17 de maio de 2018

Resenha: Estrelas da Sorte

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

Título Original: Stars of Fortune
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Livro recebido em parceria com a editora

A esta altura do campeonato vocês já notaram que eu amo os livros da Nora Roberts, então não temos muitas novidades na resenha de hoje. Estrelas da Sorte é mais um lançamento da autora, que está escrevendo uma nova série, Os Guardiões, e está sendo publicada pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. Juro que estou tentando ler todos os livros da Nora, mas tá ficando cada dia mais difícil!

Aqui, temos 6 personagens principais que aparecem de acordo com o andamento do livro. A primeira delas, que se torna o pontapé para tudo ocorrer e todos se encontrarem em determinado momento, é Sasha Riggs, uma artista famosa que prefere se isolar ao invés de curtir toda a sua fama. Sasha possui alguns dons: os seus sonhos mostram a ela imagens que ela supõe serem do futuro, e com essas imagens na cabeça, Sasha tenta entender tudo isso que se passa em sua mente.

Todos os outros personagens aparecem de algum modo diferente: Riley Gwin uma arqueóloga, Bran Killian, um mágico que é o par romântico de Sasha, Sawyer King, um viajante, Annika Waters, uma lutadora e Doyle McClaeary que vive solitário pelo mundo. No começo, quando todos se juntam, alguns ficam com o pé atrás com toda a situação em que são colocados: a missão deles é conseguir recuperar todas as estrelas perdidas — vocês já assistiram Dragon Ball? Pois é —, que invadem os sonhos de Sasha Riggs e fazem parte de uma lenda misteriosa.

Em Estrelas da SorteNora Roberts escolhe a fantasia como sua grande aliada. Temos uma força maligna querendo destruir o Universo, seres mitológicos e até partes bastante folclóricas. Cada personagem possui um dom, mas no início todos ficam receosos porque ninguém sabe o que pode acontecer caso eles se mostrem. Sasha foi a peça chave do grupo, sempre se colocando em primeiro lugar nas situações e assumindo a liderança das missões. Ela prevê o futuro, isso ajudou na hora de encontrar os companheiros, já que cada um estava em um local diferente e também para prever as ações da vilã da história.

A narrativa ocorre de maneira leve, sem pressa, deixando o leitor absorver cada detalhe dos personagens, mostrando todos os medos e receios, seus poderes que devagar vão sendo descobertos. O mais legal é que de uma forma ou de outra eles acabam se ajudando, já que a vilã do livro se torna  mais poderosa a cada nova investida, assim como nossos protagonistas. A autora dá muitos detalhes de cada local que eles passam também. Os momentos de aflição me deixavam nervosa a todo instante e a emoção de ver todos eles se aproximando, se tornando amigos e por fim, uma família tão diferente, mas unida por uma causa.

Nora Roberts continua sendo uma autora excepcional em todos os seus livros. Personagens cativantes, premissa contínua, sem buracos e sempre com um romance. Fico pensando em como ela consegue escrever tantos livros, com tantos personagens e lugares diferentes sem ficar repetitivo. Estrelas da Sorte é um bom início para uma série fantasiosa, com um quê de mistério e um romancezinho para aquecer os nossos corações.

16 comentários:

  1. Ah, eu já li uma série da Nora e amei, mas confesso que não sinto vontade de ler outros livros dela.
    Acredito que seja por conta do gênero, visto que ela é muito versátil.
    Fiquei curiosa em relação aos dons, é algo que me chama atenção.
    Ótimo que seja uma boa leitura, bem escrita e com bons personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lari!
    Que delícia ver que nessa série a Nora mistura um componente de fantasia e cria o romance que por sinal, parece genial, como todos que ela escreve.
    Sou fã de carteirinha, não nego e que poder ler.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari,
    Nunca li nada de Nora Roberts, mas a autora me parece ter o dom de um unir romance com fantasia, pois suas premissas sempre chamam atenção por terem um diferencial. Em Estrelas da Sorte a autora conseguiu inovar um pouco e propõe uma história onde a confiança pode ser essencial para o desenrolar do enredo. Sasha tem um papel muito importante e seu dom pode ser um pouco assustador, pois saber o futuro nem sempre é algo bom. O cenário grego também é algo que chama atenção e parece combinar bem a história. Eu já tenho uma lista com alguns títulos da autora que tenho interesse em ler e, com certeza, irei acrescentar essa sua nova série.

