26 de março de 2016

Resenha: Nunca Jamais

Título Original: Never, Never
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Páginas: 192
Tradução: Priscila Catão
Editora: Galera Record
Livro recebido em parceria com a editora.

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Não me matem, mas tenho uma confissão a fazer: nuca tinha lido nada da Colleen Hoover. E acho que se eu não tivesse solicitado esse livro, ainda ficaria um bom tempo sem conhecer a autora. Mas enfim, eu ainda não sei muito bem o que pensar sobre Nunca Jamais, foram bastantes emoções para duas horas de leitura, nossa sem ora. Eu fiquei totalmente fisgada por essa história, não consegui parar de ler até ter terminado tudo. 

A história já começa super tensa quando Charlie, a protagonista, "acorda" sem nenhuma de suas memórias. Ela não sabe quem é, onde está, onde mora, muito menos o que pode ter acontecido com ela. A pergunta que paira no ar é: por que ela não se lembra de absolutamente nada? Para completar o seu  desespero, pouco tempo depois descobre que tem um namorado e para que ninguém ache que ela enlouqueceu (será?), tem que manter as aparências.

Mas vocês não sabem da melhor: aconteceu exatamente a mesma coisa com Silas, o namorado. Aí que as coisas se complicam mesmo! Pra buscar as respostas de todas as perguntas que passam em suas cabeças, os dois se unem para tentar descobrir o que pode ter acontecido para ambos ficarem assim. Porém, o quanto mais eles juntam pistas sobre suas respectivas vidas, mais descobrem que o relacionamento dos dois está uma verdadeira bagunça. 

O livro é narrado sob a perspectiva de Silas e Charlie, com capítulos alternados entre eles e vocês sabem que eu adoro isso, deixa a leitura muito mais objetiva. As autoras guardam as respostas até o último minuto e acho que isso pode acabar incomodando alguns tipos de leitores. Para mim, só fez a leitura ficar mais fluida. Como disse ali no primeiro parágrafo, li tudo numa sentada de tão curiosa que eu estava. 

No decorrer da leitura, a gente acaba descobrindo que Silas e Charlie do passado são duas pessoas horrendas, cruz credo. E o negócio é o seguinte: mesmo com os fatos estapeando a nossa cara, não dá para não torcer por eles. O incetivo para isso foi mínimo, fiquei me imaginando no lugar deles. Além do mais, também queria descobrir que doideira era essa que estava acontecendo nesse livro. Aliás, isso também pode acabar se tornando um problema, já que torna a história meio confusa, pelo menos no início.

Gente, o final, não tem nem como comentar o final. Fiquei com vontade de pular de uma ponte de tanto desespero! O que é que foi aquilo, pelamor de Deus? E o pior: quanto tempo terei que esperar para a continuação? A história acaba tão abruptamente que eu até passei a página para ter certeza mesmo que não tinha mais um capítulo, fui feita de trouxa meeeeesmo (não levem isso a mal, por favor)! Vamos agilizar a publicação aí, Galera!

Classificação final: 

15 comentários:

  1. Eu também nunca li nada da Colleen, mas a maioria das resenhas sobre o livro dela, são comentários positivos e fica apenas aumentando meu desejo de lê-los.
    Hahaha, estou rindo sobre seu comentário com o desfecho do livro... E já fui trouxa também com final de alguns livros, e o pior, eles não tiveram continuação. Enfim, quero muito e muito mesmo ler esse livro.
    http://blogpausageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,

    Pois é, tive a mesma sensação quando acabou o livro 2.. então imagina meu desespero com o lançamento do livro 3 hahahahah
    Você vai adorar o segundo, achei a parceria da Colleen com a Tarryn muito boa!

    Parabéns pela resenha! =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI Ana
    Você não é a única, eu tbm nunca li nada desta autora e estou com muita vontade de ler este.
    Adoro livros instigantes, que nos deixam curiosas pela trama e pelo que vi este é muito bom. Adorei o enredo e parece ser uma história rápida. Mas fiquei curiosa pelo final...

