pontes também ficou muito, muito legal pelo simples fato de o livro ser muito, muito bom. Espero que vocês gostem!

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano, até agora

Esse quadrinho é muito, mas muito caprichado. É enorme, maior que um caderno, grosso, e as ilustrações são extremamente bem feitas. O livro é um diário de uma criança que ama monstros e história de terror, e tudo é feio em caneta esferográfica, o que pra mim só demonstra ainda mais a habilidade do autor. 

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Okay, não posso mentir para vocês, né? Eu preciso ler aproximadamente 31728371 livros até o fim do ano e provavelmente mês que vem já vai ter mais uns 21938123 na lista, então vou colocar aqui os que eu estou mais ansiosa para ler!

A Vida Secreta das Abelhas, Sue Monk Kidd
Ofélia, Lisa Klein
Ano Um, Nora Roberts 
Especial, Ryan O'Connell
O Mau Exemplo de Cameron Post, Emily M. Danforth
Vilão, V.E. Schwab
E Se Fosse a Gente?, Becky Albertalli & Adam Silvera

17 comentários:

  1. Adoro essa Tag Ana!!!! Sempre respondo! Quanto às suas escolhas os que mais quero ler são: Pros e Contras de Nunca Esquecer (Me animei muito agora pra conhecer Joan) e Minha Coisa Favorita é Monstro.
    Com a ajuda do meu caderninho vou responder a TAG!
    1) Uma Noiva para Winterborne 
    2) Anne e A Casa dos Sonhos
    3) Uma Dama Fora dos Padrões 
    4) Te Devo Uma
    5) O Mundo de Sofia ( é um excelente livro mas pra mim não fluiu)
    6) Uma Morte Horrível (HQ)
    7) Tessa Dare ( tá na estrada há anos mas só fui ler seus livros esse ano e estou completamente apaixonada)
    8) Rhys Winterborne (MARAVILHOSO)
    9) Brianna de Volte Para Mim
    10) Sr Daniels 
    11) foram dois: O Dia Em que Minha Vida Mudou Por Causa de Um Chocolate Comprado Nas Ilhas Maldivas e O Dia Em que Minha Vida Mudou Por Causa de Um Pneu Furado Em Santa Rita do Passa Quatro 
    12) A Princesa Prometida (roubando porque ainda não assisti nenhuma adaptação no cinema esse ano)
    13) A resenha de Placas Tectônicas escrita pela Anna Magalhães conhece ela? Rsrs)
    14) Anne e A Casa dos Sonhos (capa lindaaaa)
    15) Escrito nas Estrelas 

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Deus!Eu já vi esta Tag em alguns blogs que passo diariamente e em cada um deles, é uma surpresa diferente!
    Amei suas respostas, só fiquei meio assim com O Construtor de Pontes. Não foi uma leitura que rendeu para mim. Empaquei nela por meses e quando terminei, não curti nenhum pouco. Acho que esperava demais.
    Mas..rs
    Eu também estou neste número de livros que precisam ser lidos até o fim do ano. Minha marca está bem menor que a sua. Andei passando por uns problemas de saúde que judiaram muito. Mas vamos colocando tudo em dia com o passar dos dias!
    Doida por este lançamento da Colleen. Nessa? Tô gado também!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa tag acaba sendo tradição na maioria dos blogs literários que eu conheço. Gosto muito dela, a gente acaba conhecendo bem o leitor.
      Eu entendo o seu ponto de vista sobre O Construtor de Pontes, principalmente porque eu demorei pra engatar. Acabou que no final eu gostei bastante!
      Ih menina, pois eu coloquei ali só alguns dos que pretendo ler. Sem contar que sempre vai chegando mais coisa por conta do blog, né? Mas vai dar certo!

      Excluir
  3. Olá! Simplesmente adoro essa tag! ♡
    Minhas respostas:
    1) Quando Tudo Ruir - Lola Salgado
    2) Acho que não li nenhuma
    3) Um amor de inverno - Carrie Elks
    4) Amor Sob Encomenda - Carina Rissi
    5) Apenas Fique - Mila Maia
    6) O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
    7) Bia Carvalho
    8) Cormoran Strike
    9) Robin Ellacott
    10) Quando Tudo Ruir - Lola Salgado
    11) Tudo ou Nada - Juliana Parrini
    12) Acho que não vi nenhuma
    13) Adorei a resenha de 36 Perguntas Que Mudaram o Que Sinto Por Você
    14) Uma Dama Fora dos Padrões - Julia Quinn
    15) O Bicho da Seda - Robert Galbraith
    Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling
    É Assim que acaba - Colleen Hoover

    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Queria poder responder, mas nem 15 li ainda xD
    Uns lendo bem, outros bem empacados.
    Mas tem tanto livro legal na lista. Achei legal colocar o da colleen nos aguardados, vi ele ontem e já tô doida nele também. E tem tantos aí que também tô pra ler, só me lembrando dos benditos. Mas vamos lá né. Que possa ler ainda melhor até o fim do ano!

