30 de novembro de 2017

Resenha: Uma Bolota Molenga e Feliz

As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

Título Original: Big Mushy Happy Lump
Autor: Sarah Andersen
Páginas: 136
Tradução: André Czarnobai
Editora: Seguinte
Livro recebido em parceria com a editora

A indicação de leitura de hoje é da nova obra super fofinha da Sarah Andersen, autora do livro de tirinhas Ninguém Vira Adulto de Verdade, Uma Bolota Molenga e Feliz. Esse livro não é continuação do primeiro, então vocês podem ficar tranquilos se quiserem ler, pois ambos são compilados de tirinhas super divertidas — caso estejam curiosos, vocês podem ter um gostinho do trabalho da autora visitando a página dela no Facebook, a Sarah's Scribbles.


É impossível não se identificar com pelo menos uma das histórias desenhadas por Sarah — inclusive, o traço dela é muito divertido —, pois são todos acontecimentos comuns do cotidiano de qualquer pessoa. Com certeza indico Uma Bolota Molenga e Feliz até mesmo para aqueles leitores mais críticos, porque é muito fofo, engraçado e garante boas risadas. 

14 comentários:

  1. Jess!
    Nem tem o que falar muito desse livro, afinal, as tirinhas são fabulosas e se é para divertir e nos fazer rir, dá sempre a vontade de conferir as novas histórias e se divertir.
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, preciso!
    Exceto pelo café, super me identifico.
    Eu gosto de tirinhas, acompanho algumas páginas mas nunca adquiri um livro, e agora estou com vontade.
    Vou procurar sobre o trabalho da Sarah, e sobre este livro.

    Amei a indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Ah, você fez uma "não fã" de tirinha se apaixonar agora! Que livro mais fofo, e demonstra bem minha realidade atual, rsrs. Conheço a personagem porque sempre a vejo no Facebook, e confesso que gostei bastante dela, inclusive achei o traço dos desenhos bem divertido, combinou com tudo.
    Beijos! 😘

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica ;)
    Adorei o vídeo! Quase comprei Uma Bolota Molenga e Feliz na Black Friday, mas acabei desistindo e agora estou arrependida kkkk
    Acho muito engraçadas essas tirinhas da Sarah, e acompanho ela nas redes sociais, pois acho muito bom o trabalho dela. Ela cria essas tirinhas do cotidiano, como você disse, que fazem o leitor se identificar com as mini histórias que ela cria.
    Adorei seus comentários... quero muitooo ler agora S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Desde quando vi o livro "Ninguém vira adulto de verdade" fiquei com vontade de conferir as tirinhas dela, e agora que saiu outro livro estou com mais vontade ainda. Só não tive oportunidade de comprar ainda (R$ rsrs).

    ResponderExcluir
  6. Jéssica estou louca pra conhecer esse livro, uma fofura, me conquistou pela capa...
    Espero q surja uma oportunidade o mais rápido possível pra ler ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tinha visto outro dela meso e gostei do estilo, parece legal. Se esse seguir a mesma linha e tiver essas tirinhas engraçadas, histórias fáceis de se identificar e tal deve ser bem legal de conferir. Bom pra dar umas risadas mesmo ou só ver algo diferente ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica.
    Eu adoro esse título e confesso que acho essa capa uma fofura, ja tinha visto falar do livros, porém, ainda não tive a oportunidade de ler.
    Eu adoro que é facil nos identificar com as tirinhas que ela cria, ja que fala de coisas do nosso contidiano, enfim, não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. oi Jéssica
    Eu só sei que eu quero muito esse livro, direto eu vejo as tirinhas dele no twitter é simplesmente maravilhoso. Amo me identificar com a autora através dessas tirinhas fofas.
    E que capa linda

    ResponderExcluir
  10. Super me identifico com as tirinhas, afinal, quem não né?rs
    Não tem como não rir e se ver no humor negro estampado na menininha nada delicada.
    Quero muito ler e ter este segundo livro, ainda mais que não é uma continuação do primeiro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa obra é perfeita pra quem precisa dar boas risadas. Os traços dos desenhos da autora são bem originais e as piadas com tons de crítica também chamam atenção. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéssica!!
    O livro parece ser bem divertido e engraçado!! Adoro livros assim e sem dúvida por ser um livro de tirinhas deve ser mais fofo ainda!! Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei o primeiro livro na Black Friday e estou doida para que chegue logo.
    Sempre tive vontade de ler essas tirinhas que parecem ser maravilhosas e engraçadas.
    Beijos.

    PS: Estou torcendo para que vocês contabilize o meu comentário. Abri o blog ontem a noite e ainda não tinha postagem.

    ResponderExcluir
  14. Deve ser uma graça esse livro e as tirinhas bem divertidas, ideal para presentear também. Preciso comprá-los, as ilustrações são bem bacanas.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©