13 de setembro de 2017

Cinema: Death Note

Título Original: Death Note
Ano: 2017
Diretor: Adam Wingard
Duração: 101 minutos
Gênero: Fantasia | Mistério
Elenco principal: Willem Dafoe | Nat Wolff | Shea Whigham | Keith Stanfield

Seattle, Estados Unidos. Light Turner (Nat Wolff) é um estudante brilhante que, um dia, encontra um caderno que repentinamente cai do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa que conheça a partir da mera anotação do nome do alvo numa de suas páginas. Sob a influência de Ryuk (Willem Dafoe), o dono do caderno, Light passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. A súbita onda de assassinatos faz com que ele seja endeusado por muitos, que o apelidaram de Kira, mas também atrai a atenção de um enigmático e também brilhante detetive, chamado L (Lakeith Stanfield).

Death Note — o anime — é, provavelmente, um dos melhores que eu já assisti que seguem a linha do mistério. Nele, acompanhamos Light, um estudante em excelência que encontra o Death Note que Ryuk deixa cair propositalmente na Terra pelo simples fato de estar entediado. O caderno permite ao portador matar qualquer pessoa, desde saiba seu nome e seu rosto, ao anotar o seu nome em uma das páginas. O enredo do filme é bem parecido com o original, mas a qualidade dele passa bem longe do anime. Assistam o vídeo para ver o que achei de Death Note, o filme.


A direção deixou a desejar, assim como os atores, o desenrolar do filme desanima. Até a trilha sonora da obra cinematográfica me incomodou. Lembrando que, mesmo tendo um conhecimento básico sobre cinema, esta é minha opinião. Infelizmente, para mim, Death Note foi a pior adaptação do ano, mas isso não significa que irá desagradar a todos. 

19 comentários:

  1. Estou vendo muitas pessoas falarem desse filme, mas até então não tinha dado muita importância. Não é um gênero que eu goste.
    Mas gostei de saber que Nat Wolff está no filme, ele é tão charmoso. 😍 E talentoso.
    Ryuk é exatamente o que? Um tipo de deus? Tem que ser muito poderoso pra jogar um caderno desse nível por puro tédio. Achei hilário.
    Legal saber mais sobre este filme, apesar de que seja pouco provável que eu assista.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nat Wolff é lindo, uma graça, mas nossa haha nesse filme não deu não!
      E aí, já assistiu? <3

      Excluir
  2. Mas olha, esse filme parece ter dado é dor de cabeça. Vi o anúncio de que iria sair e as coisas que falaram, que era adaptação de anime e coisa e tal e procurei saber um pouquinho da história. Parece que o filme ficou tão raso que nem vale a pena ver
    Mais serve pra fazer a gente ficar com vontade de assistir o anime xD
    Não conheço nenhum dos dois direito, mas também não deu a menor vontade de ver esse filme. Se for conhecer vou ver mesmo é o anime...

    ResponderExcluir
  3. Realente este é um filme que deu muito o que falar. Conhecia por "alto" sobre a historia, e estava bem curiosa para conferir ele, mas depois de lançado só criticas em relação a mudança dos fatos. Adorei conferir teu vídeo e saber um pouco mais sobre a historia original.Gostaria de saber ainda mais sobre a historia antes de conferir o filme e ter minha própria opinião. Mas mesmo assim parabéns pelo vídeo, muito bem relatado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!!
    Assisti o anime dessa estória já tem algum tempo e simplesmente adorei!! Dai a minha empolgação para assistir o filme, mas fiquei bem frustrada quando comecei a assistir.. Tanto que não terminei de ver o filme.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Não sei nem o que dizer, não conhecia esse anime, na verdade não gosto de anime.
    Sempre as adaptações deixam a desejar, então sempre ficamos meio que chateados. Vi que várias pessoas tinham odiado esse filme.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o anime a bastante tempo e adorou, é um dos meus animes favoritos, e sempre quis ler os mangás.
    Todavia, o filme eu assisti e gostei, não achei a melhor adaptação, mas não achei tão ruim.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu confesso que não tenho vontade de assistir ao anime muito menos o filme. Eu até vejo bastante gente elogiar o anime, mas não é de um gênero que eu gosto, então nem pretendo ver. Já o filme, eu ainda não vi nenhuma pessoa que gostou hahah
    É uma pena que a adaptação seja tão ruim, mesmo tendo um bom enredo =/
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Então, eu não curto mangá, ou seja, nunca li a história original. Também não assisti ao anime, mas fiquei muito interessada no filme.
    Tenho lido vários comentários sobre o filme, as opiniões andam divididas. Um dia que estiver sem fazer nada vou para ver rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Como não sou fã de anime não conhecia o filme, mas dependendo se for um filme que vale a pena até assisto, mas pelo visto não é o caso desse, que pena que deixa a desejar e em vários quesitos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica,
    A proposta do mangá é muito boa, que até eu, que nunca li nada do gênero, fiquei com muita vontade de conhecer, então é uma pena ver que a adaptação deixou a desejar. Death Note tem muitos elementos que teriam que ser bem explorados para que funcionassem no filme e o principal deles seria o total entendimento da história e personagem por parte dos atores. A má atuação pode ser consequência da falta de direção ou de conhecimento do mangá. Como não conheço Death Note e, claro, não assisti ao filme, não tenho como dar minha opinião a cerca de todos os detalhes, mas, devido a toda repercussão, irei atrás da história para compreender todos os fatos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica.
    Eu quero muito assistir o filme, a coisa toda do livro matar pessoas é bem estranha, ao mesmo tempo que torna tudo ainda mais interessante, eu não sabia que tinha o mangá, porém, não curto muito mangás, então o filme para mim é o mais viável, é uma pena que o filme te decepcionou e que os atores não te conquistaram, é realmente uma pena né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!
    Bem, o filme não é muito a minha praia, nunca assisti nenhum anime, mas até gostaria, não sei se esse, porque você traz algumas ressalvas que acho bem importantes em filmes. Talvez devesse começar a assistir por um outro melhor...
    Embora té goste desse clima de assassinato, mistério e até um certo terror...
    Adorei como sempre sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem?
    O anime é maravilhoso, sensacional, mas o filme...Não tenho nada pra dizer a não ser que é um filme horrível pra quem gosta do anime. Totalmente diferente e sem graça.
    Nossa, quando acabei de ver o filme só senti desgosto. Péssima adaptação e atuação dos personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jéssica!
    Complicado falar dessa adaptação, hein, rs. Eu mesma nunca me interessei pelo manga ou o anime, então essa adaptação também não me interessou em ver, mas acompanhei por alto os comentários na internet e tá complicada a situação desse filme. Cada comentário negativo sobre ele que, nossa, tenho até dó do ator principal, mas atuação forçada é um caso sério e incômodo mesmo; já vi por alto em outros filmes e senti esse incômodo com coisas rápidas, imagina então no filme inteiro? Complicado ao dobro, rs. Enfim, no fim das contas vê quem quer mesmo, rs, uma pena que tenha sido tão mal feito no geral - e incluindo a trilha sonora, tá aí uma coisa que venho valorizando demais, mas se tá em falta até nesse filme, como que defende? hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica!
    Faz um tempão que assisti algum anime, e confesso que nunca tinha ouvido falar de Death Note, mas achei bem curioso o caderno que o Light encontra, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa que conheça a partir da mera anotação do nome do alvo numa de suas páginas... imagine se um caderno desse caísse em mãos erradas?! E tudo porque o Ryuk estava entediado rsrs...
    Quanto ao filme, é uma pena que a adaptação deixou bastante a desejar, não tenho planos de assisti-lo no momento mas quem sabe eu me aventure quando eu estiver entediada?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica ;)
    Desde que vi a propaganda de Death Note no netflix e nas redes sociais, tinha me interessado em assistir, mas já li outras crítica negativa, fiquei meio na dúvida se dou uma chance sabe?
    Não conhecia o mangá ainda, mas sabia que a série era baseado nele.
    Esse negócio de o ator fazer caras e bocas me lembrou a Emilia em Como eu era antes de você... ô atriz pra fazer caretas com o rosto, toda emoção dela era expressada em forma de caretas kkkkkk
    Enfim, ainda quero ver Death Note e formar minha opinião, mas gostei da sua crítica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi! Acho que não li uma crítica positiva sobre essa adaptação hahaha Quero arrumar tempo uma hora dessas e conferir eu mesma. Talvez eu não ache tão ruim, já que não assisti o anime. Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Eu nunca tinha ouvido falar de Death Note até ver o lançamento na Netflix, assumo que eu não fiquei interessada em ver, mas pelo visto eu não perdi nada né, fico imaginando para quem já conhecia a decepção.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©