Análise de Séries: Os Hathaways

 
Oi, pessoal! Tudo bem? Eu sou a Cássia, e agora também faço parte da equipe do Roendo Livros. A ideia inicial é que eu escreva sobre romances de época, um dos meus gêneros literários preferidos, mas pode ser que eu apareça com algum outro tema por aqui — se a tia Ana deixar, claro!

Para esse meu primeiro post eu resolvi falar um pouco sobre uma das minhas séries preferidas: Os Hathaways, da autora Lisa Kleypas. Eu conheci essa série meio que por acaso, porque acabei ganhando o segundo livro em um sorteio no Twitter, mas deixei a obra parada na estante por um tempo (como se isso fosse alguma novidade). Porém, em 2018 eu resolvi ler o primeiro volume da série e me apaixonei logo nas primeiras páginas. Depois devorei o segundo e fiquei num limbo literário, porque os livros dessa série são um pouco difíceis de encontrar — juro que não sei porque a Arqueiro faz isso.... Mas eu felizmente consegui completar minha série (obrigada Enjoei, Estante Virtual e Pablo rs) e finalizar a leitura dos livros. 

A série é composta por cinco livros + um conto (Casamento Hathaway, lançado apenas em e-book) e ao longo da trama vamos acompanhando o dia a dia da família Hathaway, em que cada livro tem como enredo principal um dos irmãos: Amelia, Leo, Win, Poppy e Beatrix Hathaway — e também vou considerar o Marripen nessa lista, porque ele é praticamente um irmão adotivo dos personagens citados anteriormente. Ah, vale lembrar que o conto, apesar de ter sido lançado depois, se encaixa entre Sedução ao Amanhecer e Tentação ao Pôr do Sol, segundo e terceiro volumes da série, respectivamente. Seria interessante que a leitura acontecesse nessa ordem, mas não é obrigatório, como em quase todas as séries de romance de época!

Tenho um carinho muito especial por todos os livros da série, mas o meu preferido é, sem sombra de dúvidas, Paixão ao Entardecer. A irmã caçula, Beatrix, sempre foi a personagem com a qual eu mais me identifiquei dentro desse universo criado pela Lisa Kleypas, e ter um livro inteirinho só dela fez meu coração pular de alegria. Foi muito gratificante acompanhar o desenvolvimento dessa personagem tão querida, que não aceitava rótulos e não tinha vergonha de quem era. Beatrix sempre foi muito excêntrica, acho que é por isso que eu gosto tanto dela! 

Eu gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, principalmente porque ela consegue envolver o leitor desde o mais simples diálogo, até a mais elaborada cena. E não é a toa que ela é uma das autoras queridinhas dos fãs dos romances de época. Lisa consegue ser, ao mesmo tempo, ousada e cativante. E isso me agrada demais, porque apesar de ser uma série que se passa em meados de 1840, ela criou personagens bem construídos, mulheres a frente do seu tempo e o mais importante: uma família unida. 
 
Aliás, se vocês estão pensando que os Hathaways faziam parte da aristocracia, vocês estão bem enganados — e isso é o que torna essa série tão única, porque podemos acompanhar o amadurecimento, crescimento, acertos e erros dos personagens. Eu particularmente adoro quando uma história faz com que eu me sinta "em casa", e foi essa a sensação que tive enquanto lia a série.

Nossa! Pensei que o post não iria ficar tão longo, mas é muito bom falar sobre algo que nos faz bem! ♥ Espero que vocês tenham gostado da temática que abordei, e se alguém quiser algum post sobre um romance de época específico — ou sobre algum assunto relacionado ao tema —, é só deixar um comentário!

Títulos: Desejo à Meia-Noite | Sedução ao Amanhecer |  Casamento Hathaway | Tentação ao Pôr do Sol | Manhã de Núpcias | Paixão ao Entardecer
Autora: Lisa Kleypas ✦ Páginas: Total de 1387
Tradutor: Lívia de Almeida, Débora Isidoro, Maria Clara de Biase e Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro

Postar um comentário

25 Comentários

  1. Bem vinda, Cássia!!
    Adoro um romance de época! Não lembro de já visto algo sobre essa série, mas parece ser bem legal. Essa autora é mesmo muito bem falada, sou curiosa para ler algo dela. Assim como é bom falar sobre o que nos faz bem, é muito gostoso ver alguém falando sobre algo que gosta hahah.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Que bom que você também gosta dos romances de época! Se tiver alguma sugestão de livro ou autora que quer ver por aqui, é só avisar ♥ beijos !!

