Roendo Indica: E-books Grátis Para Ler no Distanciamento Social (Vulgo Quarentena)


Que estamos vivendo dias difíceis todos nós sabemos: o Corona Vírus chegou ao Brasil. Como sua sua taxa de transmissão é muito alta, a Organização Mundial da Saúde recomendou um período de quarentena para evitar aglomerações. Isso significa que aulas foram suspensas e muitas pessoas estão trabalhando de casa. É muito importante nos protegermos bem, ou seja, não quero ver ninguém dando bobeira na rua!

"Mas Ana, são dias demais para ficar em casa sem fazer nada". Não se preocupem, dica do que fazer é o que não vai faltar aqui no blog! É claro que a leitura seria nossa primeira opção e vocês não imaginam a minha felicidade ao ver que nessa quarentena, autores, editoras e empresas estão disponibilizando livros de graça. Corram e baixem logo essas belezinhas!

A L&PM Editores, por exemplo, além de disponibilizar gratuitamente um e-book todos os dias  até 31/03 — já teve Alice no País das Maravilhas e Ladrão de Casaca —, também anunciou desconto de 30% em todo o seu catálogo de livros digitais. Para saber qual o livro gratuito do dia, é só ficar de olho no Instagram da editora ou ir diretamente para a página da e-books.

A Scribd, uma das maiores plataformas de e-books (inglês e português) e audiobooks (inglês) liberou o catálogo para novos usuários pelos próximos 30 dias sem a necessidade de cadastrar cartão de crédito! Para saber mais, é só clicar aqui. Outra plataforma bem legal que disponibiliza vários e-books gratuitamente é a Netgalley, mas são praticamente todos em inglês. Para quem tem o hábito de ler em inglês, é uma ótima pedida! 

Além disso, vários autores independentes e algumas editoras estão disponibilizando seus e-books gratuitamente na Amazon para que ninguém morra de tédio nessa quarentena. Deem uma olhadinha nessas obras ma-ra-vi-lho-sas!


Ah, a Colleen Hoover também entrou na onda e ofereceu alguns dos seus maiores sucessos de graça, mas só por hoje, 18/03, então corram para baixar!


É bom lembrar de duas coisinhas:
1. Essas ofertas podem variar dependendo do dia que acessarem o post, então não percam tempo!
2. Se algum de vocês não tiver Kindle, não precisa entrar em pânico! O aplicativo do Kindle é gratuito tanto para Android quanto para iOS!

É tanta coisa legal que é impossível ficar entediado, né? Deixem suas dicas nos comentários também para que possamos nos ajudar nesses tempos de crise!

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Uma pena que não tenho Kindle e nem assino o kindle unlimeted. Mas tô em três maratonas literárias.
    Vou de livro físico mesmo.
    CoHo rainha sempre.
    Se cuida Aninha

    ResponderExcluir
  2. Oie! Menina super queria esse e-book da CoHo, mas não leio em inglês infelizmente hahaha mas quem puder, tem que aproveitar!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma preguicinha de LEVES de ler em inglês porque a gente querendo ou não demora demais pra engatar na leitura, né?
      Eu mesma não baixei ele, mas baixei quase todos os outros disponíveis.

      Excluir
  3. Se cuida?? Promete?? Acho lindo isso de quem sempre incentiva leitura e cultura, dar dicas tão preciosas a maioria de nós, que está tendo que ficar em casa, fechados!
    Eu não sou fã de livros digitais, mas mesmo assim, amei as dicas!!!!
    E tenho certeza, que os fãs também amaram!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Realmente a situação desse vírus é um problema muito grave, mas devemos usar esse tempo de isolamento para algo produtivo e que nos faça bem, logo nada melhor do que ler, né?
    Adorei essas dicas e vou dar um olhada no Scribd para saber como funciona o serviço sem precisar usar o cartão de crédito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Verdade, tenho tentado ao máximo ser produtiva, mas tem dia que simplesmente não consigo fazer NADA além de ficar deitada olhando pro celular. Mas tudo bem, tentando não me cobrar tanto.
      Espero que tenha gostado das dicas!

      Excluir
  5. Eu tô fazendo a festa no Scribd para descobrir se vale a pena acompanhar Audiobooks, já na Amazon peguei vários dessa lista!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana
    Muito obrigada pelas dicas, ainda achei todos disponíveis e mais alguns clássicos da nossa literatura que peguei também. Não tenho Kindle mas leio pelo computador, tablet e celular.
    Uma pena que não leio em inglês Verity é um super desejado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É uma situação difícil, né?
    Mas, por outro lado, é bonito ver essas atitudes. Desde editoras a autoras liberando e-books e incentivando todos a permanecerem em casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Nessa época difícil, complicada mesmo, em que estamos em quarentena, ver que editora e escritores diponibilizam gratuitamente links de leitura gratuitas, é um altruísmo incrível.
    E valeu por divulgar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Amigaaa,
    Vou ler os livros da CoHo, já queria lê-los e depois da resenha que li no bloguinho, bateu uma saudade da escrita dilaceradora de coração que ela tem hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já baixei vários, meu kindle está lotado kkk <3

    Garota, Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho livro pra ler o resto do ano, sério! KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Amei a ideia e tô vendo um monte de dicas legais aí pra ler todo dia, ótimas campanhas pra aproveitar e ler muito!

    ResponderExcluir
  12. Fico muito feliz em ver as editoras e autores divulgando seus livros como gratuitos para que nós possamos ler durante a quarentena. Infelizmente os livros da colleen hoover não estão em português

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana
    Que ótimo post, obrigada!
    Eu baixei muitos gratuitos mas da amazon, vou entrar nessas plataformas aí.
    Vamos ler demais nessa quarentena, esse é o lado bom kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A unica coisa que fiz nesse meio de quarentena foi baixa os ebooks grátis. Estou feliz e ansiosa por ler livros que queria muito. E claro, essa iniciativa das editoras são incríveis.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir