25 de agosto de 2015

Projeto: Está na Estante e Não Leu? Seu Amigo Escolheu!

Olá, minha gente! O post de hoje é para mostrar um projeto super legal que estou participando. Na verdade, fui indicada pela Cah do blog De Cabeça Para Baixo. Quem criou o projeto foi a Ju do blog LiteRata, com o intuito de dar uma ajudinha para os blogueiros literários lerem aqueles livros que estão há séculos parados na estante. 


A Cah já escolheu o livro que devo ler: A Menina Submersa da Caitlín R. Kiernan. Não deixem de conferir as outras indicações da Cah! 

Antes de mostrar os meus indicados, vou falar um pouquinho do projeto e sobre como ele funciona.

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários 

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Parte: Peça os links do Perfil no Skoob 

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma tag azul, exemplo:


Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º  Parte: Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4º Parte: Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

Agora é só se divertir!!! Força na peruca queridos, vocês tem 15 dias para ler o livro escolhido por mim!

Lembrando que você não pode repetir as cinco pessoas, viu?


Tony (The Tony Lucas Blog): Will & Will, John Green & David Levithan

Não tenho um motivo especial para ter escolhido este livro para o Tony. Quer dizer, foi um livro que li e achei super divertido, então gostaria que as pessoas lessem também. Quando eu vi Will & Will na estante dele, não pensei duas vezes para escolher. 



Ju Goulart (Conjunto da Obra): Desde o Primeiro Instante, Mhairi MCFarlane

Acho a capa desse livro incrível e é só por isso que o escolhi para a Ju. Mas depois que li a sinopse achei a história bem legal. Não parece ter nada de muito complexo, mas deve ser aquele tipo de livro que faz a  gente esquecer de tudo, justamente pelo fato de ser simples. Vamos ver se ela vai gostar.


Jessie (Lendo & Comentando | Paraíso Literário): Quem é Você, Alasca?, John Green

Acho que todo mundo sabe que este é o meu livro favorito do John Green, então é claro que eu quero que todo mundo leia. Nem acreditei quando entrei no perfil do Skoob da Jessie e vi que ela não tinha lido ainda, sem or! A hora é agora, miga, espero que você goste! 



Nati Rabelo (Planet Pink): Mary Poppins, P. L. Travers

Não é muito fácil escolher livros para pessoas que não conhecemos muito bem, mas o meu pensamento é que se está na estante é porque algum dia quer ler! Escolhi esse livro para a Nati por apenas um motivo: eu sou louca para lê-lo e tê-lo em minha coleção.


Priscila (Garota Agridoce): Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

Acho que esta foi a escolha mais fácil de todas pelo simples motivo de: eu não acredito que ainda existem pessoas que nunca leram Harry Potter, sério! É claro que quando vi que a Priscila tem a coleção inteira mas ainda não leu, surtei aqui! Já passou de hora de entrar no mundo da magia, viu!?

Bom pessoal, esses foram os livros que escolhi e espero que todo mundo goste! A maioria dos livros são finos, então dá para ler em 15 dias tranquilamente. Não se esqueçam de indicar pessoas que realmente estão interessadas no projeto, ok?


11 comentários:

  1. Oi Ana, adorei a indicação! Quanto topei participar fiquei até com medo do que viria por aí. Porque realmente tem livros MUITO antigos na minha estante, e alguns eu nem sei se ainda quero ler ou não! haha Mas esse eu quero sim, só mais um motivo para tirar do pó já!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Tudo bem? Will & Will, que surpresa! Não estava pensando em ler o livro tão cedo, mas chegou a hora de lê-lo! Espero gostar da obra e também achá-la divertida! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie Ana =)

    A Ju do Conjunto da Obra comentou comigo sobre esse projeto.
    Achei a ideia super bacana!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!

    Adorei esse projeto! Tão criativo e prático.
    Gostei de suas indicações! Aliás, vamos espalhar mais Harry Potter pelo mundo, rs.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Ana.
    Tudo bem?
    Eu ADOREI esse projeto. Super legal mesmo.
    Todos os livros que você escolheu, eu ainda não li. =/
    O que mais tenho vontade de ler é Mary Poppins.
    E, assim como você, queria tê-lo, pois ele é muito lindo!!
    Beijossss!!

    Priscila Gatti.
    http://www.lostgirlygirl.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adorei a ideia do projeto, mas ano passado fiz uma mega rehab com uma blogueira amiga e consegui diminuir a pilha de não lidos para quase 15 *__*. No momento, todos os que tenho na estante não lidos são de parceria e por isso eu não tenho escolha a não ser ler, mas gostei muito dessa atitude, pois realmente tem gente que se deixar, compra milhares de livros e deixa tudo encostado HAHAHA. Das indicações: Não sou muito fã do João Verde, mas quero ler Quem é você, Alasca?. Harry Potter <3. Os outros nunca ouvi falar.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aí!!

    Amei a indicação, Ana! Esse já seria uma das minhas próximas leituras de qualquer jeito, mas você fez acelerar isso hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Caramba que legal a ideia desse projeto. Só que do jeito que sou enrolada, acabaria deixando pra depois, sério. Vou ficar conferindo as resenhas deles, depois. Principalmente dos que eu não li como desde o primeiro instante e quem é você Alasca (que não consegue fazer com que eu queira lê-lo).

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Achei a ideia super bacana, mas me falta coragem para participar do projeto com a quantidade de pendencias que tenho por aqui rsrs
    Quem é vc, Alasca? tbm é um dos meus livros preferidos do John. Saio indicando para todo mundo.
    Como assim, ainda não leu HP? Que heresia rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai amei suas escolhas!!
    Queria muito participar também, estou na esperança de alguém me indicar hahah
    Eu ainda não li Quem é você alasca? Mas só ouço elogios mesmo!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana! Acabei de ver o projeto no blog da Ju, adorei a ideia. Quero aderir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©