Equipe

Nome: Alessandra Afonso
Nascimento: 10 de março de 1998
Preferências literárias: Romance, biografias, mistério, um pouco de cada coisa, só não curto muito terror e suspense.
Quem sou eu: Provavelmente a pessoa mais indecisa que você vai conhecer, mas com um coração enorme e sempre viajando pelo mundo da imaginação. Quem sabe um dia serei engenheira, ou matemática, talvez até médica. A única certeza que tenho é que, independente da pessoa que eu me torne quando eu crescer, vou ter uma biblioteca enorme com livros para todos os gostos!


Nome: Ana Clara Oliveira Magalhães
Nascimento: 07 de abril de 1995
Preferências literárias: Costumo brincar que leio até rótulo de shampoo se eu não tiver acesso a mais nada. Mas falando super sério, é mais fácil falar do que não gosto: terror, romance de época e livros de autoajuda.
Quem sou eu: Idealizadora do Roendo Livros, lá em meados de 2013, quando isso aqui ainda era tudo mato, rs. Eu sou basicamente uma bacharela em Ciência e Tecnologia (UFVJM), estudante de Engenharia Geológica (UFVJM), mas que tem o pensamento bem nas humanas — um dia eu chego lá! Não sei de muita coisa na minha vida, nem tenho muita certeza de nada, só sei que, um dia, vou ler todos os livros do mundo!


Nome: Ana Gabriela da Silva Costa
Nascimento: 9 de Janeiro de 1998
Preferências literárias: Eu leio de tudo um pouco, mas se me aparece um romance new adult, thriller psicológico ou true crime com certeza passa na frente dos outros livros. Tenho dificuldade com fantasia, mas estamos trabalhando nisso hahaha.
Quem sou eu: Estudante de psicologia que adora observar o que acontece ao meu redor. Sou perceptiva até dizer chega e isso incomoda um pouco. Leio demais, mas menos do que eu queria; escrevo menos do que eu deveria e canto o tempo todo. Tudo isso constrói quem eu sou. Leitura, escritura e cantoria. Todo dia descubro mais quem eu sou.


Nome: Jéssica Suelen Bett, chame de Jess.
Nascimento: 11 de outubro de 1993
Preferências literárias: Quando você estuda Letras, você deixa de lado suas preferências e aprende a ler de tudo (não precisa gostar, mas ler sim). Gosto muito de mangás apesar de não ter mais tempo para ler, e óbviamente a ficção ciêntifica, literatura fantástica e infantojuvenil é a minha praia.
Quem sou eu: Se você me encontrar na rua a primeira coisa que vai notar é que eu tenho o cabelo azul e que tenho a altura de um totem, daqueles gigantes; Mas não precisa se preocupar, talvez eu tenha saído de algum conto de fadas. Basicamente sou uma menina que gosta de coisas do Japão: comida, roupas, cabelo, música, anime, mangá, cidades, tudo (mas não me chame de otaku, por favor). Formada em Letras, Português/Inglês na UTFPR e trabalho com tradução no Projeto Mapeando as Américas. Também tenho um vlog chamado “Eu li, e dai?”, em que faço vídeos sobre livros que estou lendo.


Nome: Mylane Damasceno.
Nascimento: 29 de dezembro de 1998.
Preferências literárias: Sou apaixonada por livros adolescentes, livros com road trip, distopias e sagas. Apesar disso, costumo ler o que me conquista pela capa ou pela premissa, independente do gênero.
Quem sou eu: Uma jovem dividida entre viagens e o aconchego de sua biblioteca particular. Apaixonada por agito, livros e chuva também sou fã confessa de dias calmos sem muitas tarefas. Apesar do espírito extrovertido e do gosto por músicas agitadas, prefiro os filmes clássicos e dramáticos. Comecei minha vida literária com livros infantis, passei pelas sagas e hoje leio praticamente tudo que aparece. Além disso, sou uma fotógrafa compulsiva e adoro fotografar livros e posto todas no meu perfil @sagamante no Instagram.


Nome: Priscila Gatti
Nascimento: 05 de outubro 1993
Preferências literárias: Sou completamente apaixonada por livros, todos eles. Porém, não há como negar que há aqueles gêneros que me conquistam com mais facilidade. Adoro livros que me fazem refletir, que me fazem ter sentimentos intensos, que me fazem questionar e adoro quando um livro consegue me fazer chorar. Amo distopias e fantasias, mas, também não dispenso um bom romance. E adoro quando o plot twist realmente me surpreende. 
Quem sou eu: Além dos livros, também sou apaixonada por cinema e Psicologia. Tenho muitos sonhos e o maior deles é viajar pelo mundo. Sou introvertida e meu apartamento é meu lugar preferido no mundo. Tenho um instagram literário (@ilusoesliterarias) e amo escrever.

Postar um comentário

0 Comentários