21 de dezembro de 2015

The Beatles Book Tag

Parece que a Nati, do blog Planet Pink, adivinhou que eu sou fã de Beatles e me indicou para essa tag. Amei ser indicada, mas é claro que o tempo só me deixou respondê-la agora. A tag consiste em relacionar uma música do quarteto com algum livro que te lembre tal música. 

Blogs indicados


01. Twist and Shout - Um livro que sempre te deixa feliz: Não sei se posso dizer que é um livro que sempre me deixa feliz, mas o fato é que eu me diverti bastante e dei altas risadas na época que li Will & Will


02. All My Loving - Um livro com uma história romântica: Não existe livro mais romântico que A Mulher do Viajante no Tempo. Como o título já diz, o cara viaja no tempo e isso quer dizer que ele some o tempo todo... Tem que amar muito uma pessoa parar suportar um problema desses. 


03. Across the Universe - Um livro transcendente: O único motivo para eu ter escolhido Fragmentados para essa categoria foi o fato de ser a distopia mais criativa que li nos últimos tempos.


04. Help! - Um livro onde o protagonista sofra/coma o pão que o diabo amassou: Toda vez que eu lembro o quanto Sayuri sofre na mão de todo mundo em Memórias de Uma Gueixa já fico com o coração apertado. Não tinha como escolher outro livro a não ser esse. 


05. Beatles For Sale - Um best seller favorito: Olha, eu nem sei se Como Eu Era Antes de Você é considerado um best seller, mas foi o melhor que li e uma das melhores leituras do ano passado (ou retrasado, não me lembro muito bem).


06. In My Life - Biografia ou memória favorita: Também escolhido por motivos óbvios. Pra Ser Sincero conta a história do Humberto Gessinger e de toda a sua carreira, dos Engenheiros do Hawaii ao Pouca Vogal.


07. Strawberry Fields Forever - Um livro que te fez crescer de alguma forma: Os 13 Porquês tem uma lição de moral fortíssima em relação ao bullying e o que ele pode causar na vida das pessoas, é praticamente impossível não tirar algo dele.


08. Revolver - livro policial favorito: Não sei bem se é o meu favorito, até porque não leio muitos livros desse gênero, mas Sequestrados foi o último que li e me surpreendeu muito.


09. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - livro fantástico favorito: Eu até poderia colocar Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban aqui, mas isso todo mundo já sabe. O que ninguém sabe é o quanto O Circo da Noite é maravilhoso, então...


10. Magical Mistery Tour - Um livro que contenha um universo mágico, fantasioso, surreal: É claro que eu tinha que guardar um espacinho especial para Harry Potter, não é mesmo? hahaha


11. White Album - Um caralhaço (só porque é album duplo, rs): Ainda nem li Toda Luz Que Não Podemos Ver, mas o tamanho dessa coisa assusta e não é pouco. 


12. The Long and Widing Road - um livro triste: Toda vez que eu tiver que escolher um livro triste para alguma coisa na minha vida, com certeza será O Meu Pé de Laranja Lima. Choro o livro inteiro. 


13. Revolution - Um livro com um personagem questionador: Até hoje eu fico pensando o porquê do Kevin ter essa personalidade, mas acho que são coisas que ninguém consegue explicar... Enfim, não poderia escolher outro livro a não ser Precisamos Falar Sobre o Kevin para essa categoria.

Quem não foi indicado e quiser responder, fique à vontade e me mande o link para comentar também! Espero que tenham gostado. 

9 comentários:

  1. Oi Ana, que bom que você gostou!!
    Menina, como pude esquecer de Memórias de uma Gueixa, ele se encaixa perfeitamente nessa categoria! Adoro Meu Pé de Laranja Lima, é um livro lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Se tem uma pessoa fã de Beatles, essa pessoa sou eu.
    Amei suas respostas e guardei a tag aqui pra responder
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oie ...
    Adorei a tag !
    "Toda luz que não podemos ver" é realmente um monstro rsrs... Tenho esse grandão na minha estante :)
    "Os treze porques" tem uma história bem bacana, mesmo !
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Adoro essa tag! Muito obrigada por me indicar! <3 Eu respondi um tempo atrás lá no canal! :D

    Eu nunca li "Meu pé de laranja lima" acredita? Vejo muita gente falando que é triste, chora sempre... Tenho bastante curiosidade em ler. "Como eu era antes de você"... amor! ♥♥

    Beijos! Boa semana e ótimas leituras! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Que tag legal, adoreii e preciso fazer já no blog.
    Gostei das suas escolhas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana =)

    Confesso que não curto muito os Beatles, mas a TAG ficou bem legal. Faz tempo que quero ler Precisamos falar sobre Kevin, mas ainda não consegui. Harry Potter dispensa comentário né <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, muito legal a TAG e muito legais suas respostas! Adorei ;) Se eu lembrar, vou copiar lá no blog outra hora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana! Tudo bem? Ah, adorei a tag e as suas respostas! Will & Will também foi um livro que me deixou super feliz e me divertiu horrores! hahaha

    Feliz natal!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei essa tag e eu quero muito ler Fragmentados e Toda luz que não podemos ver são os livros da minha lista de 2016
    Bjss

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©