27 de julho de 2017

Meus 7 Filmes Preferidos

Foto: Depois dos Quinze 
Há um tempo atrás, quando resolvi fazer uma pesquisa de opinião aqui, o que vocês mais pediram para mim foi que o blog falasse um pouco sobre filmes. Bom, eu não entendo nada de filmes, então acho que eu, Ana, não posso fazer uma crítica sobre eles (juro que estou procurando alguém para fazê-lo), mas posso mostrar para vocês os meus preferidos o porquê de eu amá-los tanto. Vamos lá? 


Lilo & Stitch não é apenas o meu filme de animação preferido, é o meu filme preferido de todos. Ai gente, vocês querem coisa mais fofa do que uma história que fala sobre a importância da amizade e da família, do jeitinho que ela é? Não tem como não amar o Stitch e o seu jeitinho, e como ele vai mudando a personalidade destrutiva aos pouquinhos.


Este foi o primeiro filme que me fez chorar de verdade, aquele choro de tristeza. A primeira vez que eu assisti, foi com minha mãe e eu não esqueço da minha reação em uma das cenas envolvendo o Mr. Jingles (o ratinho de um dos presos). À Espera de Um Milagre é, provavelmente, um dos filmes mais bonitos que existem no mundo.


Eu simplesmente amo esse filme. Meu Deus, a história de Jamal é maravilhosa e a forma como as perguntas do jogo se encaixam na vida dele é sensacional. O livro que inspirou o filme, Sua Resposta Vale Um Bilhão, acabou se tornando uma das minhas obras literárias preferidas também. Sempre que penso em listas que envolvem filmes que amo, Quem Quer Ser Um Milionário? é um dos primeiros que lembro. 


Gênio Indomável foi um filme que me emocionou muito e que também me fez pensar bastante. O filme em si é lotado de ideias maravilhosas, referências incríveis... É muito sobre liberdade, também. Até porque, para mim, serviu para mostrar principalmente que um ser humano não é formado só pela inteligência, pelo conhecimento teórico, mas sim pelo que ela vive de verdade.


Impossível falar de filmes favoritos e não citar As Vantagens de Ser Invisível, que foi onde descobri o meu ator preferido, Ezra Miller. Essa história expressa exatamente o que é ser um adolescente tímido que está descobrindo o poder da amizade. Além disso, a trilha sonora é um show à parte. Provavelmente é uma das poucas adaptações que, na minha opinião, consegue ser melhor que o livro.


Apesar de a história de A Teoria de Tudo ser sobre o relacionamento entre o físico Stephen Hawking e sua esposa Jane, o que mais chama atenção nesse filme (além da atuação perfeita do Eddie Redmayne) e a forma como Hawking não deixou que sua doença degenerativa o impedisse de ser um dos maiores cientistas que existem.


Claramente Uma Prova de Amor não poderia ficar fora dessa lista, não pelo fato de eu chorar o filme inteiro (tudo bem, isso também conta), mas porque a história é sensacional. Isso porque, apesar de não termos sidos projetados, pelo menos a maioria de nós, é impossível não se identificar com Anna, provavelmente a personagem mais forte que eu já tive a honra de assistir. 

15 comentários:

  1. Oi, desses só assiti Lilo & Stitch, as Vantagens de Ser Invisível (tem razão o filme é um pouco melhor) e Uma Prova de Amor, gostei de todos. Vejo que a maioria têm grandes histórias, bem diferente de mim que só assisto filmes de super-heróis, ação - estilo duro de matar - e comédia.
    Também não seu muito sobre filmes, mas acho que você deveria tentar.