      Excluir
  2. Oi, Cássia
    Fico feliz de ver você por aqui! Seja bem vinda!
    Li apenas um romance de época nacional, não é por não gostar do gênero e sim séries longas ou livros caros e alguns difíceis de achar.
    Conheço apenas as capas que são lindas, mas não li nenhuma resenha dessa série. Ainda bem que tem o ebook para comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Os ebooks são sempre uma ótima opção. Inclusive, tenho vários romances de época no meu kindle (posso até fazer um post com indicações). Tem bastante coisa legal no KU e Amazon Prime, além de muitos livros nacionais com preços bem bacanas.
      Beijão ♥

      Excluir
  3. Oi Cassia!!!!! Parabéns pela estreia aqui.
    Tô aguardando esse momento desde que vi, o anúncio no Twitter.
    Conheci o gênero romance de época lá por 2016, graças a Paola Alekssandra. E óbvio que iniciei lendo JQ.
    Mas enquanto lia Os Bridgertons, comecei a pesquisar outras autoras. Foi aí que conheci Lisa.
    E como estava no meio da leitura de uma série sobre família, lógico que Os Hattaways me chamaram a atenção.
    Amei a quebra de padrão da Lisa, ao colocar os mocinhos mestiços, ciganos. Deu todo o diferencial.
    Como fã de animais, óbvio que Beatrix é minha fav!!! Mas o Leo....ah Leo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Ah, que quentinho no meu coração ler esse comentário! Eu também estava super ansiosa pra começar a escrever aqui pro Roendo! Acredita que eu não finalizei a leitura dos Bridgertons? Quero ver se dou um gás pra finalizar os livros antes da estreia da série.... Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Cássia!
    Seja bem vinda por agregar seu conhecimento pelos romances de época ao blog, sucesso!
    Como bem falou, a Lisa escreve aqueles livros que nossos corações caarecem e nos fazem ficar apaixonadas pelas mulheres fortes e a frente de seu tempo.
    A série é ótima, embora tenha lido apenas dis exemplares e nem sabia que tinha o conto.
    Obrigada.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, obrigada pelo carinho! Espero que você goste dos meus posts, haha ♥ beijos

      Excluir
  5. Que alegria ver você aqui falando de romance de época!!!! UHUUL
    É meu gênero favorito e eu sou a maior babona mesmooo :D
    Vi o comentário da Chelle ali em cima e foi exatamente o que aconteceu comigo... conheci pela Pah, comecei pelos Bridgertons (tem até resenhas no meu antigo blog literário) e fui louca atrás de outros livros, porque quando leio uma série preciso ler todos até terminar. Na verdade, muuitas séries da Lisa, Julia, Sarah, Tessa e outras diversas autoras, eu li antes de lançarem no Brasil porque sou dessas que não aguenta esperar.
    A Lisa é de uma perfeição em suas séries que nem sei explicar, sou apaixonada pela escrita dela. Li Os Hathaways beeeem antes de ler As Quatro estações do amor, e quando vi o Cam lá fiquei chocadaaa HAHAHA amo que a Lisa junta vários personagens em diferentes séries.
    Meu livro favorito da série é o do Leo, amo personagens masculinos que parecem não ter mais jeito, e dão uns maridos excelentes KKKKK mas tenho que confessar que todos os livros são incríveeeis! AMO o Cam, a Poppy <3
    Pode continuar falando das outras séries da Lisa que eu vou amar comentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Obrigada por essa recepção tão calorosa ♥ Acredita que eu ainda não li as quatro estações do amor?! Mas a série está na minha (imensa) lista de próximas leituras. Se tiver alguma sugestão de livro ou autora que gostaria de ver aqui no blog, é só avisar ♥ beijos!

      Excluir
  6. Seja muito bem-vinda, Cássia!!! E já começou com pé direito, trazendo uma série que morro de vontade ler, só não consegui ainda rs
    E pelo que pude ler no post, não é somente a família, há muito mais em volta de todos. Há dramas e quebra de padrões!
    Eu conheço bem pouco dos livros da Lisa, mas ela tem alcançado um lugar bem bacana nos corações!
    Com certeza, quero muito ler a série toda!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Espero que você consiga ler essa série ♥ Ela é fantástica!