    ResponderExcluir
  5. Uau, quantos livros lidos! Infelizmente, não tenho nenhum dos livros citados. Mas, tenho muita vontade de ler Minha História, pois admiro muito a Michelle e acho que a sua determinação, desde a infância, foi essencial para ela não fosse uma primeira-dama decorativa.
    Ana, pelas sua resenhas também tenho vontade de ler Longe de Casa. Eu sei pouco sobre o cotidiano das pessoas que vivem em territórios em guerra. Realmente, parte o coração saber que a maioria dessas pessoas são crianças ou adolescentes sem família.
    Também, gostaria de ler O construtor de pontes, pois acho que é um livro muito reflexivo e seria a primeira vez que estaria lendo um livro do Markus Zusak.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a Michelle Obama é uma rainha sim, dona do meu coração, dona de toda a sensatez que existe no Universo. Maravilhosa.
      Longe de Casa é lindo! Me emocionei demais, porque são histórias tristes. Só que dá pra sentir a esperança das meninas de que as coisas vão melhorar, e isso foi o mais lindo.

      Excluir
  6. Uau, quantos livros incríveis citados.
    Querido Evan Hansen é lindo, vale a pena ler.
    Li um livro da Liane e também me decepcionei.
    Já estou desejando esse livro da CoHo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Adoro essa tag, é uma forma bem legal de ter um panorama das leituras do primeiro semestre. Minhas respostas:

    1) Quando tudo ruir
    2) Entre a Ruína e a Paixão
    3) Uma Dama fora dos padrões
    4) Destinos Quebrados
    5) Segure a minha mão e não solte
    6) Um Sonho de Princesa
    7) Tessa Dare
    8) Gabriel de O melhor de você
    9) Robin, de O Chamado do Cuco
    10) Quando tudo ruir (de novo, porque chorei que nem um bebê lendo esse livro ❤)
    11) 365 dias Extraordinários
    12) Nenhuma até agora.
    13) Gostei muito da de Quem sabe um dia
    14) Uma Dama fora dos padrões (Vou ter que repetir, porque amo essa capa)
    15) Encantada por você, Amanhecer, Trono Destruído, Princesa das Águas, Fazendo meu filme 2.

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana ;)
    Eu respondi essa tag no meu instagram literário, e gosto muito das perguntas pois dá para refletir sobre o que lemos até agora no ano.
    Todas as Suas (Im)Perfeições eu já li, em inglês na época que lançou, e apesar de não ser meu favorito da Colleen, o livro me emocionou muito.
    E nossa, você citou vários que quero ler e estão na minha lista, como Mulheres na Luta e Longe de Casa.
    Até agora esse ano tive muitas decepções e boas leituras, foi meio misturado. Espero que melhore no segundo semestre :)

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia poucos livros dessa tag, mas ainda não li nenhum. Poxa, Nove Desconhecidos está na minha lista de leitura, pois gosto da autora, até desanimei um pouco. Fiquei muito curioso pra ler os Sete minutos depois da meia-noite. O construtor de pontos também já está na minha lista de leitura. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana
    Essa TAG é uma das melhores que já vi, li e assisti de vários blogs.
    Adorei suas respostas não li nenhum dos livros e quero poder ler todos, não saberia responder qual quero mais.
    Só li 18 livros até agora, estou assistindo mais séries. Quero ver se até dezembro consigo chegar na metade do planejado.
    Não vou responder mas quero deixar 2 livros aqui que gostei muito e que se encaixá em quase todas as perguntas são eles: Todas As Cores Do Céu e A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata esse último tem filme na Netflix.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é uma das minhas preferidas, sempre me divirto lendo respostas dela!
      Mas 18 livros já está ótimo, não fique se cobrando tanto! <3
      Achei muito intrigante esse título, A Torta de Casca de Batata, vou procurar saber mais! Obrigada pelas indicações.

      Excluir
  11. Eu adoro responder tags!!! Infelizmente esse ano eu estou lendo pouquissimo, então vou ficar te devendo...De repente nessa metade final do ano eu leio mais. Esse livro das mulheres e sobre feminismo eu desconhecia completamente a existencia mas já quero. Nao sei se vc conhece,mas um livro que eu considero extremamente feminista e AMO é a cor purpura. Also umlivro que eu realmente quero mas o preço é tããããão salgadinho é o histórias de ninar para meninas rebeldes

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei muito essa tag, estou querendo muito responde-lá mas quando leio as perguntas fica aquela duvida na cabeça quais os livros seria para cada pergunta.?! Adorei muito a resposta da ultima pergunta, literalmente é bem assim..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    Adoro tag literárias e vou tentar responder também:

    1. Luz, Câmera e Amor - Aline Sant' Ana
    2. O Silêncio das Águas - Brittainy C Cherry
    3. Trono de Vidro. Reino de Cinzas - Volume 6
    4. Ainda não tenho
    5. Apenas Amigos - Christina Lauren
    6. O Príncipe dos Vampiros -Aline Sant' Ana
    7. Paula Toyneti Benalia
    8. Cassidy Porter - Sem Amor
    9. Caroline Mooren - O Refúgio do Marquês
    10. Não lembro
    11. O Ogro e a Louca -SG Fidelis
    12. Não assisti nenhum ainda
    13. O Touro Ferdinando & a Importância das Mensagens Passadas às Crianças
    14. Rastro de sangue: Príncipe drácula
    15. Minha História, A Paciente Silenciosa...
    Bjs


    ResponderExcluir
  14. Quantos livros bons você leu! Parabéns!
    Desses quero ler O construtor de Pontes, Nove desconhecidos, Sete minutos depois da meia noite, Minha história e Querido Evan Hansen.
    Bjs e boas leituras em agosto!
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©