6 de setembro de 2016

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro e Fevereiro

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

Título Original: Calendar Girl
Autora: Audrey Carlan
Páginas: 289 (total)
Tradução: Andreia Barboza
Editora: Verus
Livros recebidos em parceria com a editora

Para hoje nós temos dois livros: A Garota do Calendário - Janeiro e Fevereiro. Antes de ler a sinopse eu tinha uma ideia totalmente diferente do assunto do livro mas a medida que eu lia eu me apaixonava cada vez mais. A escrita é envolvente e as palavras são meticulosamente calculadas pra impressionar. Simplesmente amei. E um outro fato bem bacana é que eles são vem rapidinhos de ler.

Mia é quem nos contará a história que começa com o fato de seu pai ter se encrencado por motivos financeiros com um ex-namorado dela. Ela não tem tido muita sorte no amor, como muitas pessoas por aí e desde quando sua mãe abandonou a ela, sua irmã e o pai ela tem se desdobrado para manter "tudo nos eixos" o que definitivamente não é fácil. 

A dívida de seu pai é muito alta... Um milhão de dólares. Então, depois que seu pai entra em coma por causa dos capangas do seu ex-namorado ela decide tentar trabalhar como acompanhante na agencia de sua tia, pelo menos até pagar a dívida.

Janeiro

Em Janeiro, Malibu será o palco para o trabalho de Mia. Ela acompanhará Weston Charles Channing III (ou apenas Wes, mas não pude deixar de colocar o nome inteiro. Acredite, depois das análises de Mia, este nome se torna sem sombra de dúvidas engraçado). Ele é um diretor de filmes que precisa encarar um monte de eventos e para que ele possa negociar sem que um bando de interesseiras se aproximem ele precisa de uma acompanhante. Ou pelo menos este é o motivo inicial.

Aqui ela está sendo desafiada a NÃO se apaixonar pela primeira vez (difícil? É claro que não, difícil chega a ser elogio). 

Fevereiro

Fevereiro nos reservou um amor alem do físico. O amor próprio. Um amor que nos faz rir, chorar, nos preocupar e querer entrar cada vez mais fundo na história. O nosso francês é Alec e sua arte nos toca profundamente. O conhecimento o fazer amor e todas as outras coisas que o amor nos traz ganham um novo sentido. O melhor possível. Ele nos ensina a aproveitar o momento.

Provavelmente você pode estar se perguntando porque eu não abordei muito sobre o sexo. Sim, é algo que esta presente em TODO o livro. Mas os ensinamentos que estas duas obras trazem merecem ser colocadas acima desse elemento. Primeiro porque muitas pessoas podem desanimar com esse assunto e muitas outras podem não se importar. Então o meu convite é pra conhecer essa história por dentro. De uma maneira que eu tenho certeza é muito mais profunda do que qualquer um poderia imaginar.

Classificação final: 

Resenha: Analu Souki 

12 comentários:

  1. Oiii Ana, tudo bem?
    Confesso que tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, essa série está sendo muito bem falada e todo esse tema abordado de certa maneira me atraiu, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei bastante da forma que fez a resenha de ambos os livros e de forma bem sucinta, nos mostrando realmente a essência de cada um deles.
    Pelo nome de Wes, percebi que Channing está lá e fiquei imaginando se ele teria o mesmo físico do ator Channing Tatum rsrs minha mente foi longe!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quase comprei esses livros na Bienal do livro de SP, estavam por 10 reais, só não tinha o primeiro livro, ou seja, não compensava né hahaha. Estava meio cismada de comprar achando que só teria sexo o livro todo, mas suas resenha me fez pensar diferente. Agora minha vontade de ler só aumentou!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não consigo gostar dessa série, não sei porque, a premissa dos livros não me atraem, acho a historia superficial, sem graça e sem sal, sem muito conteudo e não entendo todo o burburinho, acho que terei que ler para entender.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho que essa é a série mais comentada desse ano, até agora não li nenhuma resenha negativa. Muitas pessoas ressaltam isso que antes de ler os livros achavam que o se tratava de uma coisa e quando começaram a ler se surpreenderam de forma positiva, espero que aconteça o mesmo comigo quando de fato começar a ler. Achei bem interessante você ressaltar a ideia principal dos livros de forma sucinta, fiquei bem curiosa para conhecer melhor a Mia e como ela irá lidar com toda essa situação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Essa série tem tido tanto marketing e é lançada de forma tão ágil que no início eu pensava que seria mais uma febre do momento mesmo, e mesmo que eu realmente já não queria ler por causa do sexo presente, é bom saber ao menos que a história, apesar de hot, não se resume a isso e apresenta muito mais profundidade por entre cada um dos acompanhantes com quem a Mia irá conviver ao longo dos meses. Para quem gosta mas tinha algum receio, deve realmente ser uma ótima pedida!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já li Janeiro e adorei. Me encantei com Wes de maneira que pensar que ainda tem onze livros pela frente seja uma tortura. Se pelo primeiro, já me apaixonei, será que o mesmo acontecerá com os outros? rs
    Estou muito curiosa para ler Fevereiro e conhecer o francês, que pelo primeiro capítulo, me pareceu intrigante.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o primeiro livro, Wes é muito encantador e apaixonante, fiquei com raiva de Mia de não aceitar ajuda dele... E eu odiei o francês, não consegui me conectar com ele e achei o personagem muito forçado e absurdo. Já li Março e te digo que é um livro muito bom, e que nos ensina um pouco mais sobre Mia. Eu estou adorando essa série, pena que a maioria pensa nessa parte do sexo e clientes e já torce a cara e não dá uma chance. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana.

    Eu ainda estou me segurando para adquirir os livros dessa série porque estou com vários livros de parceria para colocar em dia, mas não descartei a possibilidade de começar a ler este ano ainda. Principalmente depois de ler sua resenha. Ela aumentou minha curiosidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Como você disse, o sexo é algo que está presente em todo o livro... mais especificamente, bastante em quase todos os livros dessa série, pelo que já li a respeito. E não curto cenas hot, em livros tão curtos não compensaria ler várias para conferir os ensinamentos que você citou que as obras trazem, simplesmente prefiro ler livros que ensinem sem ter que passar por isso, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  11. Estou começando a não ter em quem acreditar. As opiniões sobre essa série são tão diferentes umas das outras que eu só fico me roendo porque ainda não li nenhum dos livros. Estou tentando me controlar até o fim do ano quando todos já terão sido lançados. Gostei muito de ver a sua opinião e espero saber se concordo em breve.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Analu.
    Sei que seu convite pra conhecer a obra, nos mostra uma outra visão do livro. Mas eu já criei uma barreira com esses livros, justamente pela forma que ela arrumou de quitar essa dívida. Então, muito provavelmente é uma série que não irei ler.
    Mas gostei de como você resenhou as obras.
    Beijo

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©