Cinema: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Imagem: Divulgação Netflix

Como todos bem sabem, nesse site somos todas apaixonadas por Para Todos os Garotos que Já Amei, filmes e livros! Os primeiros filmes da franquia fizeram muito sucesso e todo mundo já estava morrendo vontade de saber o que ia acontecer com o casal Lara Jean (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo) desde os acontecimentos finais de P.S.: Ainda Amo Você. E eis que nosso momento chegou, a estreia de Agora e Para Sempre, baseado no terceiro livro da trilogia criada por Jenny Han. 

No último filme da franquia, nossos personagens preferidos estão no último ano do colegial, prestes a entrar na universidade. O namoro de Lara Jean e Peter K. está de vento em popa, tanto que até sonham em estudar na mesma faculdade, a Stanford University, principalmente porque a partir daí nunca mais precisarão dar boa noite um para o outro. Mas eis que o inesperado acontece: a nossa mocinha não é aceita e todos os planos do casal vão por água abaixo. Como se essa frustração já não fosse o suficiente para sua vida, Lara Jean ainda se vê num dilema ao ter que escolher entre atingir as expectativas de Peter ou seguir seu verdadeiro sonho. 

Ai gente, eu sou perdidamente apaixonada por tramas adolescentes. O primeiro amor, escolher onde vai estudar, as expectativas para o futuro... Tudo isso foi muito bem retratado em Agora e Para Sempre que, inclusive, não é uma adaptação 100% fiel ao livro. Às vezes a gente se frustra muito com essas diferenças, ainda mais quando é uma história que gostamos muito, mas nesse caso alguns cortes fizeram bem para o andamento do longa. Por exemplo, as implicâncias de Lara Jean e Margot (Janel Parrish) em relação ao casamento do pai não existem, o que fez com que o evento ficasse muito mais leve e realmente esperado. 

Imagem: Divulgação Netflix

Porém, por mais que algumas decisões tenham sido muito assertivas, senti muita falta do arco da Stormy (Holland Taylor), personagem tão amada que aparece pela primeira vez em P.S.: Ainda Amo Você. Na minha concepção, Stormy se faz necessária na vida da Lara Jean desde que aparece, então achei muito injusto que ela tenha sido simplesmente cortada nesse filme. É triste, porque é como se ela nunca tivesse existido, já que nem é mencionada por aqui. John Ambrose (Jordan Fisher), inclusive, também ficou no passado, até porque o mote central do novo filme da franquia é uma decisão mais centrada em seu futuro.

Por mais que o foco seja o romance, eu adoro que essa trilogia inteira tem espaço para outras relações. Temos uma overdose de irmãs Covey em Agora e Para Sempre, o que eu amei, particularmente. A Kitty (Anna Cathcart) continua sendo o elo entre elas e não perde a graça nem um minuto sequer. Mas gente, confesso que às vezes fico chocada em como o tempo passa rápido, porque tive a sensação que Anna Cathcart espichou do nada, hahahaha!

E por falar em relações, eu sinceramente AMEI o que fizeram com a personagem de Emilija Baranac, a Gen, na conclusão da trilogia. Parece que a menina virou do avesso! Lembram daquela implicância, dos joguinhos e da rivalidade feminina que são apresentados nos dois primeiros filmes? Não existe mais isso aqui e para mim foi um dos maiores avanços da trama como um todo. É esse tipo de amadurecimento que eu espero em filmes adolescentes, sabem? Cheios de dramas, decisões que parecem ser o fim do mundo quando na verdade não são, mas que mostrem apoio entre as mulheres.

Imagem: Divulgação Netflix

Como chorona que sou, quase me derreti o filme inteiro, mas o final acabou comigo. É um final feliz, na minha opinião, e mais do que isso, a conclusão perfeita para a saga da Lara Jean. Quem disse que a gente precisa abrir mão dos nossos sonhos para viver um amor de verdade? Acho que, no fim, eu quase morri de chorar porque sei que a trama acabou aqui, que não vai ter mais aquela expectativa para um novo lançamento, que simplesmente não existirão mais cenas fofas estreladas por Lara Jean e Peter Kavinsky. O que será de nós agora, meu Deus do céu? O que me consola é saber a trilogia inteirinha está lá para eu rever toda vez que der vontade, né?

