Tudum, o Festival da Netflix


A Netflix resolveu que ia ser icônica também fora das telinhas, para além da CCXP, e assim foi criado o Tudum, o festival do serviço de streaming. Dos dias 25 à 28 de janeiro, no Pavilhão da Bienal do Livro em São Paulo, o público pôde se divertir nas experiências imersivas das séries e filmes que a gente mais ama. Como se não bastasse isso, a Netflix também trouxe convidados nacionais e internacionais para o festival, incluindo a Maisa, Whindersson Nunes, Maíra Medeiros, Lana Condor e Noah Centineo! Por sorte, eu estive lá para mostrar um pouquinho do que rolou para vocês! :3

Quem quisesse fazer parte do festival podia pegar um ingresso por CPF no site oficial do Tudum, que te redirecionava para o Sympla. Como sou ansiosa, assim que virou o dia para a "compra" dos ingressos, fui bem doida escolher o dia que eu iria. Peguei para o dia 25, primeiro dia do festival, então as impressões serão exatamente do que rolou por lá logo no começo (as coisas podem ter mudado nos outros dias).

A rampa de acesso às experiências, vista de cima.

Para chegar lá a Netflix ofereceu translado gratuito das estações Paraíso e AACD-Servidor, coisa que foi bem útil para ir e também voltar para o metrô. Ponto mais que positivo!

Todos os staffs estavam devidamente uniformizados e a grande maioria bem instruída. Chegar no pavilhão foi fácil, com muita orientação. Aí é que começaram as filas. Felizmente a staff que estava organizando era topíssima e fez um esquema muito doido lá, pois o gradeado só ficava em uma parte da fila, o resto se estendeu para o gramado. E era MUITA GENTE mesmo. Chegamos por volta das 12:45h e entramos lá pelas 14:30h. Não vi ninguém discutindo, brigas ou coisa do gênero (e isso no evento inteiro).

Logo na entrada a Netflix já fez um funk do Tudum e colocou um túnel cheio de luzes para a galera. Quando você saía de lá, dava de cara com o logo GIGANTE do festival. Do lado direito ficava o Palco Hawkins (principal) e à esquerda o estúdio de Sintonia, onde você podia gravar uma música de verdade. Um pouco mais ao lado era a rampa de acesso para os dois andares com as experiências.

 
No primeiro andar as experiências eram diversas. Você podia tirar foto no cenário de The End of The F***ing World, Barraca do Beijo, ir para um ateliê de roupas do filme Modo Avião, fazer poções ou um ritual nos stands de Sabrina e entrar no quarto do Eric de Sex Education para fazer uma transformação com as drags incríveis que estavam por lá o dia todo.

Sendo bem bruxa SIM no stand da Sabrina + uma fotinha do que estava rolando no quarto do Eric!

Nesse andar você também podia curtir o Palco Greendale comendo uma pipoquinha ou tomando raspadinha. Tudo por conta da Netflix, é claro.

Ah, mas eu não esqueci da maior atração do Tudum, que é Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você. O festival providenciou uma réplica do Corner Cafe que a Lara Jean e o Peter frequentam no filme, e o melhor? Você podia comer lá também. Não eram muitas opções, mas todas em preços razoáveis. 

Uma vista maravilhosa do Palco Greendale e a fachada do Corner Cafe, respectivamente.

Já no segundo andar existiam experiências de Stranger Things (inclusive um fliperama e a piscina de Hawkins!!), Atypical, o banheiro que o Otis faz suas consultas em Sex Education, leituras de tarot de Sabrina, uma barbearia de Sintonia (você podia sair de lá com um blindado haha) e claro, mais coisas de Para Todos os Garotos, como, por exemplo, o quartinho da Lara Jean.

right-sidebar
A Intrínseca, que é parceira aqui do blog, estava lá com um stand muito charmoso, inclusive com um lugarzinho pros leitores tirarem fotos e mostrarem seu amor pela Jenny Han. A C&A estava vendendo camisetas em um preço que achei justo (se não me engano as mais caras eram 40 dinheiros) e existia uma área bem vasta com opções variadas de alimentação, inclusive vegetariana (não verifiquei se vegana também).

Nesse andar, além da pipoca, também distribuíram algodão doce com o palito que pisca. Todas as atrações tinham algo para você "ganhar", seja uma foto profissional, uma poção, um pôster... Sério, nem tenho o que dizer.

Mas o stand que eu mais queria e que não consegui ir por causa da fila giganteeeeeeeeeeeeeeeeesca era um ateliê da Netflix em que você podia ganhar uma camiseta ou ecobag com estampas de Stranger Things, Sex Education ou Sintonia.

O quarto da Lara Jean, que tava a coisa mais linda + a cozinha da casa dela no stand da Intrínseca.

Importante também dizer que a Netflix pensou em todo mundo: tinha até plaquinha do banheiro das mulheres (na dos homens tinha uma também, só esqueci da foto), o que eu achei justíssimo e extremamente importante! 

right-sidebar
Óbvio que tudo teve fila. Eu fiz parecer nas fotos que quase não tinha ninguém por lá, mas a realidade é que o meu eu blogueira esperou o momento certo em todas as fotos para não aparecem as quase 10 mil pessoas que estavam no Tudum. E é claro que eu não consegui e nem quis entrar em tudo e tá tudo bem (pensando bem, acho que seria praticamente impossível conseguir essa proeza em apenas um dia de festival). De qualquer maneira eu curti muito o festival e fiquei mega feliz.