      Excluir
  7. Oi Cassia! Seja bem vinda! Também sou nova por aqui (mas como leitura, rs). E você já chegou chegando e falando de uma das minhas séries favoritas da Lisa (ela é aquela autora que eu leria até a lista de compras, haha), os Hathaways <3 Só amor por essa série, mds. Meu livro favorito também é o da Beatrix por ela ser a mais maluquinhas das irmãs, adoro quando ela começa a comparar as pessoas com animais (me lembra logo de signos).
    Adoro romances de época e estou esperando várias indicações suas por aqui <3
    Beijos

    https://coonversa-paralela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Seja bem vinda ao Roendo também! Eu adoro os posts da Ana e de todas as meninas que escrevem aqui. E que bom que você também é fã de romances de época! Pode esperar que logo logo vou publicar mais conteúdos bacanas sobre o assunto ♥ beijos!!

      Excluir
  8. Oi Cássia, tudo bem? Eu adoro a serie também, tenho um carinho especial por ela. Meu preferido é o livro do Leo, Manhã de Núpcias!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, obrigada pelo carinho! O Léo também conquistou meu coração! Beijosss

      Excluir
  9. Olá! É claro que eu adorei o post, afinal, estamos falando do meu gênero literário favorito, foi muito bom relembrar dessa família, ainda mais porque tenho que confessar que ainda não li o último livro da série #vergonha (logo o seu favorito!), então claro que bateu aquela vontade de reler a série para lê-lo finalmente, tenho várias autoras na minha lista de queridinhas, mas ia adorar ver algo da Maya Banks ou Patricia Cabot que são autoras não tão conhecidas aqui no Brasil, mas que possuem escritas maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elizete!
      Puxa vida, que pena que você ainda não leu o último livro da série #chateada
      Também anotei a sua dica e assim que possível trago algum conteúdo sobre essas autoras aqui pro blog ♥ beijos!

      Excluir
  10. Ola Cassia !seja bem vinda
    E voce começou bem ao trazer essa familia maravilhosa .Eu estou lendo essa serie e amando .
    Romances de genero é um dos meus generos favoritos
    Gosto muito dos romances medievais ,romances que se passam na Escocia ,Irlanda,Estados Unidos ,França .se puder trazer para nos romances de epoca que náo fazem parte de alguma serie seria otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli! Espero que você goste dessa série tanto quanto eu! E obrigada pela dica, já deixei anotada e assim que possível trago algum conteúdo desse tipo aqui pro Roendo.... beijão ♥

      Excluir
  11. Oi Cássia! Chegou a louca do romance de época <3 hahaha primeiramente seja bem vinda, adoro esse assunto e com certeza vai ser ótimo ver esses posts por aqui.
    Eu li essa série lá em 2016, na verdade foi a minha segunda de época seguida dos Bridgertons e eu amei! Sinto muita saudade e queria ter os livros pra reler, mas não vendem mais :c
    Mesmo assim sigo confiante!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Que delícia ler seu comentário, pq sei que você também é uma grande fã desse gênero! Vamos trocar muitas figurinhas ♥ beijão

      Excluir
  12. Olá,
    Essa foi a primeira série que li da Lisa e foi com ela que a autora se tornou minha favorita do gênero, tanto que li todos os livros em menos de uma semana. Também tenho como preferido o da Beatrix, ela sem dúvida é uma personagem única.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  13. Amei muito essa série quando li, até por isso de fugir daquele padrão do povo de aristocracia e etc. Os personagens tão reais, aqueles gente como a gente, é que fazem a série ser tão gostosa. Você se sente próximo mesmo. E é impossível não cair de amores por eles. Amo essas histórias. Leo meu bebê s2

    ResponderExcluir
  14. Bem vinda, Cássia!!
    Também adoro romances de época e a Lisa Kleypas é uma das minhas autoras preferidas!! Eu amo os livros dessa autora e tenho essa série maravilhosa aqui na minha estante prontinha para eu ler. Já li da Lisa a série As quatro estações do amor e adorei.

    ResponderExcluir