28 de fevereiro de 2016

Resenha: Reflexões

Título: Reflexões
Autor: Edivan Santos
Páginas: 108
Editora: Publicação Independente 
Livro recebido em parceria com o autor.

Compre aqui.

Reflexões é um livro que contém artigos e ensaios sobre filosofia, cultura e arte. Sem perder o rigor, os artigos têm uma leitura “leve”. Isto é, não são artigos científicos voltados mais exclusivamente para o público da área, qualquer pessoa poderá fazer a leitura sem o peso que muitos não inseridos no contexto acadêmico reclamam em artigos científicos.

Oi, pessoal! O post de hoje é uma resenha sobre um livro que chegou de parceria para mim. O Edivan mandou e-mail para a Nana propondo parceria e ela me perguntou se eu gostaria de resenhar, já que não faz muito o estilo dela, e eu aceitei. Para saberem um pouco mais sobre a obra e minha opinião, é só dar um play no vídeo (para quem não sabe, eu tenho um canal no You Tube, o Eu Li, e Daí?).


Ah, se inscrevam no canal e se tiverem gostado do vídeo, não deixem de ajudar dando aquele like maroto, okay? 

Classificação final: ✩ (4,25)

10 comentários:

  1. Começando com "juntou filosofia" dá um pouquinho de medo de ler HAHA. Foi legal saber que você também não costuma ler sinopses kkkk.
    Legal seu vídeo e a forma que mostrou de como podemos aproveitar o livro.
    Parabéns!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou PÉSSIMA em ler sinopse HAHAH sabe que que eu faço quando eu pego um livro? Vou pra ultima página ler o final :"D
      Que bom que gostou *-* <3

      Beijos Mari <33

      Excluir
  2. Oi Jéssica.
    Seu vídeo foi bacana de assistir e também não conhecia esse livro. Sua resenha foi muito boa, mas não serie uma leitura no momento. Quem sabe mais pra frente eu possa interessar.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, tudo bem?
    Primeiramente, meus parabéns pelo layout novo do blog de vocês, ficou lindo e cleam. Adorei o seu cabelo. Mas em relação a obra, poderia considerar um pouco vergonhoso que não leio tantos livros nesse estilo, que fale de filosofia, arte e cultura, mas achei interessante a ideia do autor de juntar os trabalhos e transformar em um livro, se um dia eu chegar a ler farei que nem você falou. Já me inscrevi no canal e dei o like. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela resenha jessica. Adorei, :). Obrigado pelo espaço Ana. Podem ler mais textos em http://edivansanttos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica!
    Seguir a resenha mais como uma conversa foi algo muito bom para o vídeo! Bom saber que o conteúdo do livro não é estritamente regrado àqueles que já entendem dos temas, que, na verdade, possui um desenvolvimento mais acessível mesmo para quem não tem muito o costume de ler esse estilo. Ainda assim, não me chamou a atenção de forma alguma por eu mesma ser meio distante dessas temáticas mais filosóficas; não era à toa que a aula de Filosofia no colégio era uma verdade luta interna para prestar atenção o máximo que dava, realmente não é um tópico que me interesse dessa forma.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a obra, e mesmo ela sendo leve para o gênero, infelizmente não me atraiu a ler, sabe? Realmente não curto esse tipo de leitura, mas acho que para aquelas pessoas que gostam mais deve ser uma leitura excelente mesmo. Adorei sua resenha em vídeo, você fala muito bem e tem uma ótima desenvoltura. Parabéns!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Bacana, mas não tô no momento.
    Legal que não seja carregado com todo aquele lance acadêmico que zzzzzz
    Mais para frente, acho que eu leria, sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, Jéssica!
    Eu amo filosofia e poderia passar horas em um discussão ou mesmo em um turbilh~~ao de pensamentos sobre o tema. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa e, realmente, para alguns pode acabar sendo um pouco confuso.
    beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?

    Gostei bastante do vídeo, mas não é um livro muito do meu estilo. Mas achei interessante ele tratar de temas tão diferentes e achei legal ser um compilado do trabalho dele. E o melhor é ter uma linguagem mais acessível e fluida do que a linguagem acadêmica.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©