3 de maio de 2017

Resenha: O Eterno Namorado

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.  Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Título Original: The Last Boyfriend
Autora: Nora Roberts
Páginas: 304
Tradução: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
Livro recebido em parceria com a editora

O Eterno Namorado é o segundo livro da trilogia A Pousada, escrita pela autora Nora Roberts e publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Possui 304 páginas, divididas em 20 capítulos alternados entre os protagonistas. Não é segredo para ninguém o poder que Nora tem de encantar os leitores com os seus romances, e com esse exemplar não foi diferente.

Neste volume conhecemos Avery MacTavish, proprietária da pizzaria da pequena cidade onde vive  e juro que me deu água na boca toda vez que citavam as comidas dessa mulher. Ela cresceu na cidade, então conhece toda a família Montgomery e sempre teve uma queda por Owen, um dos irmãos, mais especificamente o certinho da família que sempre mantém tudo em ordem e cuida das papeladas, dos prazos para que tudo ocorra da maneira certa. Mesmo assim, esse homem possui um carisma e uma alegria de se viver que me encantou desde os primeiros capítulos.

A história desses dois vêm desde a infância, já que eles sempre moraram na cidade, brincaram quando crianças e como geralmente acontece, formaram um casal. Contudo, Avery que sempre teve sentimentos pelo amigo nunca esqueceu o curto namoro de criança. Passaram-se anos e os dois seguiram suas vidas, sendo amigos. Ela abriu um restaurante, já que precisou se virar cedo quando a mãe os deixou. Já Owen se tornou um belo homem e responsável, sempre ajudando sua mãe com seus projetos mirabolantes que não acabam. Toda hora esta mulher tem uma ideia nova, fiquei impressionada e fiquei um pouco maluca com tudo isso, dei boas risadas.

Com o passar do tempo os dois se reaproximam e aquele sentimento de criança volta ainda mais forte e sincero entre os dois. Apesar de os dois serem pessoas ocupadas, Owen está disposto a viver essa paixão intensamente, acima de tudo, mesmo com os problemas que Avery tem em relação à relacionamentos. 

Não comentei antes, mas li esta trilogia toda enrolada: li o terceiro volume, depois o primeiro e, por último, o segundo. Sim, uma baita confusão. Mas, caramba! Nora Roberts já tinha ganhado meu coração com a trilogia Quarteto de Noivas, e com essa nova trilogia fiquei ainda mais apaixonada. Como sempre, a narrativa é muito fácil e fluida. Apesar de não ter nada de extraordinário, apenas duas pessoas procurando o amor, eu amei, foi um romance muito gostosinho. Como li fora de ordem, posso dizer com toda certeza que nada atrapalhou na minha compreensão.

Gostei muito do foco na construção da Pousada Boonsboro, desde de a destruição do que estava antes até a pintura final. Isso me deixou extremamente feliz porque a pousada, querendo ou não, é o foco principal da trilogia e tudo aconteceu por causa dela. Todos os personagens, cada um com suas características, são ricamente detalhados. O que mais me impressiona é a leveza com que a autora escreve tudo, sempre.

O Eterno Namorado é um romance leve, singelo, mas muito maduro, que mostra detalhadamente como uma amizade pode se transformar em paixão. Como já finalizei os três livros, posso dizer que se vocês gostam de romance com uma pitada de mistério, leiam esta trilogia que irão se encantar com os casais e com a escrita desta autora maravilhosa.

15 comentários:

  1. Lari!
    É verdade, todos os livros da Nora são ótimos, não tem como negar.
    Gosto quando existe um sentimento do passado, na infância e depois de adultos eles conseguem se reencontrarem e viverem essa grande paixão.
    E se ainda podemos dar algumas risadas e sentir água na boca com as comidas, tenho de ler.
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, já li alguns livros da Nora e não fui conquistada, mas tenho consciência que os fãs da autora dizem que não são livros tão bons dela, então fico um pouco curiosa para conhecer outros. Quem sabe faço isso em breve, fiquei curiosa com essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal histórias com um casal que se conhece desde sempre ou já tem uma história de infância. É bonitinho, acho muito bom de ler. Parece que esse livro é desses que a gente lê e vai se encantando, mesmo sendo simples de história. A autora tem mão pra escrever histórias assim pelo visto, sem deixar tudo muito superficial porque consegue detalhar bem os lugares e dar vida aos personagens. Essa leveza dela é o que mais me dá vontade de ler coisas da autora.
    E mesmo lendo fora de ordem isso não parece influenciar, o livro continua sendo bom e dá pra entender tudo. É outra trilogia dela que gostaria de conhecer ^^

