16 de novembro de 2016

Resenha: Sou Fã! E Agora?

Um livro para fã nenhum botar defeito! Fã que é fã adora conversar, discutir, interagir. Mas nem sempre temos por perto um amigo tão fanático quanto a gente para desabafar. Foi pensando nisso que Frini Georgakopoulos, uma fã de carteirinha, escreveu este livro: um manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV… Com uma linguagem rápida e divertida, Sou fã! E agora? é uma mistura de artigos breves e atividades interativas que convidam a refletir sobre os motivos para curtirmos tanto as histórias, além de ajudar a descobrir o que fazer com todo esse amor: criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal e muito mais!

Título Original: Sou Fã! E Agora?
Autora: Frini Georgakopoulos
Páginas: 160
Editora: Seguinte
Livro recebido em parceria com a editora

Todo mundo é fã de alguma coisa na vida, ou pelo menos ainda vai ser. Eu mesma sou apaixonada por várias coisas: séries de livros, alguns filmes, um certo ator que irá fazer um "vilão" em Animais Fantásticos e Onde Habitam e um certo super herói em Liga da Justiça... E é verdade que amamos conversar, discutir e expor nossas paixões, não é mesmo? Sou Fã! E Agora? serve justamente para este propósito, falamos um pouco sobre aquilo que admiramos.

Como a maioria dos livros interativos, esse aqui cumpre o que promete. Possui várias atividades super divertidas e cativantes, daquele tipo que a gente quer preencher tudo de uma vez só. Além das atividades, Sou Fã! E Agora? é cheio de textos que são super válidos para quem é fã de qualquer coisa, principalmente de literatura.


É impossível não se identificar com os tópicos abordados por Frini. Se você realmente for fã de alguma coisa, vai chegar em um texto e falar: "puta merda, essa mulher tá lendo minha mente, por acaso?". Ah, por falar na autora, o modo como ela escreve é sensacional, parece que ela está conversando com a gente, sabem?

Um dos temas super importantes que Frini aborta é o preconceito literário que, infelizmente, é muito comum em nosso meio. Admito que sou super preconceituosa e é até difícil falar que eu não faço muito para mudar isso, já que deixo de ler vários livros porque "não fazem o meu estilo". O bacana é que ter lido sobre o tal do preconceito literário me fez pensar muito sobre as minhas atitudes.


Ah, um detalhe que achei super bacana foi a listinha de livros que a Frini colocou no final (todos eles foram citados no decorrer de Sou Fã! E Agora?), convidando a gente a lê-los.  Por fim, Frini definitivamente conseguiu colocar em palavras, e de uma maneira muito leve e divertida, tudo o que nós fãs sentimos, e olha que isso não é tarefa fácil.

Classificação final:

8 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma leitura interativa e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena

      Olha, não sou muito fã de livros interativos, mas esse aqui eu gostei justamente pelo fato de terem vários artigos. ;)

      Excluir
  2. Oi Ana Clara,

    Acho bem legais as propostas desses livros, sério mesmo. Pra gente que é fã de quase tudo que vai saindo no mundo esse exemplar deve ser sensacional.

    Beijão, Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Tudo bem? Ai, eu amei "Sou Fã! E Agora?"! Não me senti mais sozinho por ser fã. Me identifiquei muito com tudo que a Frini falou e amei responder as coisas que ela perguntava no decorrer da leitura! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro realmente parece ser bem interativo!! Não conheço a autora, mas ela parece ser bem criativa!! E nome do livro é bastante sugestivo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não dei muita bola,mas,depois de ler sua resenha e ver as fotos do conteúdo fiquei louca por ele.Amo livros interativos, e não adianta, todo mundo é muito fã de alguma coisa mesmo!
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Já tinha ouvido falar desse livro, e achei a proposta dele bem legal. Ainda mais porque quando a gente é fã, a vontade que dá é falar pelos cotovelos sobre o que a gente gosta. :) Não curto muito livros interativos, mas fiquei curiosa com esse. :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Esse livro é bem interessante para pessoas que são fã de verdade de alguma coisa, eu gosto de algumas séries mais dizer que sou fã de algo não é muito apropriado, mais é importante o fã saber lidar com as coisas que gosta, obrigada.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©