The Beatles Book Tag


Parece que a Nati, do blog Planet Pink, adivinhou que eu sou fã de Beatles e me indicou para essa tag. Amei ser indicada, mas é claro que o tempo só me deixou respondê-la agora. A tag consiste em relacionar uma música do quarteto com algum livro que te lembre tal música. 

Blogs indicados


01. Twist and Shout - Um livro que sempre te deixa feliz: Não sei se posso dizer que é um livro que sempre me deixa feliz, mas o fato é que eu me diverti bastante e dei altas risadas na época que li Will & Will


02. All My Loving - Um livro com uma história romântica: Não existe livro mais romântico que A Mulher do Viajante no Tempo. Como o título já diz, o cara viaja no tempo e isso quer dizer que ele some o tempo todo... Tem que amar muito uma pessoa parar suportar um problema desses. 


03. Across the Universe - Um livro transcendente: O único motivo para eu ter escolhido Fragmentados para essa categoria foi o fato de ser a distopia mais criativa que li nos últimos tempos.


04. Help! - Um livro onde o protagonista sofra/coma o pão que o diabo amassou: Toda vez que eu lembro o quanto Sayuri sofre na mão de todo mundo em Memórias de Uma Gueixa já fico com o coração apertado. Não tinha como escolher outro livro a não ser esse. 


05. Beatles For Sale - Um best seller favorito: Olha, eu nem sei se Como Eu Era Antes de Você é considerado um best seller, mas foi o melhor que li e uma das melhores leituras do ano passado (ou retrasado, não me lembro muito bem).


06. In My Life - Biografia ou memória favorita: Também escolhido por motivos óbvios. Pra Ser Sincero conta a história do Humberto Gessinger e de toda a sua carreira, dos Engenheiros do Hawaii ao Pouca Vogal.


07. Strawberry Fields Forever - Um livro que te fez crescer de alguma forma: Os 13 Porquês tem uma lição de moral fortíssima em relação ao bullying e o que ele pode causar na vida das pessoas, é praticamente impossível não tirar algo dele.


08. Revolver - livro policial favorito: Não sei bem se é o meu favorito, até porque não leio muitos livros desse gênero, mas Sequestrados foi o último que li e me surpreendeu muito.


09. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - livro fantástico favorito: Eu até poderia colocar Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban aqui, mas isso todo mundo já sabe. O que ninguém sabe é o quanto O Circo da Noite é maravilhoso, então...


10. Magical Mistery Tour - Um livro que contenha um universo mágico, fantasioso, surreal: É claro que eu tinha que guardar um espacinho especial para Harry Potter, não é mesmo? hahaha


11. White Album - Um caralhaço (só porque é album duplo, rs): Ainda nem li Toda Luz Que Não Podemos Ver, mas o tamanho dessa coisa assusta e não é pouco. 


12. The Long and Widing Road - um livro triste: Toda vez que eu tiver que escolher um livro triste para alguma coisa na minha vida, com certeza será O Meu Pé de Laranja Lima. Choro o livro inteiro. 


13. Revolution - Um livro com um personagem questionador: Até hoje eu fico pensando o porquê do Kevin ter essa personalidade, mas acho que são coisas que ninguém consegue explicar... Enfim, não poderia escolher outro livro a não ser Precisamos Falar Sobre o Kevin para essa categoria.

Quem não foi indicado e quiser responder, fique à vontade e me mande o link para comentar também! Espero que tenham gostado. 

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oi Ana, que bom que você gostou!!
    Menina, como pude esquecer de Memórias de uma Gueixa, ele se encaixa perfeitamente nessa categoria! Adoro Meu Pé de Laranja Lima, é um livro lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Se tem uma pessoa fã de Beatles, essa pessoa sou eu.
    Amei suas respostas e guardei a tag aqui pra responder
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oie ...
    Adorei a tag !
    "Toda luz que não podemos ver" é realmente um monstro rsrs... Tenho esse grandão na minha estante :)
    "Os treze porques" tem uma história bem bacana, mesmo !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Adoro essa tag! Muito obrigada por me indicar! <3 Eu respondi um tempo atrás lá no canal! :D

    Eu nunca li "Meu pé de laranja lima" acredita? Vejo muita gente falando que é triste, chora sempre... Tenho bastante curiosidade em ler. "Como eu era antes de você"... amor! ♥♥

    Beijos! Boa semana e ótimas leituras! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Que tag legal, adoreii e preciso fazer já no blog.
    Gostei das suas escolhas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana =)

    Confesso que não curto muito os Beatles, mas a TAG ficou bem legal. Faz tempo que quero ler Precisamos falar sobre Kevin, mas ainda não consegui. Harry Potter dispensa comentário né <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, muito legal a TAG e muito legais suas respostas! Adorei ;) Se eu lembrar, vou copiar lá no blog outra hora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana! Tudo bem? Ah, adorei a tag e as suas respostas! Will & Will também foi um livro que me deixou super feliz e me divertiu horrores! hahaha

    Feliz natal!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei essa tag e eu quero muito ler Fragmentados e Toda luz que não podemos ver são os livros da minha lista de 2016
    Bjss

    ResponderExcluir

  10. Tive um problema com meu namorado há seis meses, o que nos separa. Quando ele terminou comigo, eu não era mais eu, preenchi tão vazio. E não sei o que fazer, sinto que minha vida chegou ao fim porque ele era meu primeiro amor. Eu fui para aconselhamento e conselhos on-line E eu vi tantos bons comentários sobre um rodízio de feitiços sobre como ele os ajuda a resolver seus problemas de relacionamento e casamento. Envie um e-mail ao conjurador de feitiços no e-mail que foi fornecido nos comentários em (spellcasttemple@gmail.com) e eu disse a ele Meu problema e fiz o que ele me pediu brevemente para fazer uma longa história, antes que eu soubesse o que aconteceu, depois de 48 horas, meu namorado me ligou e ela voltou para mim e me disse que lamentava o que acontecia e implorava Por perdão, sou tão grato a esse conjurador de feitiços e não deixarei de publicar seu nome na internet apenas pelo bom trabalho que fez por mim. Se você precisar de sua ajuda, você pode enviá-lo por e-mail para SPELLCASTTEMPLE@GMAIL.COM ou Você pode ligar e fazer o que ele está no +2347051705853. Eu sempre será grato a ele. Ele é a solução perfeita para problemas de relacionamento e casamento.

    ResponderExcluir