13 de maio de 2017

Resenha: Cujo

Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.

Título Original: Cujo
Autor: Stephen King
Páginas: 376
Tradução: Michel Teixeira
Editora: Suma de Letras 
Livro recebido em parceria com a editora

A maioria das pessoas gosta muito de Cujo pelo fato de ele não ter elementos sobrenaturais — são justamente esses elementos que tornam a leitura dos livros do Stephen King tão difíceis e tenebrosas — e mesmo assim ter aquele teor de medo. O que a maioria das pessoas não sabe é que o King se decepciona muito quando descobre que esse é o livro favorito de muitas pessoas, pois ele simplesmente não lembra de tê-lo escrito. Mesmo sabendo disso, não consigo negar que essa história é muito sensacional. 


Apesar de ter quase 400 páginas, a leitura se dá muito rápida porque a angústia que dá para saber o que vai acontecer é incontrolável. Cujo com certeza é mais um da coleção do Stephen que indico a todos. Mesmo se você tiver aquele medinho básico, prometo que não irá se decepcionar. 

20 comentários:

  1. Achei esse livro interessante por não ser daquele tipo de história escabrosa-que-não-dá-pra-ler-a-noite do autor, porque dessas, confesso, eu fujo. Não é meu estilo mesmo e se todos os livros dele fossem assim não leria muitos...
    Também gostei pela visão do cachorro na história. É um tanto diferente, achei isso legal.
    Só achei muito louco o autor nem lembrar de ter escrito o livro! Ah, drogas...xD
    Mas a história parece muito boa justamente por ter essa ânsia de saber como vão escapar do cachorro, se ele consegue pegar a família e todo esse drama. A gente deve ficar bem envolvido pela curiosidade de onde a história vai parar.
    Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que, mesmo que não seja uma história 'cabulosa', a gente fica pensando depois haha eu costumo gostar desses livros do King, por que foge um pouco da escrita tradicional dele! Espero que um dia você consiga ler Cujo, aposto que vai curtir, nem que seja pela experiência!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Jéssica! Ainda não li essa obra do King, mas vejo que ele é muito popular entre os fãs. Não conhecia ainda a premissa da história, achei bem interessante.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do que o King faz nos livros dele, de pensar 'diferente' em certos livros, e não falar só de fantasmas hehe um livro muito bom para entender o processo de escrita dele é o 'Sobre a Escrita' <3 acho que é um bom livro de apoio para os fãs, e para quem quer virar fã!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Fiquei curiosa em ler esse livro por ser diferente e não ter o sobrenatural, pois ao contrario dos que gostaram desse livro eu adoro um sobrenatural rs. Fiquei bem intrigada com isso como vão sair do carro, deve deixar o leitor em uma agonia essa situação, um suspense em querer saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de basicamente todo que o King escreve, mas fico contente de quando ele sai do padrão dele haha fora que, apesar da história ser basicamente sobre a fuga do carro, ainda tem muitas coisas que nos deixam pensando... ele tem o dom, não adianta haha

      Beijooos <3

      Excluir
  4. Oi Jessica.
    Realmente ainda não criei coragem para conhecer a escrita do Stephen King, justamente por ter um pouco de medo das suas histórias, ate tentei ler um essa semana mas o medo não deixou, Achei essa Premissa demais e o fato de ter o ponto de vista de um personagem tao peculiar é ainda melhor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o mais legal dessa história é isso, o cujo. Mas não se engane, a história é bastante "profunda" do lado de ambas as famílias, e só fica melhor a cada página!

      Beijoos <3

      Excluir
  5. Até hoje apenas li um livro do Stephen King, que foi o A maldição do cigano. Desde então ñ li mais nd dele. Uma pena. Mas tenho muitos desejados dele, entre eles está o Cujo, e sim, claro, obvio, por ele não ter elementos sobrenaturais (ñ curto). Portanto, a historia parece ser muito boa. Espero ter a oportunidade para conferir.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se você for ler Cujo, acho que vai gostar. Aproveito para te falar de Mr. Mercedes dele que é sensacional. Infelizmente a Trilogia do Bill Hodges, logo no último volume, acaba tendo uns elementos sobrenaturais, mas nada que atrapalhe o primeiro volume por exemplo.

      Beijoos <3

      Excluir
  6. Ainda não li o livro mas de tantos comentários positivos eu gostaria muito de poder conhecer a obra o autor tem o dom de conquistar os fãs e se apaixonar por sua escrita.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que se você começar por esse, não vai se arrepender!
      Beijinhos <3

      Excluir
  7. Jéssica!
    Livro do King é sempre bom e realmente a capa desse livro é fantástica.
    Mesmo que não tenha nada de sobrenatural, só a escrita do autor já dá medo e ainda com um enredo onde um cachorro tem raiva e os protagonistas ficam presos dentro de um carro sem comunicação, sem poder sair para nada, deve ser meio clautrofóbico e assustador.
    Gostaria de ler.
    Gostei dos comentários iniciais sobre o King.
    cherinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conheço muito os livros do Stephen King e ainda não li nenhum, e nunca tinha visto falar sobre esse livro dele. Adorei essa capa, ainda por saber que é capa dura. Achei bem interessante e fiquei curiosa para saber o que ira acontecer com a mãe e o filho.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já conhecos varios livros de Stephen King e quero muito ler os livros deles, já ouvir fala que são incriveis e maravilhosos. Amei sua resenha sobre essa trama, bem interessante uma historia sobre um cachorro parece dosil mas acabar sendo algo mostruoso. Gostei muito!
    Ah, amei seu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    Stephen King tem um dom para criar histórias e sempre fico abismada quando leio alguma resenha de seus livros. Cujo é uma surpresa e algo que me chamou atenção e, com certeza, é algo que se destaca, foi ele trazer para este livro o ponto de vista do cachorro. Saber o que um animal iria pensar ou sentir nos momentos em que ele ataca, em que está na sua maior fúria é tão surreal que só me faz admirar ainda mais este autor. Agora, não sei se fico deslumbrada ou chocada com o fato de King não se lembrar de escrever um livro inteiro, não se lembrar do que comeu no almoço, tudo bem, mas não se lembrar de um trabalho é algo grande. E esta edição da Suma está linda e quero muito adquirir um exemplar.

    ResponderExcluir
  11. Oii!! Aaain esse livro...Qro mto ler, ainda mais q nunca li livro nenhum do King, tenho mta vontade de conhecer, sempre acompanho resenhas das obras dle e fico fascinada...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sou fã da escrita do King, apesar de ainda não ter lido muitos livros do autor. Mas tenho vários na estante e pretendo ler em breve! Ainda não tenho Cujo, mas está na lista. Mesmo que o estilo seja um pouco diferente dos demais livros dele, com certeza tem sua magia.
    Resenha perfeita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho diversos livros do Stephen King em minha lista de leituras, mas ainda não li nem um. Não conhecia este livro, mas depois de ver sua resenha bem positiva sobre ele, adicionei em minha lista de leituras, e espero conseguir lê-lo em breve, leio muitos comentários positivos sobre os livros do Stephen King, estou bem ansiosa para ler algum livro dele.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica ;)
    Nunca li nada do King acredita? Mas sempre vi comentários bons sobre Cujo.
    Adorei a resenha, me deixou animada demais pra ler! Obrigada pela indicação
    Já coloquei na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©