19 de junho de 2018

Cinema: Logan

Título Original: Logan
Ano: 2017
Direção: James Mangold
Duração: 141 minutos
Gênero: Drama | Ficção Científica | Ação
Elenco Principal: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen

Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

Logan, lançado no Brasil no dia 02 de março de 2017, provavelmente foi um dos filmes mais esperados do ano, porque foi o final do arco do Wolverine, um personagem tão importante para todos nós. Eu assisti ao filme pouco depois do seu lançamento, numa iniciativa muito bacana do Itaú, mas caso você não visto o filme ainda e tem dúvidas sobre querer vê-lo, é só dar play no vídeo para saber o que achei — com cuidadinho, porque tem spoiler!


Um dos pontos altos do filme é a atuação da Dafne Keen, uma criança maravilhosa que "roubou" muitas cenas só para ela. Além dela, obviamente, todos os atores deram tudo de si nesse capítulo final da vida do Logan, o que fez esse filme ser sim, tudo isso o que falaram.

18 comentários:

  1. Hugh meu Crush eterno.
    Adoroooo Wolverine e consequentemente Logan!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica.

    Ainda não assisti o filme, então por causa dos spoilers, optei por só assistir metade do vídeo.

    Tem que ser uma atriz de muita proeza, conseguir passar para o espectador, tudo somente através de expressões. Há com certeza uma cobrança muito maior.

    ResponderExcluir
  3. Sinto falta de mais indicações de cinema e até séries aqui no blog!
    Por isso quando tem alguma dica, eu fico muito feliz.rs
    E Logan é um filme maravilhoso! Mesmo já tendo sido lançado há um tempinho, é super válido que quem ainda não viu, possa ver e a quem já viu, quem sabe ver novamente!
    Hugh soube trabalhar o Wolverine como não havia feito antes e mostrar toda a decadência dele em virtude dos anos "contaminado" e da idade que chegou para ele como chegará a todos nós, foi fabuloso de acompanhar na telinha!
    Laura realmente é uma grande promessa para o cinema. A menininha mostrou que tem talento de sobra e me recordo do quanto Hugh a elogiou durante as filmagens!
    Filme mais do que recomendado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme e AMEI, chorei horrores com aquele final rsrs

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que depois de tanto ver falar perdi aquela vontade de assistir esse filme. Já não é uma trama que iria entender tanto porque não acompanho muitos daqueles outros filmes e da trajetória do personagem. Achei legal pelo que vi falando, de como foi a despedida, de como a história ficou e o que emocionou. A garota que roubou a cena mesmo e tal... Mas outro dia ele tava passando na tv, tentei ver e não aguentei mesmo. Sei lá, não tava me prendendo e não sei se chego a assistir. Talvez alguma hora...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou muito por fora desses filmes, tanto que não sabia que tinha ligação com o Wolverine.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica,
    Este filme trás uma nova dinâmica para a história e é tudo o que eles sempre temeram, a caça e extinção dos mutantes. Vamos ver um lado de Logan mais sofrido e isto fará com que a despedida do personagem seja mais dolorosa. Eu sempre me perguntei como seria sua vida após o Instituto Xavier, pelo fato de sua mutação retardar seu envelhecimento, seu destino sempre me pareceu triste e solitário. Eu sempre fui muito fã de X-MEN, mas tenho que confessar que os filmes do Wolverine eu não assisti e não tenho uma explicação para isso, só fui adiando até que passasse a vontade. Mas Logan eu assisti (várias vezes devo dizer) e foi o fechamento perfeito para o personagem, só que bateu aquela tristeza de saber que foi a última vez que vi Hugh Jackman interpretar este personagem tão impressionante. A interpretação de Dafne Keen está mesmo incrível e foi muito bom conhecer a X23.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Eu não assisti todos os filmes do X-Men, nem todos do Logan. Mas assisti esse, e gostei bastante, lembro de ter chorado horrores no cinema KKK Só fui por causa dos meus amigos, mas achei bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Jess!
    Tive oportunidade de assistir, mas não no cinema e confesso que como boa fã do Wolverine, gostei de tudo e a atuação da menina foi fantástica.
    Uma pena não ter mais filmes com ele, porque para mim seria sempre sucesso.
    cheirinos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Assisti e gostei muito, adorei a garota ela é fantástica, é uma pena que vai deixar saudades, fiquei muito emocionada e triste. Achei que ficou bem feito e o elenco estava muito bom, vale muito a pena assistir.

    ResponderExcluir
  11. A história apresenta os personagens todos em sua importância, nenhum fica com a sensação de que foi mal utilizado, desde os "Carniceiros" até o Caliban. Mas o destaque vai para o trio mesmo: Logan, Xavier e X-23. Um Charles, como se nunca viu, um pai tentando salvar o seu último filho; E a X-23 ou Laura, como queiram, simplesmente perfeita, a garota transmitiu a sensação de ingenuidade e a raiva a cada explosão de fúria da pequena. Logan é um filme repleto de menções, de detalhes, mas que é conduzido de forma tão simples que impressiona... e o mais importante, é um filme com coração a frente de tudo.

    ResponderExcluir
  12. Pra falar a verdade eu não sou fã desses filmes sobre super herois. Nunca tive vontade de assistir, mas até que fiquei curiosa agora kkkk Conheço muitas pessoas também que gostaram bastante.

    ResponderExcluir
  13. Mulheeer, eu também fiquei muito maravilhada com os autores e tenho que concordar contigo que Jason Genao ( que também fico na dúvida como se procuncia kkk) se destaca muito bem nas telinhas!
    É um filme para todos assistirem!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assistir o filme mas não por que não tenha tido atenção ou vontade em ver ele mas eu realmente estou muito atrasada com os filmes do universo Marvel e DC até que me chamaram para assistir esse filme mas por conta das semanas de provas acabei deixando de lado e até agora não vi mas a repercussão desse filme foi Fantástico disseram que a relação do protagonista com a filha foi simplesmente um dos melhores do cinema

    ResponderExcluir
  15. Olá, Jéssica
    Eu amo o Wolverine e adorei o filme.
    Estou na expectativa de der mais filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua crítica, tô bem curiosa pra vê-lo.
    Não vi os filmes anteriores, mas minha mana viu todos e amou.
    Pelas criticas, acho que é bacana.
    Vamos ver, rs
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jéssica!!
    Mesmo tendo esperado tanto para assistir esse filme ainda não tive coragem de assistir o último filme de Logan (Wolverine), mesmo assim vou tentar muito em breve assistir esse filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Difícil opinar, pois não assisti a nenhum filme do Logan ou dos X-men. Assisti somente os desenhos animados quando era criança.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Vinícios Costa editado por Silviane Casemiro | Todos os direitos reservados ©