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana! Tudo numa nice?!
    Ah, eu já li vários livros da Colleen, e esse foi um que gostei bem demais. Fiquei curiosa pela narrativa um pouco diferente de todas as outras publicações que ela fez até agora, que eram voltadas mais só para o romance, o teor de suspense desse é leve, mas muito bem trabalhado. Nossa, tu leu rapidinho mesmo, hein! Eu torci muito pelo Silas e pela Charlie, mesmo eles sendo horríveis no passado. Fiquei chocada! E também fiquei com raiva daquele final abrupto. A estória poderia muito bem ser um livro único, os outros volumes são bem mais curtos, mas tem toda essa questão de marketing e entendo porque eles fizeram isso apesar de não aceitar.
    De qualquer maneira mal posso esperar para ler os outros.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Eu não vou lhe matar, pois eu também não tinha lido Collen. Eu fiquei tão curiosa com o mistério envolvendo os protagonistas que baixei os dois livros seguintes em inglês no kindle e li tudo em apenas 3 dias! Eu gostei desta série. Agora vou ler Um caso Perdido dessa autora.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!! Tudo bem? Espero que sim. Eu não vou lhe matar, pois também não tinha lido nenhum livro da Collen kkkkkkkkkkkk Apesar disso fiquei curiosa sobre o livro, ele me lembrou um anime com história semelhante, Amnesia. Conheço o sentimento que você teve ao final. Tem livros que deixam meio "????" e "Céus cade a continuação?" , principalmente séries.
    Amei sua resenha, estou louca para saber o que cada personagem descobriu. Dica de leitura anotada. ;)
    Parabéns pela resenha!
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana.

    Também confesso que nunca li nada da Colleen e já coloquei este na lista de desejados, pois sua resenha chama atenção e deixa uma curiosidade em querer descobrir a história, principalmente o final. Outro detalhe que chama atenção é os dois personagens não lembrarem absolutamente de nada e terem perdido a memória. Ótima dica!

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, Ana!
    Eu nunca li nada da Collen também, mas esse em conjunto com a Tarryn Fisher, chamou realmente minha atenção. E pela sua resenha eu tenho tudo para gostar, pois essa busca pele verdade e pelo que motivou tudo é mega interessante.
    Uma pena que acabe abruptamente, talvez eu espere lançar o próximo antes de ler, porque sou curiosa demais! kkk
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana.

    Não te mato porque nunca li nada da autora, hehe. Vejo muita gente comentando sobre seus livros (em geral, comentários positivos), mas ainda não senti 'o chamado' para ler algum. A outra autora eu não conhecia.

    Também gosto bastante de histórias que mesclam os pontos de vista. Acho que isso enriquece bastante a experiência de leitura.

    Não sabia que fazia parte de uma série. Que bom que está curiosa pela continuação! Tomara que goste tanto quanto gostou do primeiro!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, adorei sua resenha! A única outra resenha que li do livro era negativa, então não fiquei nenhum pouquinho curiosa antes. Mas agora entendi a proposta do livro, e acho que iria gostar de ler sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ana Clara! Na metade da sua resenha, o livro já estava na minha lista de leitura! Adorei essa história, me deixou realmente curiosa para saber o que aconteceu ao casal de namorados para que não se lembrem de nada! E imaginar que pessoas tão ruins assim eles foram no passado!
    Agora quando você fala sobre o final, realmente fico arrasada do lado de cá, pois estou morrendo de curiosidade de verdade!
    Adoro livros narrados com 2 perspectivas, acho que nos faz entender melhor os personagens e a leitura flui melhor.
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Entendo bem sua sensação de querer pular de uma ponte de tanto desespero, hahaha, senti algo bem parecido quando terminei esse livro. E jura que você nunca tinha lido nada da Colleen? Leia mais, porque ela é muito diva! Os outros livros são bem diferentes desse, mas qualquer livro dela é envolvente desse jeito, uma vez que a gente começa, não consegue mais parar. Silas e Charlie do passado são pessoas horrendas mesmo, mas também torci por eles mesmo assim! Que venham logo os outros dois livros pra gente não enlouquecer!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Fui um pouco como você e só li Métrica, da autora, ano passado, por empréstimo de uma colega, senão não teria me interessado ou sido impulsionada a enfim conhecer a narrativa da Colleen. E por mais que não tenha me conectado tanto quanto eu esperava com o livro, gostei muito da leitura, e por mais que nem todos os seus enredos me chamem a atenção, tenho certa curiosidade com Nunca Jamais, justamente por essa premissa e mistério de 'memórias apagadas' e passados a serem desvendados, digamos. É interessante e parece ter sido muito bem construído e desenvolvido pelas autoras, então já fiquei mais curiosa e inclinada a lê-lo. Só talvez espere pela continuação logo, assim evito ficar muito desesperada pela sequência agora, rs - basta já o estar com outras tantas séries e trilogias que estou acompanhando, que situação, rsrs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Terminei esse livro essa semana e meus sentimentos estão iguais ao seu hahaha Fomos feitas de trouxa. Eu acho que eles são mais os opostos, Charlie a malvada e Silas o bonzinho, apesar de algumas atitudes dos dois. Estou necessitada da continuação e espero que ela saia em breve também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana
    eu tbm estou desesperada para ler a continuação. Espero que a editora não demore muito para publicar. E ainda são mais 2 livros, e assim vc demorar pra gente ficar sabendo do final dessa história!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©