7 de dezembro de 2016

Resenha: O Código Da Vinci (Edição Especial Para Jovens)

“Dan Brown é uma leitura obrigatória. O Código Da Vinci é fascinante – perfeito para entusiastas de história, amantes de quebra-cabeças, loucos por conspiração e qualquer um que aprecie uma narrativa instigante. Amei este livro.” – Harlan Coben, autor de Não conte a ninguém. “O Código Da Vinci”, livro que consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade, ganha uma nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro. Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, “O Código Da Vinci” consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro.

Título Original: The Da Vinci Code
Autor: Dan Brown
Páginas: 312
Tradução: Celina Cavalcante Falck-Cook
Editora: Arqueiro
Livro recebido em parceria com a editora

O livro O Código da Vinci (Edição Especial Para Jovens) é uma nova edição da aclamada obra de suspense O Código da Vinci criada pelo grande escritor Dan Brown que teve sua primeira impressão no Brasil em 2004 mas que até hoje conquista fãs. Acompanhando a história de Robert Langdon, vemos uma série de intrigas e conspirações que prometem abalar o mundo caso sejam reveladas a população mundial, acarretando em desordem e novas ideias mundiais.

Langdon é um renomado professor na universidade Harvard no ramo da simbologia e por isso volta e meia viaja para a realização de palestras ou visitação de museus. A partir deste ponto, inicia-se a grande aventura de Robert, que ao ser convocado ao museu do Louvre no meio da noite pela polícia francesa, deve seguir uma série de pistas. Junto a criptógrafa Sophie Neveu este tem de desvendar a morte de Jacques Saunière, curador do museu que ao ser assassinado de forma, no mínino, macabra deixou inúmeras pistas para trás que acabaram sendo interpretadas erroneamente pela polícia. Recheado de suspense e intriga, além de conspirações que levam o leitor a pensar de formas que jamais havia sequer imaginado.


Somos levados através de conspirações enormes que nos guiam através de diferentes organizações secretas como o Priorado de Sião que contém um grande segredo acerca de Maria Madalena e o Santo Graal que por muitos é associado a um cálice, mas, que para Brown é uma pessoa. Tendo como pano de fundo ainda, a vida de Leonardo Da Vinci, e quem este realmente era.

Esta nova edição traz acompanhada para si um “guia do professor” que tem por função servir de auxílio para transformar a experiência literária dentro de sala de aula ainda mais rica. Com o intuito de transformá-lo em uma obra mais didática, este traz questões e ainda sugestões de sites para entender melhor a obra. Ainda possui dentro de si, entre as páginas 160 e 161, fotografias de alguns lugares e obras mencionados pela trama que fazem um papel fundamental, como por exemplo, as pirâmides de vidro do museu do Louvre, as pinturas Mona Lisa e A virgem das rochas ambas de Leonardo Da Vinci. O cuidado da editora de introduzir as fotos foi imprescindível para ajudar os leitores a entender melhor todo o enredo já que este pode acompanhar a leitura de forma mais fluida por meio da observação das imagens.


Um livro obrigatório para quem gosta de suspense, O Código da Vinci carrega segredos e conspirações que deixam a todos duvidosos. Cheio de reviravoltas temos uma leitura fantástica que nos dá uma diferença visão de Jesus, não como Deus católico, mas como homem mortal o que foi um choque à época de seu lançamento. Mais do que recomendado!

22 comentários:

  1. Oi Edu!
    Bem interessante essa nova edição. Sem dúvida esse livro rende muito material. Eu li O Código Da Vinci há anos e na época devorei o livro. Depois acabei até relendo em inglês e foi tao divertido quanto na primeira leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nada contra quem quiser ler essa versão "jovem", mas eu acho desnecessária. A obra do Dan Brown não é densa. Não precisa ser "simplificada" para o público mais jovem. Crime e Castigo precisa passar por esse tipo de coisa!!! Os miseráveis!!! Livros que tem mais de 1000 páginas!!! Mas Dan Brown?! Não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que merecem,são obras clássicas da literatura, mas as obras de Dan Brown também se tornaram gigantes. A edição tem por intenção, como foi dito, ajudar na leitura por meio das imagens já que muitos lugares e obras da trama são de importância vital para seu entendimento. O encarte vem, para ajudar professores a debaterem de forma mais ampla com seus alunos a história e a arte presente no livro, que comenta sobre sociedades como os cavaleiros templários, o priorado de Sião e a Opus Dei além de obviamente falar de forma abundante sobre Leonardo Da Vinci. A escrita continua a mesma, nenhum trecho da obra foi modificado para ser "simplificado ao público mais jovem", Apenas traz sugestões a professores para tornar suas aulas mais envolventes e imagens para tornar a leitura mais fluida.
      Desculpe qualquer coisa, este é apenas um esclarecimento :P
      Beijinhos,
      Eduardo

      Excluir
    2. Olha, eu admiro muito o estilo detalhista do Dan Brown, e realmente acho que ele descreve muito bem as cenas, e admito que fui procurar muitos dos lugares descrito por ele no livro na internet, então eu acho muito válido uma versão do livro dessa forma!
      Com certeza irei procurar!