Ah, não podia deixar de falar que eu amei os três filmes, cada um com seus enredos lindos & coloridos, mas o meu preferido continua sendo o primeiro, Para Todos os Garotos que Já Amei. Ainda não cheguei na fase de achar namoro falso/por interesse a coisa mais brega do mundo, rs.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Ola Ana
    que bom que a trilogia terminou assim te deixando emocionada ,já sentindo saudades de tudo. eu não li os livros e nem assisti o filme ,não sou muito de ler ou assistir filmes adolescentes Mas gosto quando vejo que os autores ou autoras conseguem levar emoção para os fãs de suas respectivas obras ..

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vi o filme mas ja da uma vontade de rever os outros tudo e reler os livros também. Muito gostosinho de ver esses filmes, e acho que o filme deve ir bem mais pra emoção ali no final neh. vamo ver o que vou achar!!!

    ResponderExcluir
  3. Suspira fundo! Vi o último filme no sábado e também quase desidratei rs Sim, eu tenho um lado romântico que não perde um filme ou livro mais juvenil.
    E me despedir de Lara e Peter foi dolorido. Eu confesso que não li os livros, por isso, os filmes foram todos surpresa para mim, o que foi até muito gostoso.
    Figurino, trilha sonora, aceitação e o amor estando ali,mas o futuro também, foi algo que fechou com chave de ouro!
    Super recomendo a todos e oh, Kitty cresceu pacas rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Se eu amei o primeiro, achei o segundo mais ou menos e esse final detestei. Eu li os livros. Já acabou o amor aí. O primeiro fui totalmente fisgada e enganada pela netflix. Fui ler os livros e a experiencia mudou tudo. Nesse ultimo filme senti falta dos personagens que mais amei. Ambrose. Stormy. Aquelas decisões que a Lara toma e mostrar a vida deles na faculdade e o baque que foi pra ela, como as coisas foram mudando...tudo isso me fez falta. Achei o filme super sem sal. Ah gente, odiei. Quando acabou tava la agradecendo ter acabado. Nem vi lagrima ou saudade. Nossa...
    O melhor desse filme pra mim foi a menina lá ter parado de palhaçada com a Lara, amadureceu mesmo, mudou toda. Isso foi legal. De resto nem sei o que rolou ali. Decepção total, nossa...

    ResponderExcluir
  5. Aaah chegamos ao fim. Foi uma ótima jornada, assisti novamente os outros filmes e finalizei com esse último ♥

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Emoji de eye heart inserir aqui X 100000!
    Como não sonhar, suspirar e se apaixonar ainda mais por Lara e Peter??????
    Eu ameiiiii o filme! Simplesmente ameiiiii!!
    Meu coração se partiu em um momento mas logo depois explodiu no peito!
    E a música???? E o Guarda roupa da Lara????
    P.s. quero um sofá cor de rosa

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana

    Estou louca para assistir o filme, mas estou adiando um pouco porque sei que vai ser o último!!!!
    Me despedir dos personagens vai ser difícil kkkkkkkk
    Não sei o que pensar das diferenças que tem do livro, mas vou tentar não focar tanto nisso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Não tive oportunidade de ler os livros e menos ainda de assistir os filmes, ainda... mas bem quero porque sempre leio boas avaliações e um amor tão grande como eses, mesmo que adolescente, tenho de acompanhar de perto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Já assisti os outros dois e fiquei muito animada para o último, por mais que eu não goste tanto assim de um "triângulo amoroso" como foi no penúltimo filme. Tô adiando um pouquinho porque tenho prova na faculdade logo que retornamos do carnaval, mas vou tirar algum fim de semana para ver essa fofura.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vou ter que ser do contra e confessar que não tenho muita vontade, nem tempo e paciência para encarar essa trilogia (tanto os livros quanto os filmes), por mais que possa ser uma história doce, e na qual percebemos o crescimento dos personagens Lara e Peter não conseguiram conquistar meu coração!

    ResponderExcluir
  11. Menina, você falando das diferenças entre o filme e o livro e eu tipo "meu deus, eu não lembro de nada do livro" kkkk Sempre "apago" uns detalhes, não me pergunte o motivo.

    Bom, ainda não assisti a adaptação e vou tentar esse final de semana se conseguir ler pelo menos um livro.

    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  12. Oiie,
    Amigaaaaaa ainda não assistir, mas estou aqui super ansiosa para ver e principalmente para ler os livros (Não me julguem, ainda não li kkk) Mas tenho todos os livros na estante taaa.. Ai, ainda não estou preparada para dar adeus a esses amorzinhos da minha vida.

    Beijinhos: Tempos Literários

    ResponderExcluir