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista Ana, li e me emocionei também (muito) com Uma Prova de Amor e Gênio Indomável, sendo que esse último tem um tempinho que vi e me lembro que além de amar o filme me fez incluir Matt Damon como um dos atores favoritos na época :D Curti muito o post ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Não consigo citar só 7 filmes como meus favoritos, mas nos últimos anos alguns filmes, realmente, me tocaram com história diferentes e envolventes que acabaram encabeçando minha lista. Conheço quase todos estes que citou e A Espera de um milagre e A Teoria de tudo são incríveis. Vou citar alguns que amei assistir e assistirei quantas vezes forem necessárias: Clube de Compras Dallas, Uma linda Mulher, Nocaute, Divertidamente e Invocação do Mal. Adorei este post e traga um de séries também.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por filmes, mas na hora de fazer um crítica sou péssima, tem gente que consegue reparar os mínimos erros, eu sou aquela louca que só curti em assistir, e aproveitar a estória. De todos citados o que mais gosto e Uma Prova de amor, como chorei assistindo este filme. Os filmes que mais amo, são Paixão sem Limites, que tem outro nome 7 metros acima do céu, a franquia Velozes e Furiosos, Se eu ficar, entre outros.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ana!!
    Já vi os filmes tbm, A teoria de tudo acabou cmg, a gte reclama de tanta coisa, e vem um filme desses e mostra que a superação é td!
    Lilo & Stitch é meu xodózinho tbm, amo eles...
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorava ver Lilo e Stitch quando era criança. Ahh aquele bichinho era muito fofo! Haha xD Mas tem umas lições legais mesmo.
    À Espera de Um Milagre eu nunca vi! Gente, vivo falando que vou assistir alguma hora e só esqueço. É uma baita história mesmo...
    Quem Quer Ser Um Milionário? é outro que quando vi adorei. Fiquei foi boba com como a história dele foi contada, como o jogo tinha esses paralelos com a vida e a forma como ele conseguiu me encantar.
    As Vantagens de Ser Invisível é outro amor meu também. Que filme! Eu gostei do livro, mas o filme superou muito mesmo. E foi lá que vi o bendito do Ezra também. Já fui assistir outros filmes com ele por causa desse. Já viu Precisamos Falar Sobre o Kevin? Sério....que ator...
    Eu amei o filme de A Teoria de Tudo. Acabei lendo o livro mas não foi lá essas coisas, foi interessante mas gostei mais desse filme. O Eddie já é um ator que adoro faz tempos mas nesse filme o cara se superou. Chorei com essa história viu. Muito boa.
    Tem uma lista e tanto aí de filmes legais ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Tudo bem?

    Também amo de paixão os filmes "A Espera de um Milagre" e "As Vantagens de ser Invisível", pra mim são filmes que nunca enjoarei e que sempre que tiver vontade irei revê-lo sem pesar, porque são muito, mais, muito bons mesmo!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  8. A Teoria de Tudo é um dos meus filmes favoritos da vida.
    O ator é muito bom, o enrendo é maravilhoso e a história do cientista é fantástica!
    Adoro e sempre vejo!

    ResponderExcluir
  9. Ana!
    Mu filme favoito de todos os tempos é A Espera de um milagre, quantas vezes passar, serão as vezes que assistirei.
    Amo Lilo & Stitch, tudo relacionado...
    Gênio Indomável é um dos filmes mais bem elaborados que já assisti e adoro revê-lo.
    Quanto aos outros, não assisti ainda, mas anotei aqui, porque pelo visto, temos gostos parecidos e devem ser bons filmes.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aahhhhh Lillo e Stitch é um amorzinho geente, pensa em um filme que eu amo hahaha, eu sempre tive vontade de assistir As vantagens de ser invisível eu li o livro mas eu nunca assisti o filme até hoje. Nunca assisti a teoria de tudo e ate agr não sabia muito do que se tratava. Uma prova de amor é um filme muito triste e lindo, nao tem quem não chore com o filme !!

    ResponderExcluir
  11. Filme é além de conhecimento, entretenimento e diversão! Eu amo olhar filmes bem variados ( menos terror), é aquele momento que a gente viaja e se alguma forma sempre levamos algo para a nossa vida. Realmente a Espera de um milagre foi um filme que me marcou demais, assim como Uma prova de amor.Adorei tua postagem, creio que seria uma ótima ideia você sempre trazer dicas de filme também. Beijo♥

    ResponderExcluir
  12. Só filmes fortes, deu até vontade de chorar ao lembrar de alguns como Uma prova de amor, chorei rios assistindo este filme é muito bom, mas te deixa com o coração a mil. Já assisti a Teoria de tudo a amei, confesso que fiquei um pouco assustada, mas o cara é bom e ainda esta vivo dá pra acreditar. Amei os seus filmes favoritos.

    Visitem meu blog!
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Parecem muito bons, assisti A Teoria de tudo e adorei uma grande amostra de determinação e As Vantagens de Ser Invisível. Anotei três que não assisti ou não conhecia para assistir depois. Gostei do post é sempre bom ter indicações de filmes sempre aparece algum que não conhecia.

    ResponderExcluir
  14. Gênio indomável é um dos melhores filmes que já vi na vida!!! :D

    ResponderExcluir
  15. Oi! To um pouco envergonhada pois nunca assisti nenhum desses filmes citados hahah sou uma pessoa que prefere séries do que filmes, mas os que eu mais amo são: "Até o ultimo homem" e "Estrelas além do tempo"! São dois filmes que me fizeram refletir bastante e recomendo pra todo mundo! Beijos

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©