3 de dezembro de 2016

Resenha: Dica da Ka

Invente, recicle, reuse, decore, transforme sua casa e sua auto-estima, colocando sua identidade naquilo que você toca. Venha botar a mão na massa com Karina Milanesi, uma das maiores especialistas em DIY (Faça você mesma) e fundadora do Dica da Ka, canal com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Surpreenda-se com o que você tem o poder de fazer sozinha, mas não imaginava! Motive-se, divirta-se muito e descubra ao longo das páginas deste livro (incluindo esta capa) dons escondidos em você com dicas inéditas de decoração da Ka, com o passo a passo de cada uma. Porque não tem presente tão bom quanto ouvir um elogio por algo que você fez e responder: Gostou? Fui eu que fiz!

Título Original: Dica da Ka
Autora: Karina Milanesi
Páginas: 120
Editora: Belas Letras
Livro recebido em parceria com a editora 

Sei que, assim como eu, a maioria de vocês é bem chegado em um DIY, ou o popular faça você mesmo. É por isso que vemos tantos canais do gênero fazendo esse sucesso todo. Um deles é o Dica das Ka, que a Karina criou com muito carinho, dando dicas simples, fáceis e baratas para mostrar que todos nós conseguimos reproduzir e até mesmo recriar coisas lindas com o que temos em casa.


O livro Dica da Ka, o primeiro volume de uma quantidade que ainda não sei ao certo, trata de dicas de decoração para deixar o nosso cantinho bem com a cara da gente mesmo. Aqui tem de tudo, desde fazer um vasinho de planta com aqueles animais de plástico que carregamos desde a infância até decorar uma parede inteirinha com flamingos — ou outra coisa que seja do nosso agrado, afinal, o objetivo é que soltemos a nossa criatividade. 


Como todo livro da editora Belas Letras, a diagramação do Dica da Ka tá incrível, com direito à estêncil nas orelhas do livro — o que eu, particularmente, achei genial — e umas fotos tão maravilhosas que realmente dão vontade de enquadrar para colocar na parede. Ah, o diferencial é que a maioria das dicas encontradas na obra são inéditas, então super vale a pena o investimento. 


Com certeza já estou super ansiosa para as próximas dicas da Ka, principalmente porque eu acho — hihihi — que o próximo volume será de customização de roupas, mas veremos. Dica da Ka, apesar de não ser um livro de histórias, foi de agradável leitura e, com certeza, é muito útil principalmente para quem adora viver mudando cada canto da casa.

Classificação final: 

15 comentários:

  1. Vira e mexe eu estou procurando algum tutorial DIY, nem sempre eu chego a fazer tudo mas é bom saber onde procurar. Gosto da ideia de ter um cantinho só meu personalizado da forma que eu quiser! 😜

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sempre fiquei maravilhada com o trabalho da Ka, ficava me perguntando como ela conseguia fazer tantas coisas lindas, às vezes vou no Instagram dela e passo horas assistindo os vídeos haha, estou ansiosa para ter esse livro, deve ser muito fofo e criativo igual à ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Gosto muito de trabalhos manuais, principalmente se posso usar material reciclável, afinal tudo podemos reaproveitar e refazer de modo que torne um adorno bem bonito.
    Não conhecia o livro nem o canal, depois vou dar uma passada por lá e conferir as dicas dela.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro assistir DIY, não conhecia esse canal do Youtube até ver esse lançamento, que quando foi divulgado já fui conferir os vídeos e adorei como a youtuber transforme tudo em decoração para a casa, de maneira simples e fácil. Adorei a diagramação, parece ser tudo bem explicado e lindo, quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro DIY, mas nem sempre levo jeito para fazer tudo o que tenho vontade (às vezes também me falta paciência). Eu realmente gosto do canal e do trabalho da Ka, ela é uma verdadeira artista. É legal saber que tem um livro com as dicas da youtuber voltadas para decoração, mas assim como você eu também estou ansiosa por um volume com dicas de costumização de roupas,acredito que tenho mais "talento". Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o trabalho da autora mas achei interessante o livro.
    Eu acho legal fazer esses videos de DIY, porém sou muito desastrada para tentar fazer em casa rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia e gostei das dicas, adoro artesanato, enfeites que podemos fazer nós mesmos, tem muita novidade interessante e é sempre bom deixar a casa com outra aparência.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o canal da Ka, mas achei esse livro dela bem interessante, principalmente por ser coisas fáceis e que nos mesmos podemos fazer e pelas fotos o resultado parece ficar maravilhoso, até eu que não dou muito boa com o DIY, fiquei com vontade de tentar !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Eu não posso ter um livro desses porque se não saio fazendo tudo kkk
    Eu adoro acompanhar DIY tanto no instagram quanto no YouTube e Pinterest.
    E já fiz muitas coisas inspirada nisso, do tipo uma cabeça de alce/veado linda e maravilhosa que eu amo demais kk.
    Mas adorei a resenha, adoro o trabalho das Ka, e claro que vou querer o livro háhá.
    A edição parece estar linda mesmo <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca compraria um livro desses, porque:
    1. Eu preciso de vídeos pra fazer qualquer coisa. Ainda mais tutorial pra decoração, por exemplo
    2. Meu dinheiro não vai pra livros desse tipo. Eu só pago por livros cheios de letrinhas. Fotos eu fico com o instagram e o pinterest mesmo.
    #prontofalei

    ResponderExcluir
  11. Eu não compraria esse livro, vou ser sincera. Como o comentário acima bem mencionou, prefiro pagar livros com letrinhas e fotos deixo pro instagram. De qualquer maneira, tudo o que estiver nesse livro, seria bem mais fácil acompanhar por um vídeo. Acho que é mais pra fãs que gosta de colecionar mesmo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas achei super interessante, achei bem legais as dicas de decoração.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, quando eu vi esse livro fiquei muito animada para comprá-lo. Muito bacana as coisas que ela ensina né, já imaginei inúmeras coisinhas legais pra fazer.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  14. eu não conhecia esse canal do youtube
    e sim tb gosto de fazer algumas coisas e essas dicas parecem ser bem legal
    pela primeira vez eu vi um livro de youtuber que me deu vontade de comprar

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o canal e acho bem legal isso de "faça você mesmo" (apesar de não ser tão boa em fazer. Haha) Achei o livro super útil pra quem quer mudar a decoração da casa, gastando pouco. E esperamos que o próximo livro realmente seja de customização de roupas, que é o que mais me interessa.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©