29 de maio de 2018

Resenha: O Livro do Bem — Gratidão

Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido.
Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente!

Título Original: Livro do Bem — Gratidão
Autoras: Ariane Freitas & Jessica Grecco
Páginas: 224
Editora: Gutenberg
Livro recebido em parceria com a editora

O Livro do Bem — Gratidão, é uma obra idealizada pelas meninas do Indiretas do Bem, Ariane Freitas e Jessica Grecco. O projeto deu tão certo que já tem página no Facebook, perfil no Instagram e cinco livros: O Livro do Bem, O Livro do Bem 2, O Livro do Amor, O Livro do Sossego e Recados do Bem. Este, com o tema gratidão, também já está fazendo um super sucesso é a coisa mais preciosa desse Universo, de tão lindo e inspirador. 


O lançamento de Ariane Freitas e Jessica Grecco segue a tendência dos livros interativos: tem várias páginas de listas, faça-você-mesmo, playlists e, claro, várias dicas de como exercitar a nossa gratidão ao Universo, pessoas, a nós mesmos no dia a dia. Logo no início do livro, as meninas falam sobre como essa palavrinha tão linda virou moda — o que, de certa forma, ajuda a difundir a ideia —, mas nos faz questionar se estamos utilizando-a da maneira correta. 


De uma forma bem simples e muito bonita, as autoras nos ensinam o que é gratidão, que está muito além do agradecer quando nos fazem algum favor ou nos dizem coisas bonitas, por exemplo. Como está no próprio livro, "a gratidão é a emoção responsável por sermos capazes de expressar apreço por aquilo que temos, e não pelo que desejamos ter". Aposto que você nunca pensou em agradecer por ter um solzinho que te aquece, um vento que te refresca, uma coberta quentinha pra te esquentar naqueles dias frios... Isso é ser grato. 


O livro também nos incentiva a meditar, uma prática que ajuda muitas pessoas a ter uma qualidade de vida melhor. Além disso, nos estimula a conhecermos mais de nós mesmos, a viver do presente — tendo consciência de que nosso passado nos trouxe até aqui —, a dar valos às pequenas coisas da vida. O Livro do Bem — Gratidão é daqueles pra deixar do ladinho da cama, pra dar uma olhadinha toda noite antes de dormir e também é perfeito para dar de presente!


A grandiosidade desse livro também está nas artes que preenchem suas páginas, uma mais linda que a outra. O Livro do Bem — Gratidão é para nos ensinar a viver, deixar nosso dia mais leve e feliz. Fiquei muito contente de ter tido a oportunidade de ler esse livrinho que mudou bastante a minha forma de pensar. 

16 comentários:

  1. Eu amoooo todos os livros dessa coleção, já ganhei alguns de presente e eles sempre ficam do lado da minha cama.
    Esse ainda não conhecia mas parece ser um amor igual aos outros.
    Acho a edição artística incrível!
    Adorei.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.

    Gostei desse diferencial no livro, por ter essa interação. Esse detalhe o torna mais enriquecedor, por juntamente com isso, nos trazer uma reflexão.

    Acredito que saber o significado da palavra 'gratidão' não é algo válido, se não soubermos usá-la devidamente ao nosso redor. O mundo precisa de mais gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Eu acredito muito no poder da gratidão e do quanto ser grato é importante. Levei muito tempo, anos eu diria, para entender que agradecer e ser grato não são a mesma coisa. Hoje não espero algo acontecer ou se concretizar para exercer a gratidão e tento me lembrar disso todos os dias, pois é um caminho longo. Este livro me parece ser o ideal para se manter por perto, para presentear e compartilhar, pois nele consta a representação de algo que o ser humano precisa saber praticar com mais frequência. Achei a edição um amor e gostei muito de receber essa indicação.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante, a gratidão e um tema importante para se falar, pois esta em falta nas nossas vidas, deve ser muito boa as dicas, nos deixar refletindo sobre tudo a nossa volta, confesso que ainda não tive nenhum contato com livros interativos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho namorado tanto essa coleção do Bem! Tão gostoso ver que ainda há autores(autoras) que podem chegar e simplesmente espalhar o amor assim, desta maneira gostosa.
    Ainda não tive oportunidade de ler, mas só tenho visto coisas positivas a respeito.
    Precisamos aprender a ser gratos o tempo todo e sim, hoje já agradeci infinitamente por poder ter um solzinho para aquecer, pois aqui tá um frio do cão.rs
    Mas brincadeiras à parte, a gente e isso falo, todos nós, precisamos aprender a agradecer mais e reclamar menos!
    Lerei e terei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    Doida pra ler esse livro, desde que comecei acompanhar tenho tmo interesse, as msgs que o livro trás devem ser lindas, qro mto ter uma oportunidade de conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Acho tão legal esse tipo de livro, é tão simples e ainda passa umas coisas boas, umas mensagens bonitas e importantes. É aquele tipo de livro que você pode dar de presente pra qualquer um que até quem não tem muito hábito de ler pode se encantar com o jeitinho simples e direto dele. Falar de gratidão é bem interessante porque ê coisinha que a gente dá umas tombadas às vezes xD
    Parece muito legal, leria.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Não sabia que já são 5 livros desse projeto.
    As meninas tiveram uma ideia maravilhosa e é um livro perfeito para suavizar os dias mais caóticos.
    Eu gosto muito de agradecer; no meu dia sempre estou agradecendo por acordar, pelo sol, chuva, céu estrelado, vento...
    Tenho muita vontade de meditar.
    Ah, preciso desse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana.
    Esse livro parece muito fofo! Com mensagens bonitas e reflexões importantes.
    Uma coisa que preciso muito aprender é a meditar rs
    Achei as ilustrações bem bonitas e a editora caprichou na edição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,o ato de agradecer pelas coisas pequenas que acontecem em nossas vidas com certeza deve ser estimulado, e essa obra busca despertar nossa sensibilidade para reconhecer que muitas coisas merecem nossa gratidão, mesmo que ainda não saibamos disso. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. An-nyong-ha-se-yo!
    Adoro a página das meninas, mas não me lembrava do lançamento deste livro.
    Eu amei o tema tratado, inclusive, livros com esses formatos poéticos me cativam demais. Amei o design!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana.
    Que livro interessante, eu adorei a ideia dele, principalmente por ensinar ao leitor sobre gratidão, eu normalmente não leio esse tipo de livro, mas esse livro me chamou a atenção, por isso, irei coloca-lo na minha lista de futuras leituras, com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Que lindo livro!
    Adorei!
    Eu já conhecia de ouvir falar, mas essa é a primeira resenha que leio e adorei.
    Vou querer ler com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Realmente a gratidão é algo que não vemos muito hoje em dia. Achei bacana Por que trata da gratidão conosco, além de frisar as pequenas coisas do cotidiano. Enfim, é um livro que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  15. Ana!
    Gostaria demais de poder ler esse livro.
    Sou daquelas pessoas que agradece por tudo, tanto pelas coisas boas, como pelas ruins, porque elas nos fazem aprender e reparar nossos erros.
    E é bem essa a mensagem que o livro passa, não é?
    Bom feriado!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana!!
    Que livro mais lindo!! A diagramação está linda demais, achei linda a mensagem do livro.
    Bjos

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©