4 de janeiro de 2017

Resenha: Último Turno

Brady Hartsfield, o diabólico Assassino do Mercedes, está há cinco anos em estado vegetativo em uma clínica de traumatismo cerebral. Segundo os médicos, qualquer coisa perto de uma recuperação completa é improvável. Mas sob o olhar fixo e a imobilidade, Brady está acordado, e possui agora poderes capazes de criar o caos sem que sequer precise deixar a cama de hospital. O detetive aposentado Bill Hodges agora trabalha em uma agência de investigação com Holly Gibney, a mulher que desferiu o golpe em Brady. Quando os dois são chamados a uma cena de suicídio que tem ligação com o Massacre do Mercedes, logo se veem envolvidos no que pode ser seu caso mais perigoso até então. Brady está de volta e, desta vez, não planeja se vingar apenas de seus inimigos, mas atingir toda uma cidade. Em Último turno, Stephen King leva a trilogia a uma conclusão sublime e aterrorizante, combinando a narrativa policial de Mr. Mercedes e Achados e perdidos com o suspense sobrenatural que é sua marca registrada.

Título Original: End of Watch
Autor: Stephen King
Páginas: 384
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras 
Livro recebido em parceria com a editora

Vocês sabem que eu estava esperando por Último Turno desde que eu li Mr. Mercedes, não é mesmo? Graças à Suma de Letras eu consegui perder um pouquinho o medo de ler livros do Stephen King e foi uma experiência muito legal. Mas enfim, o vídeo de hoje é divido em duas partes, uma sem spoilers e outra com, mas não se preocupem que eu aviso quando começa!


Em Último Turno temos contato novamente com Brady Hatfield, o vilão do primeiro volume da trilogia e foi isso que me deixou tão animada para lê-lo. Não sei se já comentei com vocês, mas para mim o Brady é o vilão mais detestável já criado pelo King. E falando no autor, ele dá um jeitinho de colocar sua assinatura na história, acrescentando a famosa telecinese. 

A parte com spoiler começa exatamente no tempo 4min49, então se vocês têm pretensão de ler o livro e se importa em saber mais do que devia, pare por aí. Último Turno, mesmo me chateando um pouquinho no final, acabou se tornando um dos melhores livros de 2016. A trilogia vale cada página e é impossível não gostar. 

13 comentários:

  1. Nunca me interessei pelos livros do Stephen King, não gosto muito de livros de suspense e terror.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Sou fascinada por histórias de terror e amo Stephen King. Mas, quando li a premissa dos primeiros livros da trilogia não me interessei muito, pois adoro as histórias de King justamente pela narrativa focada no suspense sobrenatural, então, a idéia de uma trilogia Policial não me chamou a atenção. Que bom saber que em Último Turno o clássico terror do mestre está de volta, agora, assim que eu tiver a oportunidade lerei todos os três livros com certeza! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jéssica!
    Apesar de gostar muito do King ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros dessa série.
    Tem de ter poderes extrasensoriais, já que é um livro do mestre.
    É triste quando o autor mato uma personagem que gostamos muito, né?
    Acredito que terei de ler os anteriores para poder entender esse.
    Tem de ser o melhor, né?
    Muito boa sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica!!!
    Tenho vontade de ler a serie apesar ainda de não ter lido nenhum livro do King, penso que primeiro devo começar a ler os outro e depois começar a ler uma de suas séries, mais depois acabo comprando um depois outro quando começo a ler depois não parar porque sei que seus livros são maravilhosos.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Tbm tenho medinho do King, mas a sinopse me deixou super curiosa. O cara acordar com poderes é incrivel. Amei a resenha, principalmente quando explicou que a capa estava relacionada a história, fiquei me perguntando q trabalho os peixinhos dão

    ResponderExcluir
  6. O autor Stephen King deve ser um ótimo escritor pois vejo em vários blogs ótimas resenha e avaliações animadas. Todos os enredos que já li são muito bem trabalhados, assim como esse mas eu, particularmente, não gosto de terror ou suspense. Tenho muito medo pois sou sensível haha, mas ótima dica pra quem gosta desse gênero!

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros do autor e quero muito ler essa trilogia, gosto de historias que envolvam assassinatos e mistério. Que mente a do Brady e o quanto cruel ele é, mesmo em cima de uma cama consegue causar muita tragedia.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro do autor, acredita? Mas eu tenho o Mr. Mercedes que ganhei de um sorteio e só estou esperando uma oportunidade perfeita para conhecê-lo. Que pena que vocÊ se chateou um pouco com o final, espero que eu tenha uma experiência bem diferente da sua.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não li nada do King ainda, mas quero mudar isso esse ano, já está na minha lista de leituras.
    Adoro quando vou ler um livro e a capa combina totalmente com a história ou com alguma parte dela.
    Bom demais quando nos apegamos aos personagens, e nem me fale da JK, porque ela matou vários personagens que eu amava, e eu não superei até hoje. :/
    Adorei a resenha, vou procurar ler algo dele, e quem sabe leio esses livros.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica!!
    Recentemente comecei a ler os livros de Stephen King e gostei muito da sua escrita!! Estou louca para começar a ler essa trilogia!! Espero ler ainda esse ano mais livros desse autor.
    Brijoss

    ResponderExcluir
  11. Eu até agora não li nenhum livro da Stephen King, mas não é por ser do gênero que é mas porque fico colocando outros na frente.
    A capa é muito linda mesmo e quando os livros tem a capa que remete a história é melhor ainda!
    Já li bastante resenha desse livro e me deixou um pouco curiosa pra saber a história e essa tal vingança!

    ResponderExcluir
  12. Eu já li alguns livros do Stephen mas ainda não tive a oportunidade de começar essa trilogia.
    Tenho aqui na minha estante O Iluminado e vai ser minha próxima leitura dele. Eu gosto muito de livros que tenham ondas de crimes e assassinatos que acontecem e vão tentando descobrir o porquê.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada do Stephen King, mas sempre tive muita curiosidade para conhecer a escrita do autor, achei essa historia bem interessante e só recentemente descobrir que Mr. Mercedes era uma serie, mas achei a historia dessa continuação bem interessante e por ser um livro escrito pelo King minhas expectativas estão bem altas !!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa | Todos os direitos reservados ©