      Abraços

      Excluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Apesar de ser jovem não gosto quando as obras recebem esse tipo de edição, sempre acho que vai ficar faltando alguma coisa.
    Beijos,
    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu sempre ouvi maravilhas sobre a obra, mas nunca separei um tempo pra ler o livro. Acho que está na hora de mudar isso né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que esta edição era tão caprichada assim, achei muito importante eles quererem tornar esta obra mais didática.

    Sempre quis ler os livros do autor, porém até o momento não li nenhum, mas esta resenha me deixou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Edu, tudo bem?
    Eu amo suspense, mas ainda não li nada do Dan Brown.
    Achei essa edição linda, e realmente bem caprichada, a Arqueiro arrasou, as imagens vão ajudar ainda mais o leitor. Super interessante.
    Adorei a resenha, vou procurar ler o quanto antes.
    Outra coisa que achei interessante foi o 'guia de do professor' é o primeiro livro que vejo com isso, e com certeza também vai ajudar o leitor háhá.
    Parabéns pela resenha mais uma vez.
    Beijos! Lost Words

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e é simplesmente fantástico, agora quero apreciar essa versão escrita para jovens, parece estar fenomenal.
    Livro imperdível...
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Li a outra versão e gostei, também assisti o filme. Achei bem interessante essa versão com fotos e agora fiquei sabendo que é mais didática, assim da para aprender bem mais sobre o assunto. É uma trama que deixa o leitor sem folego rs, deve valer muito a pena ler esse edição.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa edição e principalmente do guia para o professor, facilitando o entendimento e enriquecimento da obra em sala de aula
    Adoro esse gênero e quero muito esse livro, com certeza sera como ''um passo a mais'' em minha lista de livros de suspense. O enredo me chama a atenção e com certeza preciso ler algo do leitor. Adorei a resenha e ache válido essa nova edição, fica mais divertida e chama mais atenção do público alvo.

    ResponderExcluir
  10. Ah... Eu esperava outra coisa dessa edição. Na verdade, esperava mesmo uma coisa mais releitura. Eu estava inclinada a comprar já que nunca li o primeiro (embora queira), mas vou deixar passar a dica por enquanto. Gostei da resenha e das fotos, de qualquer maneira.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  11. Eu já algumas edição de livros ditas "especiais para jovens", mas que pareciam mais para crianças em fase de alfabetização,tudo mastigadinho e texto reduzido a pouco maior do que um conto! É bom saber que isso não se aplica a esta edição da Arqueiro, que ao invés de reduzir, trouxe muito mais informações. Achei ótima a idéia de introduzir as páginas com fotos, me lembro que quando tive a oportunidade de ler O Código Da Vinci à alguns anos, precisava interromper a leitura algumas vezes para pesquisar fotos de obras e lugares para poder visualizar melhor o que o autor citava. Mas,verossímil ou não, é um livro cheio de mistério e suspense que faz com que o leitor termine a leitura mais enriquecido culturalmente!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sou louca pelos livros do Dan Brown pois sempre aprendo algo muito interessante com seus livros, ainda não li O Código Da Vince, mas já está na minha lista a algum tempo. Amei essa edição, as fotos chamam muito a atenção do leitor e complementa a história. Estou muito ansiosa para ler e descobrir em que o Robert Langdon vai se Meyer nessa vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente tenho muita curiosidade de ler esse livro, já assisti o filme, mas mesmo assim futuramente pretendo ler O Código da Vinci.

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente não sou muito fã de suspense e O Código da Vinci é uma leitura que nunca me atraiu. Mas a ideia de fazer com que o livro tenha algo didático é mesmo interessante.

    ResponderExcluir
  15. e precisava fazer essa obra mais didática? o que ela tem de complicado para ser simplificado, traduzido para jovens? achei interessante trazerem os quadros que são usados como referência no livro, pois assim poupa trabalho(o que sinceridade nem sei se isso é bom ou não)
    mas assim, eu não acho que necessitava de uma edição dessa... talvez pq eu já li esse livro (e sim li na época q lançaram e eu era adolescente e entendi tudo e todas as referências... )
    vamos deixar de lado minha opinião sobre o livro pq pelo jeito vai dar confusão

    ResponderExcluir
  16. Primeiro assisti ao filme e adorei <3 Então resolvi ler o livro, mesmo já sabendo o que ia acontecer, e isso não atrapalhou em nada. Além desse, li também Fortaleza Digital e assisti ao filme Anjos e Demônios (que pra mim foi a melhor história de Dan Brown). Os livros do autor são sempre ótimos, cheios de adrenalina, ação e reviravoltas. O melhor é que ele ainda envolve teorias da conspiração em suas histórias. E essa edição então, está super linda!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nunca li nem assistir O Código da Vinci, essa nunca foi uma historia que me chamou atenção e não é muito o tipo de livro que gosto de ler, mas achei interessante essa nova edição para estimular a leitura e esse guia do professor que achei uma ideia fantástica !!

    ResponderExcluir
  18. Acho esse livro completamente desnecessário. A história original é magnífica. Não precisam resumir pra "chamar mais a atenção do público jovem". Na moral, é chamar o jovem de preguiçoso porque não consegue ler um livro mais grosso, ou burro por não conseguir entender a história original.

    ResponderExcluir
  19. o que me impressiona e que os mesmos que elogiam os trabalhos de brown sao os mesmos que atacam os verdadeiros membros do Priorado de Siao que tem certificado Frances os chamando de loucos.Esse povo quer modinha nao realidades

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©