Espero que futuramente existam ainda mais atrações e que o festival consiga se manter e até crescer bastante, pois é um jeito muito legal da gente se aproximar e poder viver um tiquinho das coisas que a gente gosta. Eu, por exemplo, gostaria muito que tivessem experiências de Black Mirror, The Good Place, Lúcifer é várias outras coisas, é claro... E vocês?

Estava tudo muito bom, muito lindo, mas a pergunta que não quer calar é...


Espero muito que vocês tenham gostado do post! Beijos e até a próxima!

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Ai que demais! Eu ficaria louca de tanta foto que iria tirar kkkk
    Maravilhoso ser gratuito, uma pena ser tão longe de onde moro, mas também sou daquelas que fica sabendo do evento depois que os ingressos já acabaram, então...

    ResponderExcluir
  2. Amando ver essas atrações da festa, lugares pra tirar foto e entrar no mundo das histórias que a gente tanto adora. Essa ultima me fez rir. O deboche xD
    Só tem o lado ruim das filas e vuco vuco mesmo, mas parece estar tão legal que qualquer imprevisto ou probleminha fica pequeno. O pessoal de artista por la tá bem legal também. A gritaria que vi com o povo de Para todos os garotos foi uma loucura, só imagino como foi pra quem tava lá. Bem legal esse festival!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica
    Nossa muito legal poder mergulhar de pertinho no universo de cada série ou filme que vemos pela Netflix.
    Deve ser maravilhoso poder ir num evento desse, pena que moro em outro estado.
    Quem sabe no ano que vem possa ter outro desse e consiga ir.
    Vi o vídeo do momento que Noah e Lana passaram pelo público deram atenção, beijos, são simpáticos.
    Ter uma pipoca e translado grátis, por isso que tinha muita gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Netflix arrasou demais nesse evento, ainda mais sendo acessível para todos. Uma pena que moro longe.
    Queria ter admirado o quarto da Lara Jean de perto, está uma graça de tão lindo.
    Amei suas fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jessica!
    Deve ter sido uma delícia participar.
    Sabia que vendo as fotos que está, tive a impressão que você fazia parte de todo cenário, sabia? Esse seu cabelo é algo surreal de tão legal.
    Netflix arrasou no evento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Icônica mesmo não é Jess?! E ainda mais grátis!
    Confesso que li cada Tundum imitando o som "igual" ao que ouvimos na Netflix. Haha
    Já tinha acompanhado o festival pelo Instagram mas nenhum foi tão bem detalhado quanto o seu post. Ana tem razão quanto aos elogios que lhe fez no Twitter.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Sabia que posts assim enchem meu coração de alegria?? Como moro no fim do mundo, não tenho acesso a eventos grandiosos assim e é só pela internet que pude viajar nestes cenários, literalmente, de cinema!!!
    Amei as fotos e a alegria que vocês sentiram!!!
    Obrigada por isso, de verdade!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/ O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante saber que eu deixei alguém feliz com meu conteúdo, principalmente por eu ser uma pessoa muito emocionada haha quando me dão amor eu derreto. Que bom que pude levar um pedacinho do festival pra ti <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Uau, eu amei essa tração. E tão bom ver esses eventos que todos leitores e amadores de serie ama. Eu queria ter podido ir mas gostei muito de você nos compartilhar esse evento conosco.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica
    Que evento mais maravilhoso!
    Tudo bem lindo e encantador!
    Aiiii tô ansiosa para assistir P.S. ainda amo você!!!!!
    Adorei as fotos. Estava tudo lindo mesmo.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada eu gostaria de dizer que eu fiquei apaixonada pela a cor do seu cabelo. É isso. Eu queria muito que esse vestido tivesse acontecido aqui na minha cidade pois adoraria conhecer o Noah centineo e participar dessas atividades incríveis mas como não mora em São Paulo ou Rio de Janeiro fica difícil investir em outros lugares

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéssica!!
    Nossa que evento a Dona Netflix resolveu fazer, fiquei apaixonada por tudo e acompanhei pelo instagram a entrevista da Lana Condor e Noah Centineo e claro da Maísa também. Espero que mais eventos como esse possa aparecer e quem sabe aqui na minha cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ahhh, adorei o post! Foi tão bacana acompanhar você nesse dia tão incrível ♡ Estou encantada com as fotos! Esse evento foi demais, espero que a Netflix realize outros como esse e eu possa participar. Eu iria surtar em um evento tão maravilhoso quanto esse, cheio de atrações de filmes e séries que a gente ama ♡
    Achei muitooo bacana por parte da Netflix de dar um "brinde" para as pessoas em cada atração ♡
    Ameiii o post, você parece ter se divertido muito ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Netflix arrasou dessa vez. Que festival top, o tipo que gostaria de participar. Amei as fotos.

    ResponderExcluir