    ResponderExcluir
  4. Nora diva master! Essa mulher não para! É impossível acompanhar seus livros! Que maravilha não é mesmo? E escreve bem todos os gêneros!
    Fiquei muito interessada nessa nova série!
    Vou esperar mais alguns serem lançados para ler de uma vez

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lari.

    Acho que tais sonhos devem atormentar a Sasha, antes de decifrar tal enigma mais ainda...

    Afinal, de uma certa forma, há algo que liga todos eles.

    ResponderExcluir
  6. Ainda fico impressionada com a forma que Nora consegue passear por tantas vertentes da literatura e mesmo assim, ser boa em cada uma delas!
    Isso dela misturar sobrenatural, romance e uma pitadinha de aventura também é maravilhoso.
    Tenho namorado este primeiro livro desde seu lançamento e a capa é lindíssima.
    Espero poder ler ele em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nunca li nada dela e nem sei se conseguiria pegar a terça parte do tanto de livro que ela tem. Adoraria acompanhar um monte de série que tenho visto saindo esses últimos anos, mas tá complicado...
    Achei interessante esse pelos elementos de fantasia, tô lendo muita coisa do tipo e por isso chamou atenção. E por como ela retrata bem os personagens deve ser legal ir conhecendo, acompanhando cada detalhe deles e tal. A autora escreve bem pelo jeito e deve ser gostoso acompanhar essa nova história.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lari!
    Adoro a Nora, mas não sei não se iria curtir esse. Com certeza vou ler e espero gostar.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  9. Gosto dos livros da atora e adoro fantasia e mistério e fiquei curiosa com esses sonhos da protagonista, vou querer ler. Parece ser uma historia que prende o leitor com esses seres e personagens que parecem que foram muito bem trabalhados.

    ResponderExcluir
  10. OI Lari.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler Nora Roberts, porém confesso, que seu estilo de leitura não me chama muito a atenção não, apesar do fato de que a premissa desse livro me chamou bastante a atenção, em especial pelo fato dos personagens terem dons e precisarem descobrir para que ele serve, não acho que essa seja uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lari!
    Eu li apenas um livro da Nora, amei claro, a escrita dela é mto boa, tenho interesse em ler outras obras da autora, espero que em breve eu consiga, assim como este livro tbm, li mtos comentários bons sobre ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, a escrita de Nora Roberts é simplesmente brilhante. A autora prova nesta obra mais uma vez seu talento para escrever vários e gêneros e tramas originais, sem, é claro, deixar seu romance famoso de lado. Espero que os próximos livros da série sejam publicados logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari.
    Li alguns livros de gêneros diferentes da Nora Roberts e a mulher é um gênio, com muita criatividade.
    Adorei a comparação das estrelas com as esferas do dragão de Dragon Ball. Já me deixou com vontade de ler o livro.
    Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens e saber quais são seus poderes.
    Espero ler o livro logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii Lari.
    Nunca li nenhum livro da Nora, também não ia saber se eu ia gostar. Além disso, não ia nem saber por qual começar kkkk
    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lari!!
    Também eu amo os livros da Nora Roberts!! E fiquei bem empolgada por esse livro trazer elementos da fantasia!! Achei bem interessante que os personagens tem profissões bem empolgantes!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a escrita da Nora, mas nunca consigo acompanhar o tanto de livro que ela lança haha
    Gosto quando tem fantasia e um pouco de romance, já estou super curiosa para ler!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©