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros da autora e quero ler essa trilogia que parece ser muito gostosa de ler, já fiquei encantada pelo personagem sem conhecer rs, adoro quando o romance vem da infância é tão fofo e adoro quando tem mistério envolvido nas historias.

    ResponderExcluir
  5. Oii! Gostei mto da resenha, ainda não li nenhum livro da autora acredita, estou esperando uma oportunidade claro, a escrita dela eh bem bacana, qro mto conhecer!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Linda,
    Realmente ainda não li nada e nenhum livro da Nora, e realmente estou precisando porque depois de ler uma resenha linda dessa, me fez querer ler todos os livros dela. Amei a trama do livro, do romance parece bem clichê, gostei da personagem feminina, bem independente! Amei mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oiee! Olha, tenho que dizer que tenho um pé atrás com romances de época, porque comecei a ler Orgulho e Preconceito e não me identifiquei (vai, pode julgar haha eu mereço!). Mas sempre que leio essas resenhas me dá vontade de ler os livros da Nora e da Julia principalmente. Um dia quem sabe eu crio vergonha na cara e leio, porque amei essa história! Toda essa coisa de romance proibido sempre faz livros maravilhosos, espero que esse também seja bom! Beijos
    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Mesmo ainda não ter lido nenhuma obra da Nora eu fiquei bastante curiosa com esse acho que já me conquistou sem duvida, depois dessa resenha eu percebo que estou perdendo, fora que é um romance bem mais leve e estou procurando muito por isso ultimamente.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da resenha, parece ser uma trilogia incrivel. Pena que ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero que eu possa ler o mais breve possivel.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Ainda não consegui ler nenhum livro da autora, com tantas ótimas publicações! Mas pretendo, com certeza. Resenhas lindas e motivadoras como a sua, me deixam com muita vontade de fazer a leitura.
    Essa trilogia já está na lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari,
    Essa trilogia tem chamado minha atenção, mas ainda não li nenhum dos livros e nem uma outra obra da Nora Roberts. Acho linda histórias de amor que começam na infância. Sei que a vida da voltas, mas fiquei curiosa do porque só agora Owen e Avery se permitiram viver esses relacionamento. Dá para notar que a autora trabalha com romances e personagens mais maduros e insere alguns elementos que deixam a trama mais real.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari!
    Que confusão você fez com os volumes da trilogia menina (kkkk). Nunca li nada da Nora, mas só de ver os comentários dos livros dela, já a considero pakas. Acho que vou ficar com água na boca também quando ler sobre as comidas dela.
    É engraçado como a vida toma caminhos diferentes né. A história desses dois é prova disso.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Também já fiz muito disso ler os livros fora da ordem mas ao contrário de você não sei se gostaria de ler muito sobre a pousada eu meio que fico entediada quando o autor falta muito em algo que não seja os personagens entretanto tenho que dizer que Adorei a premissa adoro quando tem assistir romance de infância e depois o reencontro dos dois e por fim a redenção para o amor adoro essas capas quero ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dos livros da Nora Roberts apesar de ouvir falar muito bem sobre a escrita dela e voce é mais uma que ela encantou, espero que aconteça o mesmo comigo, mas quero primeiro lero Quarteto de Noivas e como adoro um romance com misterio tambem vou ter que ler esse.

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nem um livro da autora Nora Roberts, leio muitos comentários positivos sobre os livros dela, e como adoro livros do gênero de romance, tenho vários livros escritos por ela em minha lista de leituras. Eu não conhecia esta trilogia A Pousada, mas depois de ler sua resenha, não tenho duvidas que quero ler, já adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©