25 de março de 2017

Resenha: Um Novo Amanhã

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Título Original: The Next Always
Autora: Nora Roberts
Páginas: 320
Tradução: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
Livro recebido em parceria com a editora 

Um Novo Amanhã, primeiro livro da trilogia A Pousada, foi escrito escrit pela aclamada autora Nora Roberts e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Possui 306 páginas, divididas em 20 capítulos alternando os pontos de vista dos protagonistas.

Neste primeiro volume, iremos conhecer toda a família Montgomerys: os três irmãos, no caso, e sua mãe, uma mulher maravilhosa. Todos vivem na cidade de Boonsboro e resolveram reconstruir a pousada da cidade que ficou abandonada após alguns anos de guerra e paz. Uma coisa muito louca é que várias pessoas dizem que existem fantasmas dentro dela.

Nossa protagonista, Clare Brewster, voltou para a pequena cidade após alguns anos que resolveu deixá-la quando conheceu seu ex-marido, partindo, assim, para um novo rumo. Ele, veterano de guerra, foi morto, deixando Clare com duas crianças e uma na barriga, que infelizmente ele nem chegou a saber da existência, já que ela pretendia contar quando o amado voltasse da guerra. 

Nessa cidade colocou em prática seu sonho, ter sua própria empresa. Assim, como é apaixonada pela leitura (coincidências por aqui não é?!) abriu uma pequena livraria que, ao passar dos anos, ficou bastante conhecida e tem seus clientes frequentes que sempre aparecem para comprar um novo livro e apreciar seu café maravilhoso. Além disso, cuida de seus três filhos pequenos que dão um pouco de trabalho.

E nosso protagonista é Beckett, arquiteto da família, que trabalhou em algumas empresas, mas desta vez está empenhado no novo projeto que programou junto com sua família e está mexendo com toda a rotina da pequena cidade. Beckkett sempre foi apaixonado por Clare, desde a escola, contudo ele era tímido e tinha medo de se declarar para a moça, assim ela foi embora e o "deixou". Anos depois, a moça volta uma mulher feita, viúva e com três crianças pequenas, mas que ainda faz seu coração bater forte toda vez que a vê.

A relação dos dois sempre foi de amizade, mas obviamente Beckett quer ter Clare na sua vida e acaba entrando na família dela de maneira sutil, mas importante. Aparecendo na casa dela, brincando com as crianças e mantendo conversas fáceis. Através dessas conversas e visitas, o romance e a atração ficam evidentes e começam a ter uma amizade colorida, digamos assim. 

As crianças aprovam o novo companheiro da mamãe, já que ele a faz feliz, mas um homem que é conhecido na cidade por ser grosseiro com mulheres, fica perseguindo Clare, entrando na sua loja e a encurralando até que em um dia, sua amiga vê o que acontece do lado de fora e o ameaça. Após algumas horas Beckett fica sabendo e vai tirar satisfação e o tal homem deixa Clare de lado, por um tempo.

Além de tudo isso, a pousada vai ganhando forma, com o projeto dos irmãos correndo no seu devido tempo.. Em um dos encontros de Clare e Beckett, eles vão para a pousada, já que Clare irá ajudar na divulgação e algo estranho acontece: um dos garotos vê um fantasma e sorri para ela. Sim, um fantasma. Beckett já sabia dela, contudo não imaginaria que ela fosse aparecer para uma criança, já que é sempre tímida. 

Um Novo Amanhã é um belo romance, com uma premissa calma, mas que possui acontecimentos importantes, nada corrido, tudo no seu devido tempo. Os personagens têm características diferentes que se ligam de uma forma extraordinária.

As crianças de Clare são divertidas, dando uma pitada de humor à premissa. Outra personagem sensacional é a matriarca da família Montgmoreys que, com sua pressa para ver sua pousada pronta, deixa seus filhos loucos. O romance, diferente de alguns livros que já li, não tem muita melosidade. Gostei muito e Um Novo Amanhã e recomendo o início dessa trilogia para todas aquelas pessoas que desejam uma pitada de amor no coração e uma leitura leve e divertida. 

9 comentários:

  1. Lari!
    Os romances da Nora são excepcionais, sempre gosto.
    Ver aqui um romance tranquilo e não muito meloso dos amigos do passado e ainda ter crianças e um fantasma para dar mais alegria ao enredo, deve ser um ótimo livro/série.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Que felicidade em receber a indicação de um livro onde o protagonista exerce a mesma profissão que eu. E isto unido a uma protagonista dona de uma livraria é como combinar o melhor dos dois mundos (neste caso, dos meus mundos). Nunca li nenhum livro da Norah Roberts, mais sei que ela é bem famosa por seus romances cheios de drama e histórias cativantes. Para aqueles que dizem que a autora tem uma fórmula para a escrita (assim como Nocholas Sparks) eu não me importo, pois o que vale são os novos elementos que ela insere em cada história. Gostei muito da premissa deste livro e vou procurar saber mais!!

    ResponderExcluir
  3. Ai fiquei com uma vontade de ler esse livro. ♥
    Pela sua resenha parece ser um livro gostoso e ao mesmo tempo leve (sem deixar de ter boas lições). Estou precisando disso no momento. Vou colocar na minha listinha de leitura! *.*

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari, tudo bem?
    Embora eu não conheça o tipo de escrita da Nora, já que nunca li nenhum dos livros dela, não sei se essa é uma pegada comum, mas achei a história bem light. Sabe aquele livro para ler em domingo a tarde? Então, acho que esse é exatamente assim.
    Assim que conseguir desafogar minhas leituras quero ver se consigo ler alguma coisa dela, já que tantos falam maravilhas né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse trilogia gosto dos livros da autora. Gostei desse toque sobrenatural que tem pois adoro, parece ser uma historia gostosa de ler e sem aqueles conflitos entre o casal, que acabam irritando.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bastante curiosa com essa historia, bastante interessante esse enredo essa protogonista é bastante diferente do comum. Ela é forte, já passou por muita coisa, até guerra. Nunca tinha lido um livro que colocasse a mulher neste papel, isso me deixou bastante curiosa para conhecer mais a fundo essa trilogia

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Nora Roberts, mas fiquei super curiosa com essa história, parece ser uma leitura bem gostosa e espero que a Clare termine com o Beckett, para finalmente algum casal que torça ficar junto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo que os acontecimentos não sejam narrados às pressas! O que vejo acontecer muito é que detalham coisas irrelevantes e aí quando chega o que realmente é importante correm e nos deixam frustrados ¬¬
    Eu só tinha lido resenha dos outros volumes da série e até então não tinha me interessado muito, mas sabendo mais sobre o primeiro ele parece ser divertido, um bom entretenimento. Ainda não li nada da Nora, mas quero conhecer!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lari!
    Adoro ler os livros da Nora!! São sempre recheados de amizade, companheirismo e altas doses de amor!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©